sábado, 22 de abril de 2017

Luto na mídia de Lago Verde - Morre Jean Canuto titular do blog Lago em Foco

Em um momento de grande tristeza, informamos que o nosso amigo e companheiro de mídia Jean Canuto, o fera da noticia, 32 anos, faleceu na cidade de Bacabal. Confirmamos esse triste fato com familiares, que o blogueiro faleceu na manhã de hoje (22/04), onde vinha internado na UTI do hospital Regional Laura Vasconcelo.

Um ser humano polêmico em suas colocações, mas que tinha um coração grande, conseguia enxergar além, onde sempre estava disposto a ajudar esse era Jean Canuto. Começamos com o blog Cruz Credo a pouco mais de três mês, onde o principal objetivo sempre foi levar informações com transparência e objetividade, pois bem tive a honrar de receber várias ajudas nessa caminhada uma delas em especial de Jean Canuto, onde me incentivou com uma matéria espetacular (reveja aqui), ensinou muito e nunca me olhou como um concorrente e sim como um amigo.

Acho que vários blogs da região tem um pouco de Jean, inspiração de um homem simples que se intitulou o Fera da Noticia, realmente é fera mesmo, igual nem parecido a você não vai existir. Sempre em nossas conversas virtual, ele me dizia, conheci a historia de Gonzaguinha era um homem simples do povo, não se escondia sempre estava ao lado dos pobres e oprimidos, citou letras populares em seu blog que agradou o Brasil. Jean tinha uma linguajem própria de escrita em seu blog, onde o leigo decifrava facilmente e o mesmo não fazia a minima questão de agradar a elite e sim o povo, seus leitores populares, então qualquer semelhança será que é mera coincidência? Tenho certeza que não! Fera tem dessas coisas.

Finalizo essa triste matéria com um uma mensagem que sempre esteve em meio as suas postagens: "O passado quando é bom a gente guarda, quando é ruim a gente esquece. O presente a gente vive, e o futuro pertence a Deus!"

Descanse em Paz senhor Jean Canuto

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Descaso de Dr. Francisco - Ponte quebra e deixa povoado Santa Maria isolado em Lago Verde

Não é de hoje que falamos aqui do total abandono em que está o município de Lago Verde, principalmente a zona rural depois que Dr. Francisco se tornou prefeito deste município. As nossas estradas, pontes, vilas e Povoados estão jogados a própria sorte, com cede de água e muita cede de justiça.

Já não é mais novidade aparecer problemas na ponte que dá acesso ao povoado Santa Maria e comunidades adjacentes, desde do inicio do ano que iniciou o período chuvoso é comum se ver nesta ponte várias taboas quebradas ou prestes a quebrar e buracos surgirem no tablado colocando em risco a saúde e até mesmo a vida das pessoas que necessitam utilizar aquela ponte diariamente, na tarde de ontem(20), a ponte se quebra novamente deixando dezenas de alunos com grandes dificuldades de frequentarem as aulas. O Professor que dá aulas na Escola do Povoado disse que a situação da ponte é de risco, portanto, muito perigosa. A Comunidade está insatisfeita e espera que a Prefeitura tome as devidas providencias.

O maior agravante é que por ela passa ônibus escolar sempre lotado de crianças, que provavelmente ficarão sem poder ir as aulas até que se concerte a ponte, que os moradores acreditam que vai demorar. A falta de manutenção é um descaso com a população da região. As estradas ruins e as pontes piores ainda, reclamaram os moradores.

O problema das pontes é do conhecimento do prefeito Dr. Francisco. Já pensou se fosse o transporte escolar que tivesse caído da ponte que há dias vinha pedindo uma reparo, cheio de alunos por falta de manutenção do poder público municipal? Enquanto isso, o prefeito Dr. Francisco, tenta justificar o injustificável e pensando que a população de Lago Verde ainda acredita nele com estas histórias.   

Dr. Francisco, a responsabilidade é sua. É hora de dar a atenção a essa ponte do povoado Santa Maria e Nova Roma.  Ela é rota, inclusive, de ônibus escolar. 


Dr. Francisco, o pior prefeito de todos os tempos de Lago Verde!

É muita falta de sentimento, é falta de responsabilidade, denúncias de descasos, a cidade abandonada, não tapam os pequenos buracos, piorou os maiores, e o prefeito sequer  usa sua equipe de “comunicação” para tranquilizar ou informar ao povo o que está acontecendo. Não se vê uma obra na cidade, a única coisa que dizem é que o prefeito está farreando com dinheiro público. Escolas sem merendas e abandonadas, muitas por reformar e o ano letivo sequer começou pra essas escolas.
Nunca o povo teve uma expectativa tão ruim da cidade como está tendo agora, Dr. Francisco consegue ser o pior prefeito de todos os tempos, dizem que não governa, só faz política, acomodando os eleitores dele na prefeitura, pouco vai à prefeitura, seus correligionários mandam mais que ele na administração, não consegue corresponder com o que demonstrava que seria.
Infelizmente, não temos muito o que falar de bom dessa gestão, porque a incompetência é bem maior que a responsabilidade de fazer alguma coisa.
Não demora para a cidade entrar em colapso, moradores já falam em manifestações, associações de povoados fazem reuniões com frequência, convidam o prefeito e ele sequer aparece.
Se começou mal, pior será o final.
Blú Blú Blú

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Participe da enquete para avaliar a administração do prefeito Dr. Francisco

O prefeito Dr. Francisco completou no ultimo dia 10 de abril, os primeiros 100 dias de sua administração a frente da Prefeitura Municipal de Lago Verde. Geralmente todos os avaliadores começam a fazer suas críticas e os institutos de pesquisas oficiais avaliam os primeiros cem dias de uma administração municipal.


Pensando nisso, o Blog Cruz Credo elaborou uma enquete em que vamos avaliar, na visão dos internautas, a administração do médico. O modelo de enquete é do Blogger, site que hospeda este blog, e se estende-rá até a noite de amanhã(quinta-feira). De acordo com os administradores, cada IP só poderá votar uma vez, garantindo assim a eficiência e a inviolabilidade da pesquisa.

A pesquisa está disponível neste blog, do lado superior direito. O Blog Cruz Credo lembra a todos os nossos internautas que esta enquete não tem valor legal, não demonstrando oficialmente a opinião de todos os Lagoverdenses.

Sendo assim…como você avalia os primeiros cem dias da administração de Dr. Francisco em Lago Verde? Vote, sua opinião é muito importante.


Nossa Enquete


O blog esta disponibilizando enquetes aos seus leitores, desta vez queremos testar o desempenho da administração do prefeito Dr. Francisco diante dos internautas que acessam esta página.

De já obrigado pela sua visita e credibilidade, não deixe de votar em nossa enquete pois a sua opinião é muito importante para termos a noção de como está a avaliação pública. A enquete não possui valor jurídico e serve para basear o opinião dos leitores.

Blú Blú Blú

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Estou de volta Dr. Francisco - Falta de investimento municipal fecha comercio local no centro de Lago Verde

A desculpa mais esfarrapada do momento vinda de um gestor municipal é culpar a crise financeira do país pela falta de trabalho em especificas áreas em sua gestão. Em Lago Verde isso não tem sido diferente, várias lojas e comercio local do centro e periférico da cidade, tem fechado suas portas pela falta de circulação de dinheiro. A gestão que governa Lago Verde desde do inicio deste ano não realizou políticas publicas para gerar desenvolvimento econômico local e faz com que a cidade fique refém mensalmente das aposentadorias, de programas sociais como o bolsa família e da renda vinda de pessoas que trabalham no próprio comercio.


Na última semana a surpresa foi o fechamento da Panificadora Esperança, que ficou na cidade por mais de 20 anos e já havia pré anunciado seu fechamento a cerca de 6 meses atrás, e desde então vinha fazendo promoção na venda de pães , porém o proprietário que tem outra filial de panificadora, foi obrigado se mudar para uma cidade vizinha aonde funciona normalmente e com perspectiva de crescimento.
O secretário analfabeto que administrar sua pasta com rancor e perseguições para manter as aparências da gestão desastrosa "Governo de todos" não consegue explicar a falta de investimento no comércio em Lago Verde e os sindicatos do gênero estão amedrontados e amordaçados e as consequências disso mostras que em todo esse tempo nenhuma grande empresa veio se instalar por aqui.
Então a desculpa mais ridícula que um lagoverdense pode esperar da mídia municipal é “O bar do Adalta, a bodega do Zé Tripa e o comercio do Bastião Coelho , fecharam por causa da crise no Brasil e deveria ser, fechou pela falta de interesse real de melhorar a vidas das famílias de Lago Verde.
A criminosa especulação imobiliária e a visão que Lago Verde é a pior cidade para se investir!
As empresas que tem baixado as portas na cidade tem uma reclamação no topo da lista “o aluguel no Lago Verde é muito caro” é fácil visualizar prédios comerciais no centro de Lago Verde fechados e quando se vai atrás de saber o preço de um desses prédios com 2 portas e com pouco mais de 30 metros o valor do aluguel ultrapassa os 3 mil reais e prédios simples de uma porta e sem conforto algum, passa dos 2.000 reais.
Afinal quem define esses valores? Qual empresário vem querer ganhar dinheiro em Lago Verde sem incentivo fiscal nenhum e ainda tem comprar seu passe ao dono da cidade e pagar absurdos tributos a administração local. Para se ter uma ideia o nosso Imposto sobre Serviços, ISS, atual é 5%, ai tem alvará, a conta d’água que é inexplicavelmente cara e ainda tem essa especulação imobiliária com preços criminosos, talvez seja por isso que proprietários dos comercio local estão fugindo para, Bacabal e Santa Inês , provavelmente por esse e outros vários motivos os prédios devem continuar fechados e o empresariado continue fortalecendo e vendo Lago Verde como a pior cidade do Maranhão para se investir nesses últimos tempos.
Blú Blú Blú