quinta-feira, 8 de junho de 2017

Um tapa na cara do povo - Dr. Francisco despacha Joelma e São João pode sê pior da historia de Lago Verde

O termo, “deu xabu” está muito associado àquelas falhas dos fogos juninos, que, na hora H, todo mundo esperando o estouro, eles simplesmente falham e decepcionam a plateia. Está sendo assim os falsos anúncios da administração do Dr. Francisco, sobre as trações do São João de Lago Verde, que por sinal, será muito dinheiro do povo  na pior festa da história da nossa cidade.


Informações privilegiada dão conta que a Banda Calypso não tocará mesmo na festa de São João da nossa cidade, como foi publicado em primeira mão por alguns "puxas sacos" do prefeito dias atrás em rede social. Parece que o prefeito Dr. Francisco gosta mesmo de brincar com cara do povo. Mais uma mentira na agenda da população desse governo descarado.


Quais são as atrações do São João de Lago Verde? Quando começa efetivamente as festas? E porque ainda não iniciarão fazer as barracas? Perguntas como essas vem sendo questionada com frequências nas esquinas famosas da cidade.

Em tempos de São João, este com certeza é o termo mais apropriado para definir o vazio estampado nas Ruas e Praças centrais de Lago Verde, mas, o que se questiona é: Qual a causa deste xabu cultural em nossa Cidade?
Seria uma visão cultural míope da equipe do Governo Municipal? – Cabe pensar. Pois, esta Ação possuía status de centralidade no projeto do prefeito Dr. Francisco, tanto que era comentado diretamente pelos puxas que seria a melhor festa de São João. Embora valha lembrar que está sendo e vai ser uma decepção, tristeza para os comerciantes , visitantes e o povo da terra. 
Seria uma demonstração equivocada de austeridade econômica da Gestão? – Cabe pensar. A vontade de economizar, descalçada de conhecimento sobre economia, pode levar o sujeito a cegueira econômica. 

Seria um modo de agradecimento do prefeito aos comerciantes por terem investido em sua campanha? 

Tomara que o prefeito conheça um pouco mais da nossa história e a magnitude de nossas antigas festas juninas para não pronunciar outra frase profundamente infeliz como essa.

Dr. Francisco dá um tapa na cara do povo

Este vai ser o pior São João da história do município de Lago Verde, sem dúvida alguma, e está com cara de ser a pior cultura de  todos os tempos. A festa Junina do Prefeito Dr. Francisco, vai rola o verdadeiro arroz com feijão, ou seja, os visitantes que viram para Lago Verde não deixam de ser Lagoverdense. Quem vão vim para as festão, são os que têm família ou residencia fixa na cidade

Nenhum ponto positivo para as atrações disponibilizadas pela municipalidade, muito menos para a divulgação em meios de comunicação por parte da Prefeitura - que também não está tendo. 

A responsabilidade do Governo Municipal, de Lago Verde só tem a lamentar. Começando pela falta de divulgação das atrações locais. O secretário pau mandado, Marcos Antonio, diz que quer valorizar o artista local, mas não iniciou nenhuma ênfase de divulgação. A Secretaria de Turismo, por exemplo,ainda não distribuío a programação como antes fazia. A grande imprensa não tem acesso, nem os  minúsculos veículos não estão fazendo divulgação, como faz restrita apenas ao miolo da cidade. No site oficial, também, nada de programação, aumentando assim o risco de programações falsas se alastrarem pela rede, frustrando ainda mais o povo e sujando mais - se é possível - a imagem do Governo Dr. Francisco. 

Blú Blú Blú



terça-feira, 6 de junho de 2017

Que horror - Dr. Francisco deixa faltar até dipirona nas farmácias do SUS na saúde de Lago Verde

Além de ter que desembolsar mais dinheiro para comprar medicamento que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde – conforme aumento anunciado de aproximadamente 12,5% - paciente que faz uso contínuo, ou não, de medicação do SUS está sofrendo com a falta de alguns remédios em Lago Verde.

Usuários da unica farmácia do SUS da cidade, vem sofrendo desde do inicio do ano com esse problema, e  já não encontram mais nenhum tipo de medicamentos básicos, como dipirona. "Sempre tinha alguma coisa; já peguei durante muito tempo até medicamento de uso controlado para minha mulher. Mas agora não tem nada, disse um morador. Na gestão do prefeito Dr. Francisco os problemas vão além da falta de medicamentos. 

Senhor prefeito esses problemas têm de ser solucionados e as farmácia pública fortalecida, assim como o trabalho do farmacêutico no contexto de políticas públicas de saúde. Essa solução tem de ser construída coletivamente por todos os setores envolvidos, e não apenas gestão municipal, o nosso povo merece, faça alguma coisa, o senhor é médico.

Dr. Francisco, Isto é um absurdo. É um serviço público que sempre que nós, cidadãos, precisássemos, deveria estar à nossa disposição.

Saúde na UTI e secretária vem só a passeio na cidade

Essa é a cara da nova administração em Lago Verde. Diante da situação com a saúde praticamente na UTI na nossa cidade, a secretária só vem na cidade a passeio. Que situação triste hein. 
Um raio X da saúde de Lago Verde,  falta o gestor- a secretária, ausência. Medicamentos básico de saúde fornecido pelo município está precário e a secretária da pasta está gozando em sua residencia, deixando a secretaria da saúde praticamente sem comandante.  
O POVO precisa de uma saúde digna, isso mesmo, escrevi com letra maiúscula que é para esses políticos compreenderem que a população está sofrendo. Por enquanto, o que vemos são mais entrevistas do que ações em vários locais, quem mais precisa tem sempre que ter um fio de esperança de ver a situação melhorar, mas por enquanto esse fio parece que fica cada dia mais difícil de ser encontrado.
Quando a saúde irá melhorar? Perguntar não ofende...
Será que alguém responde...
Blú Blú Blú



segunda-feira, 5 de junho de 2017

Que absurdo Dr. Francisco - Ônibus do transporte escolar param por falta de combustível e alunos perdem aula

Os alunos e professores que fazem uso do transporte escolar na zona rural do município de Lago Verde foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (05) com a notícia de que os veículos estão parados por falta de combustível. Os estudantes prejudicados vivem em comunidades distantes da zona urbana da cidade e precisam do transporte escolar gratuito para chegar às escolas onde estão matriculados.
As informações confirmadas por estudantes e servidores que pediram para não ter o nome revelado dão conta de que os veículos estão parando à medida que o combustível disponível no tanque chega ao fim. Segundo eles, o reabastecimento não acontece porque a empresa licitada se recusa a fornecer o serviço por falta de pagamento.
O prefeito Dr. Francisco publicou no inicio do mês de março um resultado de um processo licitatório em que a prefeitura pretendia gastar um valor exorbitante de R$ 1.036.050 (Um milhão, trinta e seis mil e cinquenta reais) em combustível e óleos lubrificantes, em um dos postos da cidade. E agora o que nos deixa a se perguntar: Para aonde foi tanto combustível e essa dinheirama toda? Ai tem algo de errado hein!
Não há confirmação quanto ao total de automóveis parados, mas a estimativa é de que cerca de 10 veículos sirvam à secretaria de Educação e estejam afetados pelo problema. O número de alunos que ficaram sem aulas por conta desse problema ultrapassa 200 estudantes.
Oh Prefeito Ruim

Agora, que o prefeito está caindo pelas tabelas na opinião popular, independente de qualquer pesquisa, inventam esta tal de “plano de governo’, que é, na verdade, uma tremenda enrolação, para reforçar as promessas que nunca cumpriram e nem vão cumprir, por absoluta incompetência.


O povo de Lago Verde já deixou de ser besta, prefeito, e quer gente competente e honesta à frente da administração do município.

Dr. Francisco Insite em dizer que nunca atrasou salário dos funcionários efetivos do município.

Ora, bolas, ISSO É SUA OBRIGAÇÃO COMO GESTOR. O dinheiro vem todo mês da união e gabar-se do não atraso do salário é uma completa falta de méritos a mostrar. Há! Os serviços essenciais não funcionam. Todo mundo quer saber onde esses recursos dos serviços essenciais estão sendo empregados, afinal, ninguém vê os recursos e muitos menos os serviços.

È senhor prefeito a cada dia sua situação só pioro e o povo já está de pau armado. Aguarde!

Blú Blú Blú