sexta-feira, 2 de junho de 2017

Coragem é pra pouco - Professor Afonso Bugiganga desabafa em rede social contra péssima administração de Dr. Francisco

Fica cada vez mais complicada a  situação no pequeno município de Lago Verde, localizado na região do Médio Mearim. Em todas as esquinas, seja na sede ou zona rural, a indignação da população é latente.

O Professor Afonso Nascimento(Bugiganga), da Rede Municipal de ensino manifesta por meio de desabafo nas Redes Sociais a indignação pessoal pelo fato da péssima administração do prefeito Dr. Francisco em Lago Verde.

Veja o que diz o Professor

Lago Verde 
Cidade da promessa
Numa bela manhã de sol, na praça José Reinaldo ,Todos os servidores públicos da Educação foram convidados para um belo banquete, onde seriam labiados, a Administração da cidade prometeu :
Pagar um salário digno para os professores;
Pagar as titulações; quinquênio, cursos superior, etc.
Pagar os retroativos;
Pagar os terços de férias;
Pagar a metade do décimo;
Pagar a sobra do Fundeb;
Até agora nada. Uma vergonha e muita mentira.
Ao invés de pagar estão é descontando do servidor.
Hoje os professores de Lago verde têm o pior salário de toda região do Médio Mearim.
Para que mostrar uma tabela de pagamento se não vão cumprir?
Ao mesmo tempo tiro o chapéu pra essa administração atual, inclusive os vereadores que são maioria de professores na câmara. São uns coça saco de prefeito, não tem nenhum compromisso com a classe e com a sociedade de Lago Verde. Antigamente todos estavam lutando pelos os direitos dos professores , hoje tão caladinhos. Estão pegando o caixa dois, três, etc. só estão pensando em se dar bem, enquanto a sociedade está sofrendo a cada dia. Cadê o plano de carreira esta engavetado? Todos os vereadores da base é uma vergonha pra Lago Verde, vergonha, vergonha...Vocês foram eleitos pra representar o povo, e não desfrutar do dinheiro público.
Sem falar em nossos amigos professores que antes eram sindicalista, agora todos estão de boca calada. Pensei que vocês eram lutadores de direitos pra todos, só agora vejo que estavam querendo participar da fatia do bolo. Quer dizer que estão satisfeito com o salário que recebem hoje enquanto os outro estão na mal? Cadê o SINPROESSEMA. Só Promessas.
Está bom de mudar o nome de Lago Verde pra Canindé, onde se cumpre as promessas feitas.
Mas tudo isso que está acontecendo é culpa da administração passada, kkkkk, conversa furada, estamos a seis meses de administração e Lago verde cada dia na pior. As escolas não tem nenhum material didático para os professores trabalharem. Será o pior ano da Educação na cidade. Sem falar na qualificação dos professores contratados. Professores que estão em sala de aula que não concluíram nem o ensino fundamental. Uma vergonha para uma administração que está rodeada de pessoas sábias e formadas, que não tão nem aí para as futuras gerações. Ver se os filhos deles estão estudando com esses professores?
Vamos abraçar essa luta, assim como os nossos amigos que não podem lutar mais por nós, vamos à luta, só estamos perdendo, já passou abril e reajuste nada, já passou maio e nada. Vamos nos mobilizar e abraçar essa causa.
Chega de políticos corruptos!!!!

Blú Blú Blú

terça-feira, 30 de maio de 2017

Repugnante - Enquanto população padece, Dr. Francisco joga água fora no povoado Saco Fundo

É incrível como o prefeito Dr. Francisco –  trata água em Lago Verde, principalmente, na zona rural.

Nesta imagem registrada por um morador, flagra o derramamento de água na caixa d’água do povoado Saco Fundo. É de dar tristeza. Enquanto outros povoados da zona rural do município sofrem com a falta do liquido precioso, o prefeito Dr. Francisco, simplesmente, esbanja desperdício. 

Se não bastassem canos furado, agora, por falta de manutenção na caixa d´água, que está há dias com um buraco de lado, deixa água derramando dia e noite no povoado Saco Fundo. Esse episódio não é algo isolado. Isso acontece por diversas vezes, pra não dizer diariamente.  O buraco na caixa d’água já dura mês, e até hoje, o prefeito Dr. Francisco nunca se importou em comprar o instrumento para bloquear a água quando a caixa encher. 

Segundo informações, um funcionário do povoado é pago para fazer o serviço de abrir e fechar o registro da caixa todo dia, mais por seu salário está com quatro mês em atraso, o servidor abandonou a função, agora a caixa fica derramando a Deus dará.

Dr. Francisco, o prefeito da farra

Enquanto em Lago Verde não tem educação, políticas públicas e saúde está abandonada pelo prefeito Dr. Francisco que se diverte em viagens luxuosas para São Luis, fazendo questão de mostrar para o povo que não se importa com os problemas do município. Ao passo que a cidade vai de mal a pior, Marcos Antonio secretário de administração, debocha da cara do povo lagoverdense. Uma verdadeira falta de vergonha e de bom senso!!!

O prefeito Dr. Francisco  curtindo em viragens e a cidade de Lago Verde está abandonada, cuspida e humilhada pelo seu gestor, que mesmo assim se omite e decide apenas curtir a vida de luxo. 

Um verdadeiro desrespeito com a população e pura ostentação!!!

Blú Blú Blú