sábado, 4 de março de 2017

Imagem do dia - Blogueiro sem credibilidade e fraudador!

Um certo blogueiro, que se auto intitula um dos melhores professores de Lago Verde, mas não passa de um fraudador de concurso publico e ainda se diz especialista em Marketing Político, anda metendo os pés pelas mãos por onde passa. A credibilidade de suas postagens é duvidosa e a imparcialidade passou longe do seu Blog que aparentemente é comprado pelos “anunciantes” das matérias que se apresentam cheias de segundas intenções. Esse referido blogueiro ultimamente vem se doendo muito com as verdades ditas no blog do Cruz Credo.

Diante da postura do blogueiro resolvi obter mais informações sobre o ilustre Blogueiro e eis que surgiu uma dúvida na qual preciso de esclarecimento jurídico. Caso algum Promotor possa esclarecer eu ficarei imensamente grato. Quantos processos esse professor de meia tigela responde na justiça pôr fraudar concursos públicos na região? Senhor blogueiro me desbloquear da sua conta do Facebook, e deixe de ficar latindo de longe. Cachorro que muito late não morde. É por isso que há cada vez mais reação à essa turma. É por isso que há cada vez mais gente como eu: Agressiva (nas palavras), intolerante (nos pensamentos), impaciente (nas ideias) e refratária (ao convívio) em relação a quem insiste em ser voz e pensamento únicos, mesmo os fatos e a realidade apontando caminhos contrários. Oh raça de gente hipócrita essa que se diz o salvador da pátria.



Blú Blú Blú

sexta-feira, 3 de março de 2017

Tenho fé - Raimundo Almeida, o ex que nunca mais vai voltar!

Prefeito, é um cidadão no pleno gozo dos seus direitos policiais, filiado a um partido político, eleito pela maioria de votos de quatro em quatro anos para administrar um município que recebe verbas e recursos públicos seja de esfera estadual ou federal, e arrecadas impostos municipais, tendo que cumprir leis, sendo fiscalizado por órgãos fiscalizadores como Câmara Municipal e Tribunal de Contas.

Há décadas as administrações municipais vem sofrendo com reprovação de contas pelo Tribunal de contas pelo descumprimento do índice da folha de pagamento, saúde mal gerida e sem recursos, e falta de uma política social que traga investimentos que gere empregos no Município, as última administrações que serão sempre mal lembradas pelo povo será a do ex-prefeito Raimundo Almeida, que deixou sua marca desastrosa na politica de Lago Verde. Quando terminou seu mandato deixou a cidade em pleno estado de decadência.


Esse pessoal do ex prefeito Almeida, é bom mesmo é de papo, ou seja, de conversa fiada, pois, para administrar dá dó, não sabe nada. Para exemplificar isso, veja só, o estado calamitoso em que se encontra o município.  Para o bem do povo e também para a cidade de Lago Verde, esta administração ordinária chegou ao fim. Xô...administração da frustração, vai embora, para nunca mais voltar, tá. Sem se falar no atual que está se tornando mais pior ainda.

O prefeito Raimundo Almeida entrou na história de Lago Verde como sendo a pior administração que a população de Lago Verde conheceu até, antes do atual prefeito Dr. Francisco que durante esses dois meses de governo vem superando essa marca.

Para se ter uma ideia, a terrível administração de Dr Francisco, durante esses dois meses de governo, nem deu conta nem da coleta do lixo e da limpeza da cidade, além do mais a cidade está tomada pelo matagal. E mais, as ruas e avenidas estão bastante esburacadas. São buracos e mais buracos, que não acabam mais.


Um prefeito ruim em Lago Verde tem o poder de infernizar o dia a dia da cidade. Afinal, pesa sobre a capacidade (ou incapacidade) dele decisões sobre temas como trânsito, transporte coletivo, limpeza da ruas,  maior ou menor existência de áreas verdes, e tantos outros serviços públicos que impactam diretamente nossa qualidade de vida. 



Prefeito ruim faz um estrago danado!

Na história política e administrativa do município de Lago Verde, nenhum outro prefeito foi tão criticado pela população como o ex Raimundo Almeida, e Dr Francisco que está no cargo e ainda não mostrou para o que veio.

Almeida por ser filho da cidade, não correspondeu com as expectativas do povo lagoverdense, ou seja, o mesmo não fez quase nada em relação à outras administrações anteriores, que muito fizeram em prol do crescimento e do desenvolvimento do município.

Essa afirmação não é nossa não, e sim, da maioria da população de Lago Verde.

É tão difícil ganhar na loteria. E porque quando acumula o prêmio tanto da mega quanto da quina, dá apenas um ganhador. A gente fica na dúvida, porque a desonestidade e a corrupção no Brasil é grande demais, principalmente se tratando de dinheiro.

O resumo é que, embora muitos não percebam, escolher prefeito e vereador é coisa séria, muito séria. Mas muitas vezes as campanhas dos postulantes ao cargo são tão parecidas, tão pasteurizadas na embalagem propagandística de marqueteiros que parecem todos ter estudado na mesma escola, que fica difícil aos eleitores fazer sua opção. Chega o dia de teclar o voto na urna eletrônica — quando será que poderemos votar em casa, pela internet? — e muita gente não teve parâmetros para escolher um nome.

O melhor antídoto para isso é o debate. Não só o debate no sentido de confronto pessoal, de acusações, em que os adversários se expõem mutuamente seus podres  — quem se propõe a entrar na vida pública está sujeito a isso, são os ossos do ofício da democracia representativa —, mas também de exposição clara de ideias, do tal projeto de governo. Ocorre que o calor da campanha e as limitações da propaganda eleitoral gratuita podem dificultar essa exposição de forma mais propositiva e positiva ao eleitor.



Porque que esse avião que caiu da Chapecoense, seus dirigentes e jornalistas, fosse lotado por esses políticos corruptos que tanto roubam o Brasil.Aí sim, poderia cair um avião todo dia com essa raça de ladrões, que o povo brasileiro aplaudiria de pé e ficaria muito feliz.

tem um ditado popular que diz: que vasilha ruim não quebra de jeito nenhum. E é pura verdade.




Blú Blú Blú

quinta-feira, 2 de março de 2017

Video - Marcos Antonio secretário de administração soltou a "franga" no carnaval de Lago Verde

Protagonista de gravação é, na verdade, o atual secretário de administração da cidade de Lago Verde, interior do Maranhão. Marcos Antonio soltou a 'franga" curtindo a festa do carnaval.


Tem feito sucesso na cidade um vídeo que mostra um homem, identificado por secretário de administração  da cidade de Lago Verde, no carnaval da cidade de forma bastante empolgada com uma dança para lá de sensual.

O que pouca gente sabe, entretanto, é que o vídeo foi feito nesse ultimo carnaval e o protagonista da gravação não é uma pessoa qualquer, mais sim um secretário de administração do município, que deveria se comportar como cidadão e dá bom exemplo para população.


O carnaval passou. Amarras foram quebradas, algemas rompidas, "frangas" foi soltas. Estabelecerão a permissão consentida de qualquer um assumir suas fantasias no gestual, na vestimenta, no desejo, no sonho. Afinal, tudo pode no carnaval de Lago Verde. Tudo está liberado.

Enquanto a cidade de Lago Verde está que é um buraco só, o secretário de administração  dança em festa, curte e solta a franga no carnaval.




Blú Blú Blú





quarta-feira, 1 de março de 2017

Arroxa - MP investiga quadrilha de Lago Verde suspeita de dá fraude em concurso público da região

Maioria de aprovados na seleção dos concursos da região são parentes e amigos dessa quadrilha de fraudadores de Lago Verde.




O Ministério Público (MP) do Maranhão investiga se houve fraude em um concurso público das prefeitura da região. Entre elas está no catálogo o último da cidade de Conceição do Lago Açu. 


Foram 5 mil candidatos em um município com cerca de 14 mil habitantes.
Segundo informações de alguns moradores, dos 50 aprovados na seleção, 20 são parentes, amigos ou integrantes do partido liderado por um vereador da cidade de Lago Verde-MA. 

O primo do aliado e blogueiro do vereador ( esse não sabe nem escrever), por exemplo, passou em quinto lugar para o cargo de professor classe A, com salário de R$ 1.800 reais. Já um irmão do vereador foi o segundo colocado para professor de matemática, que recebe salário de R$ 2 mil reais no município.
Também foram aprovados uma irmã do professor e blogueiro do vereador..
As denúncias chegaram ao MP ainda no fim de dezembro. Os suspeitos de fazer parte da quadrilha diz que não houve fraude e atribui o resultado à capacidade dos aprovados.
Agora, a prefeitura de Conceição do Lago Açu deve fornecer as informações referentes à contratação da empresa que fez o processo de seleção e, também, sobre o andamento do concurso público. 

Vicente Bastos- O Blogueiro pé de chinelo!


O Blogueiro de fundo de quintal, onde o mesmo manipula notícias em uma pequena dispensa no fundo do quintal da casa do atual Prefeito de Lago Verde, tentou descredibilizar as notícias postadas aqui.

 O Blog do Cruz Credo, é o primeiro mais acessado de Lago Verde, isso já nos mostra o respeito e a credibilidade que temos de nossos internautas, prova disso é a ultrapassagem de mais de 80 mil acessos durante dois meses de existência . Como pode um sujeito com esse comportamento de babão, querer macular a honra de um blog de credibilidade  que toda a Lago Verde aprendeu a respeitar, pela postura proba e transparente!!! É inadmissível!!!!

"Pé-de-Chinelo" andou postando a soldo "corrigida" por partes domiciliadas "da identidade " verdadeira de José Costa. A matéria visam pressionar os internautas de quem seja o titular desse blog. Pelo visto blogueiro e fraudador de concursos públicos, o seu raciocino sobre o meu perfil está muito distante de quem eu seja.



Continuaremos sempre trabalhando com a verdade. Como diz um amigo: "Um verdadeiro profissional não puxa saco, muito menos carroça".



Blú Blú Blú

Prefeito cadê você? - Moradores reclamam de falta de água no povoado Alto da Fumaça

A falta de água tem sido um dos problemas que tem afetado a população do Maranhão, mas em alguns povoados do município de Lago Verde a situação tem se tornado bem mais grave. Como é caso dos moradores que residem no povoado Alto da Fumaça, distanciado 5 km da zona urbana.
Moradores reclamam que em suas torneiras não pinga uma gota d'água e que, inclusive, as aulas na escola não tem previsão de iniciar o ano letivo pelo mesmo motivo. De acordo com informações de alguns moradores, a situação acontece há aproximadamente uma semana.
No local, onde abriga mais de 300 famílias a água já não chega há aproximadamente uma semana. Pelo menos é o que afirma a lavradora Rosângela. Ela diz que a comunidade já procurou a Prefeitura do município, no entanto, até agora nada foi feito para resolver o problema. “A gente está com mais de  uma semana sem água. A gente vai em Lago Verde fala com o prefeito e ele fala que vai autorizar colocar a bomba e nada”, desabafa a lavradora.
Ainda conforme os moradores, o problema teria sido causado pela bomba do poço artesiano que se encontra queimada. Eles revelam que para tentar amenizar a situação estão usando a água do poços cacimbão  para tomar banho e lavar as roupas. Os idosos, principalmente, estão reclamando, pois precisam carregar baldes para poder realizar os afazeres do dia a dia.
Pelo menos essa é a realidade da aposentada Maria Silva, que diz que por conta de sua idade avançada já não possui mais tanta resistência para carregar baldes com água. “É complicado meu amigo. Sabe por quê? Porque nós somos velhos, estamos cansados, doente e não podemos andar com o balde na cabeça. Sem força para puxar água e tudo isso”.



Lago Verde uma cidade abandonada

“É lamentável o que vem ocorrendo em Lago Verde, ruas imundas, mal cuidadas , cidade sem infra estrutura. É de sentir vergonha. 
Parece que Lago Verde está abandonado. Será que a cidade virou cidade rural?  Todas as ruas que a gente passa é só lama,
É lama por todo lado, impressionante. Ruas centrais da cidade , uma sujeira só.
Outro dia atrás , recebi visitas em minha casa e saímos para dar uma volta e  para mostrar a cidade.  Que vergonha, era lixo por toda a parte, ruas esburacadas, e lixo espalhado.
Tudo isso é lamentável. Aliás isso é IncompetênciaMuita incompetência.
Você não acha que está na hora da população se unir e exigir melhoras para nossa cidade.
Como que a cidade quer e pode atrair  investimentos do jeito que está?
Falta muita coisa para melhorar . Para mim a cidade de Lago Verde é  a cidade do Oba, Oba  ( muito confete  e pouca atitude).
E o prefeito cadê? há , esse está esbanjado dinheiro nas farras, é uma atrás da outra. Blú Blú Blú

Cadê a mudança? Talvez está vindo em cima da casca de Tartaruga!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A IMAGEM DO DIA: O QUE UM “BABÃO” É CAPAZ DE FAZER?

Um babão é capaz de qualquer coisa para mostrar que tem utilidade para seu chefe. Ele faz de tudo para ser visto, pois como não se garante em seu trabalho e com seu intelecto (se é que o tem), precisa é babar. Um babão faz até mesmo aquilo que uma pessoa em sã consciência não seria capaz de fazer. Um babão é capaz de tudo minha gente. O que ele quer mesmo é fazer com que seu chefe veja ele como uma pessoa útil, e geralmente os babões são aquelas pessoas que dificilmente os chefes confiam.


Pois bem, nessa Segunda-Feira de carnaval (27) o prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco, estava no corredor da folia para participar do pior carnaval de toda a historia do município. E lá, é claro, tinha babão para todo lado. Eles andavam se topando e um queria ser mais Cortez do que o outro com o amado chefe, que no momento era o prefeito Dr. Francisco. Mas uma cena patética chamou a atenção dos presentes. Quando o prefeito apareceu na festa, um de seus babões perdeu até mesmo a dignidade e resolveu correr as pressas atrás de um guarda chuva para seu chefe. Era cada um querendo livrar da chuva um pouco o tão nobre prefeito. Um colocava sua camisa, outro chamava para tenda, e outro resolveu segurar o guarda chuva até a chuva passar.


 Minha gente foi uma cena de fazer vergonha para qualquer pessoa que tenha dignidade. Observe esse de abadá branco no centro da imagem. Ele quer porque quer livrar o homem da chuva, nem que ele se molha todo. Bom meus amigos leitores, dignidade não é todo mundo que tem mesmo não viu.



Severo, o Babão!


Diz-se da pessoa que bajula o seu chefe, o qual procura não desagradar e JAMAIS contra ele emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu chefe, como dos demais babões. Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu chefe sobre o seu colega. Procuram ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traidoras, falsas.


Diz que gosta muito do chefe, que o chefe é uma pessoa especial, vai constantemente a casa do chefe, dedura o amigo de trabalho ao chefe, distorce a verdade dos fatos, tolera atitudes deseducadas do chefe, tem medo de morrer do chefe.

Esse já é figura marcado na politica de Lago Verde


Blú Blú Blú

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Inoperância - Dr. Francisco fecha Conselho Tutelar de Lago Verde

O prefeito Dr. Francisco do município de Lago Verde ignorou todos os avisos e o Conselho Tutelar da cidade fechou as portas devido a um despejo por atraso no pagamento do aluguel. Até mesmo os móveis da unidade ficaram como garantia contra o calote. A inoperância e a falta de sensibilidade do prefeito vão deixar, quem mais precisa de apoio do poder público, sem respaldo: as crianças carentes de toda a região.

 O modelo de trabalho do município com as áreas da administração que lidam com as crianças precisa passar por uma completa reformulação, senão a administração corre o risco de entrar para a história como a que literalmente abandonou os futuros cidadãos lagoverdense.


A situação que vive o conselho tutelar de Lago Verde é duplamente trágica. Primeiro, é triste porque afeta a parcela mais vulnerável da nossa sociedade: as crianças. Em segundo lugar, é surreal porque é inimaginável que fique como legado apenas a monstruosa incompetência com que lidam com o futuro da nossa população. Mais uma vez, a inoperância da gestão ganhou o noticiário Maranhense. Mais uma foi exposta para toda região a mazela que vive a nossa cidade. E diante de mais um flagrante da precariedade da gestão em Lago Verde, apresentaram uma solução risível: transferir o Conselho Tutelar para o prédio que funciona as instalações do serviços social.



Não se trata unicamente de encontrar um prédio e empurrar para dentro a estrutura do conselho tutelar. Não é uma mera questão de teto, mas de investimento e planejamento. A lei diz, claramente, que é função do município é providenciar sede própria para os conselhos tutelares, além de toda infraestrutura administrativa. O que faz a Secretaria de Assistência Social? Deixa que as unidades tenham água e energia cortadas por falta de pagamento e agora, além de tudo, permite o despejo de um dos mais importantes serviços públicos não apenas da sede do município, mais por toda zona rural.


O resultado deste absurdo é mais crianças desassistidas, livres para serem assediadas pelo tráfico de drogas, para ingressar no mundo do crime. Esse é o cálculo matemático básico de toda essa situação. Os estudos apontam que a criminalidade recruta jovens cada vez mais novos para executar crimes nas regiões do Médio Mearim, escorados na nossa legislação frágil. Sem o trabalho dos conselheiros tutelares, aumentará ainda mais essa estatística macabra.


O histórico da prefeitura, infelizmente, mostra que não existe qualquer preocupação com as crianças. A situação do conselho tutelar é mais um sintoma de uma doença grave. "Todos os dias, recebo mães procurando ajuda para conseguir matricular os filhos em Escolas. Colhemos os dados, procuramos ajudar mas, infelizmente, sabemos que no final cabe a nós ser o porta-voz da incompetência da prefeitura e dizer para aquela família que não existe vaga nas unidades. Que é preciso esperar, ter paciência com uma situação que já é insustentável". Apelou uma conselheira do município

Fica a pergunta: onde está a sustentabilidade que foi vendida para a população nos palanques de 2016? Permitir que o Conselho Tutelar do município seja despejado é sustentabilidade? Aceitar que crianças fiquem sem a atenção necessária pelo poder público é sustentabilidade? Assistir paralisado traficantes assediarem crianças e adolescentes para o mundo do crime é sustentabilidade?
A resposta para todas essas perguntas é a mesma: não. Resumindo: a prefeitura perdeu a oportunidade de ajudar o conselho tutelar de Lago Verde a tornarem-se referência municipal no acolhimento humano de quem precisa. Ao invés disso, conseguiu transformar um trabalho realizado com tanta dedicação pelos conselheiros em mais um reflexo do desgoverno que assola nossa cidade. 


É imprescindível que o prefeito deixe a politicagem e as perseguições de lado, comece a agir de acordo com o interesse público e volte a dar condições de trabalho aos conselheiros, está é uma obrigação do poder público.



E o prefeito de Lago Verde, 60 dias de administração o que fez? NADA!


60 dias no comando da nossa cidade, e o que temos de concreto! Visto nessa equipe de secretários e gestor ausente na nossa cidade. Vamos começar pelo gestor essa avaliação foi feita por pessoas que percorreram a nossa cidade e conversaram com a população da área urbana e rural de nossa cidade.
O gestor é ausente, sei que é preciso ir procurar recursos para nossa cidade em Brasília e na capital, faz mais de meses que o prefeito só permanece em Lago Verde Sexta, Sábado e Domingo, mesmo assim quando vai a prefeitura se encontra em reunião, toda população reclama que o prefeito não fala com o seu povo, que o elegeu! Segundo os que procuram tem quer ir logo cedo à prefeitura e pegar uma ficha, isso quando ele se encontra. Os assessores do prefeito ficam dando as desculpas da sua ausência, o gestor tem que tomar consciência que o povo que a procura só vai a sua procura porque tem problemas e quer falar com ele! Tem caso que só ele pode resolver. Essa maneira ou critério que o prefeito está adotando para a população falar com ele, é arcaica para o interior e é adotada no primeiro escalão de nível estadual e Federal, e é muito difícil a nível municipal. Isso é errado, pois sempre a prefeitura foi uma casa aberta para o povo, e sempre o povo teve contato direto com o prefeito sem ter que pegar ficha ou marcar audiência. Ele tem que calçar a sandália da humildade e deixar de sua arrogância e não persegui os adversários. O palanque já foi desarmado agora ele é prefeito de Lago Verde e não dos que trabalharam em sua campanha. Seu secretário de administração ir as esquinas dizer que os que criticam e fala da sua má administração, nem tem e nem participara de seu governo, é obvio, quando a critica é construtiva e mostra a verdade doe em quem faz as coisas erradas,principalmente quando se fala de cargo inexistente não aprovado pela câmara ou de nepotismo, coisa que tanto foi abordado em palanque e por ultimo a falta de informação dos recursos e a transparência nas aplicações. 

Em breve estarei fazendo mais outro balanço desse governo que quer mudanças.


Blú Blú Blú

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Isso pode Arnaldo? - Carro da saúde é flagrado em festa de carnaval na cidade de Lago Verde

Nesse sábado de carnaval na Secretaria Municipal de Saúde, alguém ganhou de presente o direito de participar da folia, o carro oficial da Secretaria. O sortudo além de está usando um carro que deveria está a serviço da população, usufrui-o do luxo e estacionou o veiculo no meio da festa.


Com placas PSB-4878 de Lago Verde-MA, o Palio 2015/2015 cor branca, está sendo usado para tirar onda nas farras da cidade. E esse não é o primeiro veículo do uso da prefeitura flagrado fora de sua área de trabalho. E enquanto isso  o hospital municipal de Lago Verde está pedindo socorro.

Segundo a Lei N° 1.081, de 13 de abril de 1950, determina que os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público. Além de ser rigorosamente proibido o uso de automóveis oficiais em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público, conforme artigo 4.
Agora fica a pergunta: Quem autorizou esse generoso (a) a usar o carro da Secretaria? É a moda tirar onda com objetos do governo municipal do pior prefeito de Lago Verde.

"Dr. Francisco o prefeito que pode de tudo e mais um pouco"
Dr. Francisco está causando total desrespeito e violação ao princípio da indisponibilidade administrativa, que consiste numa imoralidade, onde confunde o público com o privado, peculiar a administração de "tudo pode" na terra dos Lagos. Essa pisada de uso e abuso por parte do prefeito ocorre desde o início do seu governo.
O carro do povo, certamente, abastecido com combustível pago pelo contribuinte, também fica 24 horas disponível à disposição da diretora do hospital municipal até nos feriados para usar e abusar daquilo que não é seu. Além dessa vergonha, a diretora sempre deixa o referido carro dormir na rua, precisamente, em frente à sua casa, à Rua Dom Pedro I, no nosso município supra citado.
Se o prefeito tivesse pulso e atitude esse tipo de abuso não estaria acontecendo, aliás, o bom exemplo teria que começar por ele. Depois de apontada imoralidade, caso não se resolva, o caminho é fazer uma denúncia ao Ministério Público. O MP é um órgão independente, permanente, e a função dos promotores é defender a sociedade e o estado de direito.

Até quando Dr. Francisco, o senhor vai brincar e debochar da cara do povo de Lago Verde?
Blú Blú Blú