segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vamos respeitar essa data Lago Verde - Voltaremos após a Semana Santa!

Precisamos estar conectados com Jesus na Semana Santa. Devemos fazer uma profunda análise de nossa vida nesse período. E, acima de tudo, devemos construir um novo mundo. Jesus ofereceu a sua vida para a salvação da humanidade. Ele foi o homem mais habilidoso que já existiu. Tinha habilidade no falar, no ouvir e ao refletir. Sua inteligência é infinita e suprema. Ninguém tem mais poder do que Jesus, pois o seu poder provém do céu. Por natureza, Jesus é o homem mais sábio da terra. É a mente mais poderosa do universo. Ele tem o dom da palavra. Jesus orava em um lugar deserto e silencioso. Afinal, a sabedoria de Jesus vem de Deus. 

Sabemos que Jesus é a figura central da Bíblia. Foi e é o maior de todos os profetas. Esse homem santo nunca pecou como também nunca se casou. Ele amava as mulheres de sua época, mas no sentido fraternal. Ele é a pessoa mais humilde que já existiu na face da terra. A Semana Santa hoje não é igualmente a que se tinha no passado. Naquele tempo não se cantava nem assobiava. Ai do filho que balburdiasse na Sexta-Feira Santa. O castigo do pai viria depois. Então, o silêncio era total. Na Quinta e Sexta-Feira Santa não se comia carne vermelha. O povo se alimentava com peixe ou bacalhau. O que eu mais gostava era de um saboroso bolo de puba. Na Semana Santa ninguém bebia e também não se fumava. O que se fazia muito era rezar na Igreja Católica, em Lago Verde. Em casa, ficávamos em completo silêncio. Hoje, há aqueles que não respeitam a Semana Santa. Fazem tudo o que não devem. Acho um grande pecado dançar carnaval nos dias em que antecedem a Semana Santa. Muitos católicos respeitam a Semana Santa, mas outros a desrespeitam, fazendo coisas fora do comum. Lembro-me que, quando era adolescente, na Semana Santa ninguém falava alto, não gritava nem jogava bola. Todos respeitavam esses dias santos. Vejo que esses dias devem ser respeitados por todos. Essa é a data magna da humanidade. Por isso é dever de todos respeitá-la.

Lembro que em toda Semana Santa meu avô permanecia em silêncio profundo. Ele vivia rezando diariamente. Do mesmo modo fazia meu pai e minha mãe. Naquele tempo, havia mais respeito para com essa data. Povo de Deus, vamos respeitar os dias sagrados da Semana Santa. Vamos orar pelas pessoas de coração perverso. Meu irmão, esse é o momento certo de confessar os nossos pecados a Jesus. Com certeza, Ele vai nos perdoar nas nossas preces. Faça o bem a todos. Ore bastante pelos incrédulos. Ore por aqueles que só guardam o ódio no coração. Olhe, meu irmão, é preciso perdoar o outro. Porque assim Jesus também o perdoa. Procure fazer as coisas certas. Não guarde mágoas nem rancor no coração. Faça boas obras. Faça oferta para aquele que está precisando. É preciso plantar a semente do amor e da fé nos corações incrédulos. Façamos algo de bom para colhermos no futuro grandes lavouras e bons frutos.

Essa semana não é época de grandes festividades nem de barulho. É tempo de reflexão, de entrega, de bons princípios de perdão e, sobretudo, de oração. Agradeça constantemente a Jesus por sua vida, agradeça também por suas vitórias e derrotas. Vá à igreja e faça a sua prece ou oração, pedindo a Jesus a salvação de todos. Além disso, peça a proteção divina para iluminar o coração de todos os cristãos do Brasil. Em suma, nessa Semana Santa - assim como em todos os dias -, faça alguém feliz. Construa boas amizades. Faça boas obras. Reze por aqueles que são injustiçados. Ame a todos sem distinção. E esteja sempre ao lado de Jesus. Seja fiel a Ele.

Jesus e a Semana Santa

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
DOMINGO DE RAMOS - A celebração desse dia lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, aonde vai para completar sua missão, que culminará com a morte na cruz. Os evangelhos relatam que muitas pessoas homenagearam a Jesus, estendendo mantos pelo chão e aclamando-o com ramos de árvores. Por isso hoje os fiéis carregam ramos, recordando o acontecimento. Imitando o gesto do povo em Jerusalém, querem exprimir que Jesus é o único mestre e Senhor.


O blú blú também é de Deus......................