terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dr. Francisco esqueceu de vez sua obrigação - Escola do povoado Manguari fechada há 1 ano para reforma continua abandonada e alunos vão voltar a estudar em palhoça no meio do mato

Mães fizeram até um bolo de aniversário nesta semana para lembrar atraso.
 Um ano depois do fechamento para reforma por problemas na estrutura, uma unidade escolar da zona rural de lago Verde (MA) permanece abandonada. Os pais dos alunos da escola municipal "do povoado Manguari" denunciam que durante o período nada mudou no prédio.


Para lembrar a data do fim das atividades e cobrar o prefeito Dr. Francisco, algumas mães fizeram até um bolo de aniversário nesta semana. Após a interdição, as crianças foram transferidas para um novo local, uma palhoça no meio do mato(relembre a matéria aqui). A escola fechada possuía inúmeros problemas estruturais e realmente precisava passar por uma reforma.
Pisos estourando, água vazando dentro da sala de aula como se fosse cachoeira, cozinha com péssimas condições, cupim nas portas, falta de estrutura adequada para armazenamento de alimentos, rachaduras, banheiros com os vasos sanitários soltos e quebrados. Tinha até um ninho de urubu no forro
No ano passado a escola foi fechada, pois corria o risco de cair na cabeça das crianças. As crianças foram transferida para uma palhoça no meio do mato, sem qualidade alguma para estudar, as crianças daquele povoado estavam sendo tratos feitos animais sem donos, jogado as traças no meio de uma mata.
Dr. Francisco, o senhor é um agente do Mal!
Lago Verde tem hoje a pior administração de todos os tempos, e olha que estou acompanhando as administrações da nossa cidade desde 1989, quando em Lago Verde cheguei com minha família.

Nunca a cidade foi tão agraciada com recursos Federais e Estaduais e nunca a população esteve tão desassistida e abandonada. São escolas sem merenda escolar, mal construídas e mal aparelhadas, são postos de saúde e até mesmo o hospital municipal sem médicos e sem medicamentos mesmo os mais básicos como analgésicos e material de curativo, falta manutenção nos veículos da prefeitura, que em sua maioria estão sucateados, falta gasolina nos carros da Prefeitura e sobra nos carros dos assessores e apaniguados, ruas esburacadas, falta compromisso, falta responsabilidade, falta consideração para com a população e principalmente falta vergonha e falta vereador na Câmara Municipal.
Isso é uma vergonha e isso acontece porque Lago Verde não tem vereador de verdade, pois os vereadores de aventuras transformaram a câmera no quintal do Prefeito em uma legislatura de mentira e de mentiras.
Blú Blú Blú