sábado, 18 de março de 2017

Atenção internautas e seguidores da nossa conta - A partir da próxima semana iremos lança nosso numero de WhatsApp.

O titular do blog Cruz Credo, Jose Costa, a partir da próxima semana, disponibilizara um número de WhatsApp – para que os cidadãos possam informar à autarquia a respeito da falta de compromisso do atual gestor, e entre outros problemas que podem afetar as razoes da nossa cidade. A partir do recebimento das mensagem, o problema será a pauta das publicações, a fim de que seja resolvido o mais rápido possível. 



O novo número de WhatsApp será mais uma forma da população se comunicar com o nosso blog, que já oferece outras formas de contato direto através da nossa conta do Facebook. O munícipe pode utilizar quaisquer destes meios para obter esclarecimentos quanto os problemas de Lago Verde. Se antes a gestão se preocupava com Jose Costa, imagine depois do numero de WhatsApp lançado. Já estava esquecendo, continuo desafiando a Interpol................. Blú Blú Blú

sexta-feira, 17 de março de 2017

O cara - Vereador Jackson abre o verbo e diz " Dr. Francisco não tem pulso para governar Lago Verde".

A política da cidade de Lago Verde, está a mil por hora e a cada dia novos capítulos esquentam os bastidores do poder.

Nesta sexta-feira (17) em entrevista ao Programa Cidade Noticia da TV Lago Verde, o vereador Jackson, tido como o ‘ultimo homem’, abriu o verbo e disse,"Dr. Francisco não tem pulso para governar, é mandado por segundas pessoas, acima de tudo, é um grande irresponsável, ele roubou os 500 mil do Incra, que seria destinado as recuperação das estradas vicinal do município " concluiu o vereador.
Tudo então falado hoje durante essa entrevista pelo vereador Jackson, não passa de ser grande verdades, Lago Verde está a mercê do descaso ao desfavor do prefeito Dr. Francisco.  A população não pode usufruir do hospital porque até então não tem médicos e nem medicamentos; não existe carteiras nas escolas, até então as aulas nunca se iniciarão normalmente; a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho e no interior as estradas precárias e os problemas. Estradas intrafegável  deixa de gerar renda para o município, assim como o esporte e o lazer que não se ver mais na cidade.

As obras que tem iniciada pela cidade não é da atual gestão, foram conseguidas ou conveniadas pelo gestor anterior e muitas ações da gestão Dr. Francisco propagandeadas na mídia municipal, na verdade, são falácias. O que falar de bem dessa administração então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Lago Verde ainda tem muito a prosperar.

Dá vergonha para qualquer um visitar hoje a cidade de Lago Verde. Está tudo acabado. Não tem prefeito. O abandono é geral.

Dr. Francisco cadê as promessas de palanques?

No ensejo da esperança da cidade é preciso que cada lagoverdense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos rodeado de Lagos e temos uma rica postura. Somos fruto da geração de pescados e cocais, nascemos por conta das águas e riquezas naturais e hoje os ventos geram nosso ar livres. Fornecemos varias produções ao pais! Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades do cocais provam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados.
A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 15 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão, tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje, nesses três meses de mandato, são apenas promessas.

Até o momento o gestor municipal Dr. Francisco apenas está em busca de farras e nosso povo fica a Deus dará.

Blú Blú Blu

quinta-feira, 16 de março de 2017

ALÔ, SECCOR! Farra de empréstimos consignados em Lago Verde-MA

A farra dos empréstimos consignados na gestão do prefeito Dr. Francisco, está dando o que falar em Lago Verde. Tem empréstimo pra todos os tipos e gostos. Mas, só pra os comissionados com "pedigree", e amigos mais próximos do prefeito, a exemplo de secretários e sub-secretários; os simples mortais ficavam à margem desse privilégio.

Pra se ter uma ideia, tem secretários, sub-secretários e diretores que contraí empréstimos consignados em 72 meses.  Se Dr. Francisco não for reeleito na próxima eleição( coisa impossível de acontecer) , quem irá pagar os empresários dos aliados dele será o próximo prefeito da cidade.

O mais grave ainda é que entre os beneficiados está os primos do prefeito, Dr. Geisson(secretário de financias), Dr. Ítalo ( procurador do município), e o secretário cachorro de mandado Marcos António.

Pior ainda, é que esses próprios secretários estão cada dia mais debochando da cara da população, no caso do analfabeto Marcos António, que está desfilando de Hilux zero cabaço nas ruas da cidade. Eles fazem os empréstimos consignados, não recebe salários, mas não devem nada ao Banco, que segundo algumas documentações, é uma agencia bancaria do Distrito Federal, Brasilia, conhecido por BRB. Existe um contrato entre o próprio banco e a prefeitura, onde as prestações mensais desses empréstimos são subtraídas no último repasse dos meses referentes a cota do FPM, para quitação dos consignados.

E as irregularidades não param por aí, já que pra se contrair empréstimo, o sujeito tem que comprovar margem em contracheque, mas na prefeitura de Lago Verde isso não é problema, pois lá se inventa o vínculo empregatício, o contracheque e a margem, a exemplo do que está sendo feito com o secretário Marcos António, onde não consta quaisquer registros de sua existência no banco de dados da prefeitura, mas aparece descontados, mensalmente, na relação de consignados da Prefeitura de Lago Verde, R$. 3 mil reais referente a um empréstimo contraído entre ele e a instituição financeira.

O irmão do prefeito que nunca apareceu na prefeitura, mas por ser parente do gestor, tem um cargo comissionado, também contratou empréstimo consignado, em 72 meses, com prestação mensal de 1.372,00.

È parece que o senhor Dr. Francisco, está realmente a mercê da realidade que nosso municipio se encontra. Blú Blú Blú


O vice prefeito Jesus Coquinho tem algo haver com o caso?

Até quando o prefeito Dr. Francisco vai jogar sobre os outros a responsabilidade por tudo de ruim que acontece em sua gestão? Nesses dois primeiros meses de governo, o culpado era o ex-prefeito Almeida. Agora, a culpa dos consignados é da família do seu vice prefeito. Amanhã vai de quem? Do papa?” O prefeito não assume nada, não reconhece os erros, não admite sua responsabilidade pelos desmandos de sua administração. É uma atitude feia, que não cabe em um homem público de estatura.

Senhor prefeito, se não fosse o apoio do ex-prefeito Chico Cocô, e do seu vice Jesus Coquinho, seria impossível a sua chegada até o poder executivo da nossa cidade. Então está na hora do povo parar de culpar essa família pelas absurdas incompetência do gestor municipal. Tudo isso que vem ocorrendo já em início de mandato faz lembrar que foi justamente desobediência ao Jesus Coquinho pois ele já é bem maduro e conhece a realidade do município. Mais Dr. Francisco preferiu dá origem e confiança no seu secretário analfabeto, o que parece ser um jeito familiar de governar – o de supostamente fazerem o que vem à telha.

Dr. Francisco você teve quase três meses para começar a analisar como iria colocar a casa em ordem, mas nem mesmo conseguiu formar o secretariado, deixando de lado pastas que são importantes para um governo.

Senhor Prefeito não se governa olhando pelo retrovisor, porque é de conhecimento público que houve uma transição.


Verso Para o senhor Dr. Francisco

Na cidade de Lago Verde,
região do médio Mearim,
Apareceu um prefeito,
Embriagado e maluco,
Que roubou a Prefeitura
Sem precisar de trabuco.

Bem na calada de noite,
Fez um esquema arretado
De liberação da margem
Pra empréstimo consignado
E desviar o dinheiro
De um edil já quebrado.


Blú Blú Blú



Cabe a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção – SECCOR, investigar o caso.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Quem é esse jegue? – Marcos Antônio, o secretário analfabeto e pau mandado!

A polêmica criada a respeito do prefeito Dr. Francisco ser detido flagrado fazendo  “ sei lá o quê” dentro de sua Hilux em Bacabal, vem repercutindo em nível estadual e o Secretário pau mandado e analfabeto Marcos Antonio, resolveu se pronunciar através de postagem, também, no Facebook.


Recentemente, o secretário cachorro de mandado fez uma publicação em sua conta do Facebook mostrando sua total competência, com os erros original. Fiquei muito decepcionado com a forma como esse senhor que se diz secretário de administração de Lago Verde, aonde literalmente transformar o erro em algo humilhante. Chegando ao absurdo de colocar em discussão a própria credibilidade que ainda resta de sua pasta. 

Parece que o português e a competência está correndo as léguas de Marcos Antonio . O mais grave, para mim, que ultrapassa o próprio erro de ortografia, é a forma com que sua nota é feita, além do lamentável comportamento desse secretário analfabeto que, ultrapassando o limite da postagem sadia, demonstram todo o rancor contido em seu coração.


Pensem nisso, aqueles que ultrapassaram os limites da suas postagens. Será que, moralmente, estão prontos para administrar alguma pasta no município? Blú Blú Blú 



Secretário cachorro de coleira!


Secretário Marcos Antonio, o que tem haver o ex-prefeito com as minhas publicações? É ele o culpado dessas atitudes do prefeito Dr. Francisco? Foi ele também que fez um saque de meio milhão no ultimo dia 10 de fevereiro? Quando é que o prefeito Dr. Francisco vai dizer que já fiz isso e estou fazendo aquilo?

Em fim..... Continuo torcendo por Lago Verde. Mas, para que as coisas aconteçam, o prefeito tem que trabalhar. Tem que tratar Lago Verde como a cidade importante que ela é, tem que respeitar o seu povo e a sua gente. Tem que parar com essa história de tratar nossa cidade como se fosse uma mesa de dominó.

Prefeito, é melhor trabalhar. Vá trabalhar. Vai ser bom pra todos nós, mas principalmente para o senhor.


Marcos Antonio, o senhor é  asqueroso, seboso e analfabeto. Cachorro de mandado.


Blú Blú Blú

terça-feira, 14 de março de 2017

Escândalo - Dr. Francisco é detido após ser flagrado fazendo "sei lá o quê" dentro de sua Hilux em Bacabal-MA

O prefeito Dr. Francisco vem perdendo os seus grandes princípios a frente do executivo na cidade de Lago Verde, e a todo momento surge novos capítulos e fatos de suas atitudes.

O prefeito municipal de Lago Verde, Dr. Francisco, volta ao centro de mais uma polêmica local, desta vez o mesmo acabou sendo preso ao confrontar uma autoridade policial ao ser flagrado dentro de sua Hilux, fazendo "sei lá o que", e confundido por suportes assaltantes frente o super mercado Brasil Distribuidora nas margens da BR 316, na cidade de Bacabal.

O caso que acabou com a prisão do chefe do poder executivo municipal foi registrado na noite de ontem segunda-feira (13), por volta da meia noite. O gestor foi alertado por policiais que argumentaram com o mesmo sobre a impossibilidade de está estacionado com o veículo meia noite no local, o mesmo foi abordado por uma guarnição da policia militar do 15° batalhão. Ignorando a tentativa de dialogo Dr. Francisco chegou a confrontar a autoridade policial em tom ríspido e exaltado, momento em que aparentava estado de embriaguez e medo de revelá o que estaria fazendo dentro de sua Hilux.

Após discutir com as autoridades militares o prefeito Dr. Francisco recebeu voz de prisão por desacato a autoridade e foi conduzido logo em seguida a delegacia de Bacabal. O gestor permaneceu detido até as 5 horas da madrugada desta terça-feira (14), quando foi liberado pela policia após prestar depoimento juntamente com o policial que afirma ter sido desacatado.

O áudio gravado por um vigilante do super mercado, está circulando nos grupos do aplicativo de whatsapp na cidade de Lago Verde, relatando sobre o acontecido. E uma pergunta que quer calar: Será oque Dr. Francisco estava fazendo aquele horário em outra cidade nas margens de uma BR, com dois jovens dentro sua Hilux? Blú Blú Blú


Acho isso uma vergonha. Cada um sabe dos seus atos, mas ele é prefeito, não deveria ser de forma tão escancarada. Isso prejudica a cidade que está precisando atrair empregos. Lago Verde perdeu sua credibilidade.


Lago Verde não aguenta mais mentiras e escândalos!

É de revolta o sentimento que o povo do município de Lago Verde vive. É tanta ‘bandalheira’ – conforme acusa os internautas, que a população não aguenta mais e pede socorro.

A cidade conviver com brincadeiras na internet, insinuações malandras, vagabundas e mixurucas contra quem for. Temos que lutar para conviver com a paz reinando nesse município, deixando as divergências politicas de lado, unidos e irmanados com aqueles que honram cada um dos partidos, agregando e lutando pela nossa cidade. Lago Verde não aguenta mais passar vergonha todos os dias com essas atitudes do prefeito.

Vivemos em um século moderno e temos que ter ombridade e honrar aquilo que temos em nossa mente, trabalhando pelo nosso povo com dedicação. Chega de tanta mentira, tanto desequilíbrio, de escândalos  porque disso a nossa cidade já se cansou.

Senhor Prefeito é hora de criar vergonha e deixar de se envolver em tamanho escândalos.



Blú Blú Blú 


segunda-feira, 13 de março de 2017

Farra do combustível: Dr. Francisco vai encher tanques com mais de um milhão

Que o governo anterior teve grandes problemas para administrar o município de Lago Verde, de 2013 a 2016 é fato. Mas parece que o atual prefeito se esqueceu de que já faz quase 90 dias que o mesmo assumiu o mandato, e que foi eleito para resolver os problemas do município, não para apontar o que foi feito e o que deixaram de fazer.  A grande maioria da população de Lago verde mostrou nas urnas a insatisfação com a gestão anterior. E  essa mesma maioria votou e elegeu Dr. Francisco para prefeito, e resolver tais problemas, mas parece que o prefeito após 90 dias de governo a única frase que sabe dizer é “A antiga gestão não deixou, A culpa é do Almeida”, e quando é que o prefeito vai dizer que já fiz isso e estou fazendo aquilo?.

Mesmo diante de palavras ditas pelo próprio prefeito para forjar uma suposta crise e alegando a gestão anterior de não aceitar uma transição de governo, o atual prefeito começou a nomeação cargos comissionados, para parentes dele e dos vereadores aliados, com salários que variam de R$ 2.600,00 a R$ 4.600,00, remunerações que somam mais de R$ 150.000,00 mensais aos cofres públicos municipais.
O prefeito publica um resultado de um processo licitatório em que a prefeitura pretende gastar um valor exorbitante de R$ 1.036.050 (Um milhão, trinta e seis mil e cinquenta reais) em combustível e óleos lubrificantes, em um dos postos da cidade.
A empresa R. SOARES BEZERRA-EPP, responsável pelo fornecimento da gasolina, ganhou 5 contratos com valores diferentes, que somados chegam ao montante de mais de um milhão de reais. A R. SOARES BEZERRA prestará serviço a Prefeitura até dezembro de 2017. A informação foi colhida no Diário Oficial Do Maranhão, do dia 02 de março.
É evidente que tem algo errado. Não há justificativa para tanta farra de combustível, o município gastar tanto dinheiro em combustível para a manutenção da frota de veículos de uma Secretaria, que dar para qualquer cidadão contar nos próprios dedos a atual frota.

“Prefeitura é para quem quer servir e não ser servido”.
250 mil reais, foi gasto na estrutura do palco e as festividades do carnaval.
Estrutura de som e iluminação, para realizar um carnaval de pouca representação, com atrações desconhecidas, que esforçadamente tentam serem reconhecidos, todos que se apresentaram são regionais, e, a prefeitura contrata esta ostentosa estrutura que parecia receber atrações para o período junino na nossa cidade.

Semanalmente, reclamações batem na porta da câmara municipal , ruas totalmente tomados pelo capim, lamas e buracos.

Falta de ambulâncias, quase cinquenta minutos para um socorro, a exemplo do ultimo ocorrido, aonde um lagoverdense morreu as mínguas por falta de medicamentos e médico no hospital municipal Joana Almeida.

Este é o governo “do médico do povo” onde o prefeito se omite de seus deveres e obrigações, onde ela fica trancada em sua sala na Prefeitura (aparentemente) embriagado sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

A farra do dinheiro público esta descontrolada, sobrando para uns poucos felizardos e faltando para os necessitados (que precisam realmente do serviço público).


Quem viver verá !


Blú Blú Blú



domingo, 12 de março de 2017

Cidade sem moral - Construção no centro de Lago Verde atrapalha fluxo de veículos e pedestres


Os motoristas e pedestres que passam pela esquina da Rua 13 de Maio, no centro de Lago Verde, estão preocupados por conta de uma construção que têm utilizado o espaço da calçada e da rua como depósito de materiais. 

Por conta da obra, os pedestres estão impedidos de passar pela calçada, além dos motoristas precisarem redobrar a atenção, já que o espaço da via pública fica ainda mais estreito. 

Em Lago Verde, há um código de postura para quem resolva fazer construção. São limites estabelecido para os materiais de construção serem deixados nas calçadas, que deve ser respeitado. Segundo lei nacional, este espaço deve ser de ao menos 1 metro e 20 centímetros de passagem livre. Uma solução possível é a utilização de caçambas, onde serão dispostos os entulhos, e até mesmo o material a ser utilizado, caso não haja espaço na parte interna do lote que está a ser construído ou reformado.


Não é permitido que os materiais sejam dispostos nas calçadas, pois estão destinadas ao trânsito de pedestres. O mesmo vale para as ruas. Apesar de a calçada ser uma obrigação do proprietário, ela faz parte do espaço público, daí a proibição de sua utilização de tal forma.
Lago Verde é uma cidade pequena, mas é impressionante a quantidade de calçadas tomadas por materiais de construção . A parcela da população que tem um pouco de senso critico é revoltada com esse descaso e desrespeito.

Lago Verde, uma cidade sem moral 

Quando foi que aprendemos a viver com essas atitudes? Certamente, não foi de uma hora para outra. Ainda lembro de uma Lago Verde melhor, há não tantos anos. A escalada da irresponsabilidade  veio aos poucos, por vezes despercebida em meio a outras mudanças culturais que nos desviaram do caminho do desenvolvimento para o caos que vivemos hoje. De qualquer forma, não podemos dizer que foi inesperado.
As autoridades ainda permanecem sem fazer nada. A administração Pública local fecha os olhos para o que acontece, talvez porque está repleta dos mais covardes aristocratas. A população não está representada pelo poder executivo e o poder judiciário, juntamente com o Ministério Público que ignoram todas as mazelas e desgraças locais.
Ainda sonho com uma cidade sem grades, onde  pedestres e veículos possam trafegar sem nenhum obstaculo  . Para isso, temos que mudar muito e rapidamente. O Estado tem que se adaptar, saber priorizar e retirar as amarras que sufocam quem quer empreender. O tempo pode não estar do nosso lado, mas o momento é de agir. Se não acreditarmos, a imoralidade se torna a saída possível.
E o prefeito cadê, não faz nada? 
Blú Blú Blú