terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeito festeiro - Dr. Francisco vai gastar quase meio milhão com festa junina, e salários dos servidores públicos está com três mês atrasado

Os funcionários da Secretaria  Municipal de Educação estão recebendo o salário a conta-gotas. O prefeito Dr. Francisco não vem conseguindo pagar em dia e, não se sabe qual critério é usado para eleger quem vai ser pago primeiro. Com a folha bastante inchada, a administração não se mostra competente para arcar com o direito básico do trabalhador, que é o recebimento do salário. E dá-lhe atraso!

Nas redes sociais o desabafo é geral. "É injustificável atraso de pagamento salário servidor público municipal. É dever, e um dos primeiros pagamentos a serem efetuados deveria ser “salário”, saúde e educação. Quando o gestor atrasa pagamento dos servidores é porque ele não tem compromisso com o povo. Certo ou errado?”, desabafou uma internauta

Apesar disso, a cidade vai viver dias de festas nesse mês do São João, com bandas e grupos musicais, inclusive Forró Sacode e Ávine Vinny, cujo cachê é de R$ 70 mil cada, e mais aos outros em valor próximo a R$ 50 mil (que pagariam pelo menos alguns funcionários) enquanto muitos sequer pagam contas de energia, água, compra alimentação e medicação adequadamente pelo não pagamento em dia dos salários.

É bom lembrar que as "festas juninas" da cidade não é realizada pela primeira vez. Mas estamos num ano de séria crise econômica e atrasos do básico essencial: salário.

Pergunta: um prefeito que não paga há mais de três meses os funcionários públicos pode gastar dinheiro para promover uma festa? Não poderia usar esses recursos para pagar os servidores que estão sem receber?

“Nunca se viu tanta baderna em uma cidade em cinco mês de governo"!

São apenas cinco mês de administração! Porém, Lago Verde nunca viu tanta baderna em um só governo, e em tão pouco tempo. A administração comandada pelo prefeito Dr. Francisco não consegue sequer resolver problemas básicos da cidade, e a cada dia as denúncias pipocam mais e mais, e nas redes sociais então, o pesadelo do prefeito, é bem maior!

É justamente ai, nas redes sociais, que a atual administração de Dr. Francisco leva surras diárias de moradores insatisfeitos com o antigo modelo de governar, esse modelo falido que ai está e que pelo jeito, não vai mudar!

Denúncias de falta de merenda nas creches, buracos que invadem as ruas, servidores demitidos, e até hoje sem receber seus salários, transporte escolar para por falta de combustível, enfim, a coisa está cada dia pior, e o prefeito, até agora, só conseguiu mesmo retelhar o hospital da cidade.

A incapacidade do governo novo com cara de velho é visível a cada dia, e a falta de argumentos faz com que impere o silêncio, afinal, não há o que falar, não há o que mostrar, pois, até mesmo a tentativa de se colocar a culpa nas costas do ex-prefeito Almeida, foi por água abaixo!
O prefeito não conseguiu convencer o público formador de opinião de que a culpa era do ex-prefeito, e hoje tem que permanecer calada, pois quando fala, ainda com segue piorar a sua própria situação! Pior para Lago Verde, que continua sofrendo com essa turma que insiste em levar a cidade a ruína! Não podia ter começado tão mal! Lago Verde não merece passar por isso.
Blú Blú Blú


segunda-feira, 12 de junho de 2017

Incompetência - Educação do prefeito Dr. Francisco está com nota zero. Tem até professor escrevendo "secretaria" com "C"

Será se meu filho está escrevendo bem? Provavelmente, você já se perguntou isso algumas vezes, enquanto seu filho fazia a lição de casa, escrevia algum bilhete ou uma carta. Essa questão é bastante comum e as intervenções variam de acordo com o nível da escolaridade.

Nas séries iniciais, 1º e 2º ano, as crianças apropriam-se do sistema de escrita e são muitas as questões com as quais se deparam ao escrever ou ler um texto. Neste momento, os aspectos ortográficos não são foco tão sistemático do trabalho. Porém, é comum que algumas crianças comecem a se preocupar com a escrita correta das palavras, e alguns professores também. Na educação de Lago Verde o que se vê é um retrato de lamentação e incompetência por parte dos professores da rede municipal.



No ultimo sábado(10), as escolas da zona rural promoveram vários desfiles em seus povoados, se mobilizando ao dia mundial do meio ambiente, um fato curioso chamou atenção da população, ao se depara com uma aluna da Creche Tia Maria do povoado Centro dos Constâncios, desfilando com um cartaz escrito (Secretaria), com "C).

O cartaz estava sendo carregado por uma criança da creche, mais o autor das escritas foi uma professora, que por sinal está precisando muito de competência, assim como o gestor municipal de Lago Verde.

È parece que a educação de Lago Verde está com nota zero, assim como toda administração do prefeito Dr. Francisco.

Dr. Francisco e a educação? 

Nós conhecemos a realidade e sabemos o descaso com a educação. Nossas escolas estão abandonadas e isso precisa mudar, em caráter de urgência. O Ministério Público precisa pressionar, a fim de que a Prefeitura faça algo. Não pode continuar desse jeito. Temos muitas crianças fora de sala de aula por falta de merendas. Não queremos relatórios fictícios da Prefeitura, queremos ações concretas, queremos solução, pois existem recursos, no entanto, sao mal aplicados na educação. Precisamos de ações urgentes do Prefeito Dr. Francisco, pois a educação da nossa cidade pede socorro. E eu pergunto: qual futuro terão as crianças de Lago Verde?

blú blú blú