sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sem direção - Prefeito de Lago Verde se perde no caminho e cidade vive tempos de abandono

O prefeito de Lago Verde, Dr.Francisco parece que não tem andado pela cidade. E faz dias. Por toda Lago Verde tem mato, buraco, calçadas quebradas e abandono sem fim. Na prefeitura nem ele nem ninguém parece enxergar isso.
“Hoje a gente tem vergonha quando chega uma visita em Lago verde. A gente tinha orgulho, mas hoje a cidade está abandonada, suja e feia. Elegemos esse prefeito esperando a tal mudança e ele faz isso com a gente? Não é justo”, afirma o comunitária Maria Aragão , moradora da Avenida Kennedy .

Lago Verde já foi exemplo de pujança, progresso e cidade bem cuidada. Hoje vive, como já dissemos aqui, como aquele jogador de futebol que um dia foi craque e hoje joga apenas com o nome.
A cidade agora só é forte na defesa dos apaixonado que defendem o governo municipal para proteger o contrato e o emprego.

Parece uma história triste. E é!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Descaso – Dr. Francisco diz não saber nada de administração pública

Dr. Francisco, prefeito de Lago Verde, em uma reunião, socializou que não possui conhecimento de gestão pública.


O novo chefe do executivo municipal de Lago Verde, Centro Sul do Maranhão, jogou um balde de água fria na expectativa da população. Depois que assumiu o governo, ele não tem demonstrado muita confiança em relação ao futuro do Município. E o mais sério desta situação, é que diante dos desafios, segundo alguns munícipes, está completamente perdido sobre as soluções a serem implementadas com objetivo de mudar a realidade local.


Sem planejamento adequado, em uma reunião, ele acabou entregando o jogo: “- Se vocês forem falar de cirurgias e consultas hospitalares eu me garanto aqui, mas de Prefeitura, me perdoem, mas não entendo nada de administração pública”. Apesar da sinceridade de Dr.Francisco, a frase causou polêmica e até mesmo revolta em parte da população.

Agora vem a pergunta: Se ele não entende nada de administração pública, por que se meteu em querer ser Prefeito de Lago Verde?

Outra atitude que até agora ninguém está entendendo foi de Dr.Francisco Nunca Mais Aparecer na Prefeitura e ainda não ter mudado a faixada da gestão anterior. Ou seja, a Prefeitura está Abandonada no inicio de administração. Nesse período nem o protocolo está funcionando. Isso está deixando a população indignada.


De acordo com alguns servidores, Dr Francisco parece não demonstrar iniciativa, e acaba se agarrando em números financeiros, principalmente de dívidas. No entanto, não apresenta qualquer perspectiva de solução. Outra questão é referente a falta de entendimento com funcionalismo público. Eles citam, por exemplo, o fato do Dr. Francisco ter diminuído drasticamente o número de temporários, principalmente nas áreas de educação e saúde. Segundos os servidores, a decisão irá acarretar dificuldades no atendimento adequado à população Lagoverdense
.