sábado, 6 de janeiro de 2018

Roubalheira sem fim - Dr. Francisco rouba não pede segredo e descumpre Lei da Transparência dificultando acesso a gastos públicos deixando portal desativado

A crise na Prefeitura de Lago Verde, parece não ter fim, desta vez o alvo do Prefeito Dr. Francisco (PPS) não é o fechamento de colégios na Zona Rural do município e sim a desativação do Portal da Transparência Municipal.

Tal infração das leis federais pode deixar o município fora dos repasses do Estado e da União.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei da Transparência, a prefeitura deveria estar divulgando, em tempo real, 24 horas por dia, obrigatoriamente, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira no município, em meios eletrônicos de acesso público entre outros dados que abrange a Lei da Transparência.
Contudo, apesar de ser seu primeiro mandato de prefeito, Dr. Francisco poderá entrar na lista dos gestores flagrados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Maranhão no descumprimento as regras de transparência fiscal em portais na internet.
Quem acessa o Portal da Transparência do Executivo municipal em busca de detalhes sobre a administração pública, não consegue se quer abrir a página (Conforme Print em anexos) pois está inativa.
Pela legislação, a Prefeitura de Lago Verde poderá ficar proibida de receber transparências voluntárias via convênio do governo federal e estadual, o que prejudica a população da cidade, até que administração de Dr. Francisco saia da ilegalidade.
A competência para fiscalização e determinação do cumprimento da exigência legal cabe ao TCE-MA; e o acompanhamento ao MP-MA.
Ao tribunal cabe, ainda, o julgamento pela ilegalidade e irregularidade da gestão fiscal do município. Já ao MP-MA, cabe Recomendação, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou mesmo uma Ação Civil Pública (ACP), por ato de improbidade administrativa de Dr. Francisco. Neste último caso, além da suspensão dos repasses de transferências voluntárias ao município, o prefeito de Lago Verde poderá ser punido até mesmo com a cassação de seu mandato.
Oh prefeito ruim!
"Dr. Francisco é um atraso para Lago Verde. Ele foi o pior prefeito que a cidade já teve e está sendo"!
O pior prefeito que Lago Verde já teve em sua história. O atual prefeito é tão ruim e tão oscilante, que para saber que a cidade precisava de decisões do prefeito levou 60 dias. Todas as decisões do prefeito Dr. Francisco até o momento foi de amargar e nenhuma delas passou firmeza para a nossa população. Nenhuma classe representativa de nossa cidade, tem confiança no prefeito, a não ser os seus asseclas e puxa-sacos. Hoje o prefeito Dr. Francisco faria algo que cairia como uma luva para o bem da nossa cidade – voltar a ser Médico renunciar ao cargo de prefeito de Lago Verde, pois ele não dará conta de tamanho cargo, ou voltar para o Piauí e tentar  ser salva vidas em uma pequena cidade do sertão piauiense.

Blú Blú Blú


quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Casamento que não deu certo - Dr. Francisco mete pé na bunda do professor Oliveira e inicia demissão em massa de servidores indicado do seu grupo

Os aliados do grupo do ex-candidato a prefeito Professor Oliveira estão preocupados com uma possível repercussão negativa diante de um cenário de demissão em massa que poderá ocorrer ainda esta semana no Executivo local. Por isso, pessoas ouvidas pela redação do blog e que exercem influencia na administração do Município e no grupo do professor, admitem que já existe sim uma lista de funcionários que serão dispensados, mais também fazem questão de ressaltar que o prefeito Dr. Francisco e toda população de Lago Verde, justifica o comportamento e indicação do grupo politico do professor Oliveira, como principal culpado do desgaste da atual administração. 

O fato é que, segundo informações de bastidores, o prefeito Dr. Francisco se prepara para enxugar a folha de pagamento com o funcionalismo público municipal e, desta feita, cerca de 300 funcionários, indicado pelo grupo do professor serão demitidos ainda esta Semana. Ninguém estaria alheio a uma possível demissão e na lista de dispensados estão até mesmo secretariados dos cargos mais importante da cidade.

Também umas das principais razões dessas demissão em massa do prefeito ao grupo do ex candidato professor Oliveira, é que todos deveriam apoiar seus candidatos nessa próxima eleição, como forma de manterem seus empregos. Mais por sinal o grupo do professor mostra independente e tem seus próprios candidatos para as próximas eleições. 

É assim não deu outra , o prefeito Dr. Francisco meteu o pé na bunda do professor Oliveira.


ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DE UM PREFEITO INCOMPETENTE EM LAGO VERDE. Confira aqui

Como se não bastasse o estado de abandono em que se encontra o município de Lago Verde, para piorar ainda mais a situação, o Prefeito Viaja  a toda hora e a todo o momento.

E para acabar de  piorar ainda mais, alguns servidores relatam ao nosso site  O CAOS ADMINISTRATIVO . Em consequência dessa situação em que se encontra a cidade, o setor comercial de Lago Verde já sente na pele o estrago causado por uma administração desastrosa. Pois os servidores com seu poder de compra ameaçado, atingem em cheio a todos, e muitos empresários já falam até em demissão em massa de seus funcionários. 

Com todas as inconsequências dessa administração podemos dizer que as perspectivas de nossa cidade não são boas, nesse momento caótico, é preciso que a administração municipal reflita um pouco, e o prefeito e seus  estranhos secretários entendam que os mesmos não são os donos da verdade e busquem encontrar uma solução para que os problemas sejam resolvidos da melhor forma possível.

Se o prefeito não tomar providências que acabe com esse caos na cidade, a situação vai ficar insustentável, e quem vai sair perdendo é toda a população do município, que já esta pagando um preço bastante alto, por colocar no poder pessoas despreparadas para gerir a coisa publica. 

Blú Blú Blú