quinta-feira, 22 de março de 2018

DE NOVO PREFEITO? - Dr. Francisco não leva educação a sério, alunos se revolta e fazem novo protesto contra a falta de ônibus escolar na zona rural de Lago Verde-MA

Os estudantes da zona rural de Lago Verde, que necessitam do transporte público para irem realizar seus estudos na sede do município, se reuniram na tarde desta quarta-feira (21), em frente o prédio da prefeitura, para uma grande manifestação contra a administração do prefeito Dr. Francisco que não está disponibilizando o transporte escolar, que há mais de uma década vem ajudando aos nossos jovens para irem em busca de uma melhor boa educação e uma melhor condição de vida.

Segundo informações dos estudantes, a prestação desse serviço desde do ano passado já vinha sendo realizada de forma precária, com a troca de rota de alguns ônibus por falta de manutenção e pagamento dos motoristas, gerou grandes transtornos no deslocamento dos alunos. Porém, desde segunda-feira, nenhum ônibus foi colocado mais a disposição desses estudantes.


Acompanhando a manifestação, um professor que não quis se identificar medo de represálias, lamentou a situação em que se encontram esses jovens lagoverdenses: "É lamentável o que vem ocorrendo no nosso município. Assumiu um gestor que se dizia o bom e que afunilou tanto as coisas aqui em Lago Verde e estamos vendo esse descaso completo, não só com os estudantes, mas com a nossa população em relação ao lixo, a saúde e a infraestrutura social como um todo. Estamos vendo aqui esses estudantes, que são apoiados pelo Governo Federal, pois vem recurso para o município e vieram vários ônibus à Educação, onde depois foi feito um realinhamento para que esses ônibus pudessem carregar os estudantes até a sede do município. Nossa cidade está parada e isso é uma situação caótica", disse o professor

Mais um dia triste para a história de Lago Verde, onde nossos estudantes, meninos e meninas com um futuro promissor, tiveram que lagar os livros para ocuparem as ruas para reivindicar a obtenção de direitos fundamentais ao desenvolvimento não apenas deles, mas da cidade onde vivem. 

Dr. Francisco abandonou de vez a cidade 

Desde que o prefeito Dr. Francisco (PPS), foi eleito em Lago Verde, a cidade vive abandonada. Obras importantes foram paralisadas, entre elas a Creche iniciado pelo ex gestor, que poderiam estar oferecendo um novo futuro para as crianças do município.

Em Lago Verde, o caos está instalado e o prefeito Dr. Francisco não está nem aí para o município.


Só resta agora quando chegar ao Hospital Municipal  da cidade e não tiver médico, você canta a música de Guilherme e Santiago; quando seu pagamento da Prefeitura atrasar cante a música do João Bosco e Vinicius; se não sair o reajuste do salário você, servidor, cante a música do Rio Negro e Solimões.

Blú Blú Blú



quarta-feira, 21 de março de 2018

DESCASO TOTAL - Dr. Francisco abandona a cidade, animal e até mesmo Veado se perde no matagal e lixo da praça do povoado Alto da Fumaça

Moradores do povoado Alto da Fumaça no município de Lago Verde vivem em total abandono por parte da prefeitura. A praça do povoado está tomada pelo lixo e o mato. Animal e até mesmo Veados que percorrer as matas do nosso país a fora é capazes de se perderem no meio do matagal acumulado no meio da praça da comunidade. Segundo moradores daquela localidade desde que o prefeito Dr. Francisco (PPS) assumiu o município, o povoado deixou de ser limpo.


Várias promessas feitas pelo atual administrador não foram cumpridas, e os moradores não aguentam mais o descaso. A única quadra poliesportiva que existe fica dentro da praça que também está em total abandono, portões quebrados e totalmente alagada. O que mas chama atenção é que nesse mesmo povoado, reside o secretário municipal de Meio Ambiente, e nada ele tem feito para contê essa sujeira. A praça está em péssimas condições com o lixo e o mato tomando conta de todo o local. O que antes era lazer, agora se tornou acumulo de lixo e perigo para criação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Uma pessoa que pediu para não ter sua identidade revelada com medo de represália, com lagrimas nos olhos chamou a nossa equipe de filho, e disse; “eu moro aqui muito antes de Lago Verde se tornar município, já passamos momentos difíceis, mais nunca vi uma situação como esta, estamos à mercê da sorte, esquecidos, vivendo dentro do lixo e sem previsão de melhoras, ninguém faz nada por nos”. A pessoa ainda citou que quando Dr. Francisco esteve no povoado, na época da campanha eleitoral pedindo votos, prometeu que iria ser empregada do povo e que iria trabalhar para a melhoria daquele povoado, se eleita fosse, mais tudo isto não passou de promessas falsas.

Os moradores ainda informaram que a manutenção da iluminação na praça fosse feita, que dois portes cairão e as únicas lâmpadas estão queimadas deixando toda praça às escuras, um descaso total.

Será se o prefeito não vai até essa praça solucionar os problemas é por conta de animal e até veados se perderem no matagal. Pera, ai! Se até animal de perde, imagine o ser Humano? Blú Blú Blú


Lago verde, A CIDADE ABANDONADA!

É triste o estado que se transformou nossa cidade! Não precisamos andar muito para ver tanta desorganização, sujeira, praças abandonas, ruas esburacadas.  Nunca vi em minha vida uma gestão pública tão insensível aos problemas que atormentam nossa querida Lago Verde.

Para sabermos como anda a situação de nossa cidade, por favor,  pesquisem para saber se tem alguém de fora querendo morar em Lago Verde hoje. Isso é extremamente preocupante, isso a longo prazo vai trazer um prejuízo enorme para que investiu ou pretende investir em Lago Verde. No futuro não teremos mercado de consumo, pois as pessoas que têm poder aquisitivo estão todas se instalando em outras cidades.

A cada dia que passa o povo que mora em Lago Verde está perdendo as esperanças!

Blú Blú Blú

terça-feira, 20 de março de 2018

BOMBA!BOMBA!BOMBA! - Dr. Francisco ultrapassar os limites em contratar funcionários e MP pode pedir a qualquer momento seu afastamento do cargo por improbidade administrativa

O Ministério Público abriu um inquérito civil contra o prefeito Dr. Francisco pela contratação de  funcionários temporários sem a realização de concurso público. A promotora Ana Carolina Cordeiro de Mendonça Leite tomou essa atitude após o MP receber informações de que o prefeito estaria contratado funcionários públicos sem prévia autorização da câmara municipal por tempo determinado.


Segundo a promotora Ana Carolina foi instaurado um inquérito civil via ofício por não ter havido representação de nenhuma parte. Foram requisitadas informações sobre essas contratações à Prefeitura, que encaminhou uma quantidade expressiva de cópia dos contratos temporários.
Ainda de acordo com a Promotora de Justiça, quando identificada a irregularidade das contratações por não demonstrar a necessidade do excepcional interesse público, ficam sem justificativas tais contratações emergenciais. Com base nesses dados, uma recomendação foi encaminhada para a prefeitura, sugerindo a revogação dos contratos temporários firmados e que somente realize contratação de pessoal para as funções públicas municipais quando realmente é necessário, obedecendo as exceções estabelecidas na Constituição Federal de 1988 (art. 37, IX)
“Todos os contratos foram encaminhados, é um número expressivo de pessoas e a única contratação que pode observar a legalidade é a de professores substitutos, pois existe uma lei complementar municipal que autoriza esse tipo de contratação. Porém, as demais não foram possíveis constatar a legalidade dessas necessidades temporárias”, explicou a promotora.
Ações mais duras estão previstas caso a Prefeitura não acate decisão do MP
Segundo a promotora Ana Carolina Cordeiro de Mendonça Leite , se o município não acatar as recomendações do MP, o próximo passo será o ajuizamento de uma ação civil pública para que haja a exoneração dessas pessoas contratadas de forma ilegal. “Sem prejuízo, caso seja apurado, de eventual responsabilização por improbidade administrativa”, Disse.
O fato de contratar pessoas que nem sequer foram aprovadas em concurso público é fato grave e poderá gerar processo por improbidade administrativa. “São pessoas que procuram a Prefeitura e são contratadas. Isso realmente configura uma ilegalidade se observarmos a eventual violação aos princípios da administração pública e até mesmo o dano erário. Provavelmente gerará o ajuizamento de ação por improbidade”. Blú Blú Blú