quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Médico cara de pau - Dr. Francisco diz não tê dinheiro e pede esmola aos moradores para resolver problema da falta de água no povoado Nova Olinda

Os moradores do povoado Nova Olinda, em Lago verde, estão passando o maior sufoco devido à falta de água que atinge a localidade a vários dias. Sem água encanada nas residências, os moradores sofrem.Uns recorrem a motocicletas para pegar água em povoados vizinhos, outros contam com a ajuda de poços cacimbão. Mas com esse período de escassez de chuva, essas manobras não têm sido suficientes para atender a população, que cobram uma solução para o problema.

Os moradores estão sem água nas torneiras há dez dias. É que a única bomba da caixa d’água que abastece a comunidade queimou, e agora o prefeito Dr. Francisco diz não tê dinheiro e está pedindo esmola de porta em porta para resolver o problema. Nas redes sociais, os internautas criticam o gestor público e relatam que algumas famílias estão tendo que comprar água mineral para fazer comida.

Pera ai, Dr Francisco diz não tê dinheiro. Mais um levantamento feito pelo blog Cruz Credo no Sistema de Informação Banco do Brasil (SISBB) mostra que, somente em agosto até o inicio de setembro de 2017, a prefeitura de Lago Verde recebeu o total de R$  2.795.449,77  (dois milhões e sete sento noventa e cinco mil , quatrocentos e quarenta e nove reais, setenta e sete centavo) em recursos do governo federal.

Esse valor é equivalente se o prefeito Dr. Francisco estivesse mesmo a disposição de ajudar a população, de fazer ater cinco poços artesiano em cada povoado de Lago Verde, e substituir quantas bombas estivesse com problemas.

Uma pergunta que deixa calara: Para aonde está indo todo esse dinheiro de Lago Verde? Com todos esses recursos depositados somente esses dois meses, seria necessário o prefeito Dr. Francisco pedir esmola para solucionara tal problemas? É essa historia está furada... Blú Blú Blú

O QUE ESPERAR DE UM BOM PREFEITO?


Outro dia, um jovem eleitor me fez a seguinte pergunta: “O que é ser um bom prefeito e quais são as suas responsabilidades?” Pego de surpresa, respondi alguma coisa que me veio em mente, mas fiquei devendo uma resposta mais elaborada, capaz de satisfazer ao meu curioso interlocutor. Creio que responder a esta pergunta é uma contribuição à reflexão dos eleitores para a importante tomada de decisão nas urnas.

O poder municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Promessas utópicas ou demagógicas serão cobradas, mais tarde.

Por último, o bom prefeito deve ter as qualidades necessárias para uma vida política sadia e honesta, com transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos e os interesses da família, dos amigos, de empresas e do partido. Por fim, pede-se a um bom prefeito que seja competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares.

Blú Blú Blú

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Erra é humano - Desculpas Lago Verde, José Costa errou e cometi gafes!

Após a enxurrada de críticas que recebi de internautas, o portal de notícias “Cruz Credo” se tornou alvo da fúria de leitores nesta ultima sexta-feira (01) após cometer uma serie gafes contra o ocorrido do caso Renan no estado de Mato Grosso.

O portal foi alvo de reclamação de usuários do Facebook que acusaram o site de explorar de forma desrespeitosa o ocorrido em razão de postagens que abordavam a temática do ocorrido. Após repercussão, o site reconheceu o erro, e confessa  “errar é uma fonte de aprendizado enorme”.

Alguns leitores chegaram a extravasar a indignação xingando o editor do site. Uma campanha chegou a ser feita no Facebook pedindo para que os usuários deixassem de acessar o site e "descurtir" a página do portal na rede social. Tudo por um adendo mal contextualizado que gerou revolta em alguns internautas que sugeriram, inclusive, ater desejos de algo mais revelantes ao escritor do blog. 
Não considerei que muitos leitores poderiam não entender o contexto da postagem E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos. Usei uma expressão que carece ser contextualizada com outras explicações, para que não pareça irresponsável, nem tampouco herética.
Em nenhum momento da minha vida atentei contra a população, ou as família Lagoverdense. Sou editor de um canal de noticias e zelo muito para que minhas postagens esteja de acordo com os pensamentos dos internautas. Este é o credo que faço: Creio na sociedade, e sonho ainda com uma Lago Verde melhor ” Nunca inventei post, ou um modo diferente de compreender esta profissão de ensinamento e vontade de ver as coisas acontecerem.
Peço desculpas se a postagem feriram as pessoas. Amor a minha profissão e respeito aos Lagoverdenses!