sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

OH RAÇA! - Vereadores se vendem a preço de banana e são tratados como marionete do prefeito Dr. Francisco

É normal ouvir-se entre políticos experientes um ou outro afirmando que os poderes são harmônicos, porém independentes. Mas, essa harmonia não quer dizer que seja necessária uma ligação telefônica do prefeito, como demostrou alguns vereadores na manhã de hoje na casa da esquina, com direito a trazer a público até mesmo quem não participava dessas ligações que antecedem as sessões de Câmara.


De acordo com formadores de opinião, esse tipo de ligações, que alguns ainda afirmam que sempre existiu, não precisaria vir a público da forma como veio, pois contraria as funções dos poderes, principalmente do legislativo e do executivo, pois são poderes distintos porém harmônicos, o que não quer dizer que harmonia é ajoelhar antes das sessões aos pés de prefeitos.
Pressume-se que todas sessões desse ano chegará a ser tumultuadas, mesmo depois de uma reunião no executivo municipal, assim deixa crer e têm todos os indícios de cenas repletas de supostas “marionetes” que, depois de tudo decidido no Paço Municipal, vai-se para o plenário da Câmara para a suposta encenação, deixando uma conotação muito cristalina da desnecessidade de um poder legislativo.
Além do mais, coloca vereadores novatos em situação nada agradável, principalmente aqueles que afirmavam ter compromisso com o povo, mas que, ainda assim, participam de reunião com o prefeito antes de ter sua opinião definida e, às vezes, sendo, em tese, controlado por alguns políticos que não vive a realidade de Lago Verde.
“Marionetes”. Isso mesmo. É o que a sociedade lagoverdense eventualmente pensa dos vereadores de hoje na Câmara, sem que se saiba se existe oposição ou supostos homens públicos que, em tese, não têm opinião e não sabem se defender das pressões políticas a que não são acostumados.
Não foi nem necessário investigar quem recebeu as ligações antes das sessões pelo prefeito, eles mesmo demostraram isso em suas feições desconfiáveis, entre eles estão Davi, Irmã Vera( de irmã só tem nome), Burrego, Edilza, Izaqueu, Geovani, Rosângela, e entre outros, obviamente, não fala nada no plenário pôr não concordarem com a maneira que o presidente da casa administra os trabalhos.
Nisso tudo, o que mais trouxe surpresa à sociedade lagoverdense foram as reuniões antecipadas, uma vez que a maioria de vereadores poderia reconhecer que apoia o prefeito, sem a necessidade do legislativo ir até ao executivo, uma vez que se sabe que quem tem poderes para mudar uma cidade é o legislativo, órgão fiscalizador e que, como tal, deveria se comportar.
Em Lago Verde é diferente, o que faz lembrar, sem qualquer dúvida, velhos hábitos dos coronéis, o que não ajuda em nada uma cidade, apenas desembrulha um pacote que todos abominam, mas a que até mesmo vereador da atualidade já aderiu.

::: UMA CIDADE FORTE SE FAZ COM UM LEGISLATIVO ATUANTE E PARTICIPATIVO 

O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades reais da população.
Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em Lago Verde, mas praticamente em todos os municípios do Brasil.

Uma cidade se constrói com um Poder Legislativo Forte e atuante!
Os Vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo municipal. São a força representativa do povo participando das atribuições da Câmara Municipal, através de mandatos de quatro anos. Os vereadores buscam os subsídios, que pautam sua atuação no Legislativo, nas reivindicações da população.  O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades de caráter local, tais como, saneamento básico, educação , moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação pública, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, entre outras, e as denúncias quanto à prestação dos serviços públicos.

 Também busca, pelos instrumentos competentes, a solução para os problemas e carências existentes no município.  Esta forma de trabalho, os vereadores de Lago Verde ainda nem sonhou como exercer, e não sabe por onde se começa, isso vem fazendo o funcionamento do Legislativo, trazendo mal resultados e revolta na população Lagoverdense. 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mais uma dele - Dr. Francisco abandona a educação e alunos poderá perder ano letivo

A  situação em que se encontra a cidade de Lago Verde é vexatória devido a quantidade de escândalos ocorridos nesses dois últimos mês. O prefeito Dr. Francisco está com única preocupação nos últimos dias: meter a mão no dinheiro.


O município encontra-se abandonado, sem obras e o que ainda resta está caindo aos pedaços. É o caso caótico de como se encontra as escolas da cidade, que por ironia ainda não se sabe quando iniciará o ano letivo.


Os alunos da rede municipal que tinha esperança do ano letivo iniciar nesse mês de fevereiro, não sabe e muito menos quando irão voltar as aulas. Os gestores públicos, incluindo vários diretores e vice-diretores de escolas do município, afirmam que não têm mais condições de manter o pleno funcionamento das instituições de ensino.  A motivação é a falta de planos, equipes de apoio e professores suficientes para conduzir o cotidiano de oferta de aulas das escolas municipais que oferecem ensino fundamental e educação infantil. Sem se falar nas reformas e ampliação de algumas escolas que estão em péssimos estados.

Dia após dia, as mazelas no município só aumentam e ainda sim o prefeito Dr. Francisco carrega o sonho de se tornar o melhor prefeito de Lago Verde. Sonho esse que jamais será realizado......... Blú Blú Blú

Enquanto, tudo na cidade vai se acabando, o prefeito Dr. Francisco  visa apenas torrar o dinheiro publico na farra, mesmo tendo consciência do caos que o município se encontra. Lamentável!


Laércio Lima o Secretário "Pau Mandado"!


Presidente do sindicato da cidade vizinha Conceição do Lago Açu  deu apoio total a classe nesse período turbulento... E o SINDICATO do Lago Verde, se localiza aonde???

O prédio antigo as portas estão fechadas...ah! Lembrei!!! Os cabeças estão acampados na prefeitura, deve ser por isso o silêncio, estamos com saudade daquela famosa frase que o secretário de educação pau mandado gritava ao publico;

"Cordeiros Unidos Leão Passa Fome!". Ksksksksksksksksksksksks

 Aproveito a oportunidade e gostaria de perguntar; Quando vai iniciar as aulas?????? Blú Blú Blú

Já está na hora de baixar um edital pedindo as titulações dos servidores, para que não aconteça o golpe do mês anterior... "Não tinha nada nas pastas!" (risos). Conversa para Boi dormi... Golpe mesmo! Ninguém é  besta, se os profissionais estudaram, merecem receber, é direito! O dinheiro vem! 


Os professores estão sendo lesados, mas a pergunta que não quer calar, CADÊ OS GREVISTAS????

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sem crise - Dr. Francisco não paga funcionários e compra imóvel no valor de 150 mil reais para dá de presente ao secretário de Administração

O prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco (PPS), está conseguindo se sobressair em meio à crise econômica que assolou o mundo nos últimos anos. O chefe do executivo mais que quintuplicou o seu patrimônio nesses dois meses de seu mandato. O blog recebeu  e apurou uma informação, que o gestor presenteou o seu secretário de Administração Marcos Antonio com imóvel avaliado no valor de 150 mil reais. Tudo indica de onde veio essa dinheirama, já que o prefeito ainda não efetuou o restante do pagamento dos servidores municipal.


Nesses últimos dias Dr. Francisco vem comprando até casa pegando fogo. Sem saber de onde vem, e onde será aplicado o dinheiro publico, o gestor faz farra e esbanja da população de Lago Verde. O imóvel que Dr. Francisco concedeu de presente ao seu secretário, fica localizado na rua quatro de novembro no centro da cidade. É senhor Marcos, pra quem não tinha nada e nem endereço, esse foi um baita de presente... Blú Blú Blú

Enquanto isso, os funcionário reclama do seus vencimentos atrasados,  moradores reclamam da saúde e também do lixo acumulado pelas ruas da cidade.


Dr. Francisco vem agindo sem que uma arma estivesse apontada para ele. Vai ter que se explicar muito para o povo.



O QUE FAZ A ADMINISTRAÇÃO DO DR. FRANCISCO SER RUIM?


Essa matéria de capa o prefeito sorridente e cheio de ânimo penetrando no seu gabinete. Ao lado da sua mesa uma bomba relógio armada e o tic-tac do relógio. O simbolismo, segundo a minha interpretação, é que o novo Prefeito corre contra o tempo e terá como desafio administrar uma cidade arrasada, como a maioria das cidades brasileiras durante vários meses. 

Dr. francisco terá que ser legitimada por mudanças imediatas, pois Lago Verde não suporta mais a degradação dessa administração, que a cidade está indo para o beleléu. O meu receio não é o possível silêncio do Dr. Francisco, mas o silêncio do povo de Lago Verde que se vê diante de problemas graves e se sente impotente para agir diante da corrupção que cresce e aparece a partir das oportunidades proporcionada pela falha em administrar em escala e a complexidade com sucesso.

O povo lagoverdense, em particular, é um povo trabalhador, ao qual infelizmente ainda faltam habilidades necessárias para administrar os sistemas complexos criados espontaneamente por uma população que vem se  multiplicando. Uma das prioridades de Dr. Francisco, deveria ser a educação, a criação de uma melhor infraestrutura na rua da cidade, que proporcionasse um melhor atendimentos de saúde e outros aspectos, cujas deficiências o povo que reside nas chamadas Baixadas conhece muito bem, e, por isso, merece ser ouvido. Um prefeito que não foca sua administração na educação é um prefeito ruim, que governa para a massa cheirosa. A educação não apenas para reduzir as desigualdades, mas para dotar a população de senso crítico, pois sem saber ler e escrever ela não terá acesso às informações e não poderá participar da vida pública.

Espero que esse pequeno espaço incentive um maior debate na cidade. Tenho a esperança que o Blog Cruz Credo seja aberto e destinado não só ao prefeito da cidade, mas lido, discutido e ampliado pelas reivindicações do povo desta cidade onde nasci e cresci.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

OPINIÃO #PINGAFOGO - "Laércio Lima o secretário marionete do prefeito Dr. Francisco"

Após assistir o massacre que Dr. Francisco faz com os eleitores e servidores da educação, o secretário Laércio comemora com seus aliados o desmando causado por seu prefeito. 

É lamentável a ingovernabilidade desse secretário que mais parece marionete nas mãos do ditador sanguinário que usa o poder constituído por aqueles que ele hoje persegue, para massacrar, escorraçar, oprimir uma classe que se iludiu quando esse senhor prometia melhoria para esta cidade.

 Mas o que se vê é a estupidez do prefeito, causar pânico e desordem na classe mais valiosa do município com apoio incontestável do titular da educação. Pois o secretario é ele e se ele não apoiasse nada disso acontecia. E fica se escondendo pensado que os servidores da educação é burro, mas o que é de vocês tá guardado. o povo não esquece ´nos o colocamos lá mais rápido podemos tirar.


No ultimo pagamento Dr. Francisco cometeu um absurdo e crime com os funcionários públicos, descontando R$ 300 de uns, R$ 500 de outros, chegando ao ponto de tirar até a estrondosa quantia de R$ 800 de outros proventos, sem uma explicação conhecida e/ou razoável.

O povo está indignado


Não sei se é tristeza ou indignação o que tenho visto no submundo que é a politicagem feita em Lago Verde. Sim, porque isso não pode nunca ser considerado política. A boa política é a arte do diálogo, a decência dos acordos, os projetos de melhoria das condições de vida e/ou sobrevivência das pessoas de forma igualitária. Acho que é tristeza o que sinto, porque a perspectiva desse município de grandes historias não é das melhores. Pelo contrário, às vezes acho que consegue piorar, pois já temos uma grande máfia de coronéis (analfabetos, tudo bem, mas detentores da máquina pública) formada e em amplo processo de angariação de novos pilantras. Indignação, acho que não sinto, porque acima destes mafiosos existem ainda pessoas de caráter, bom senso e peito aberto disposta a enfrentar e responder pelas consequências. E essa resistência, em alguns casos, tem que ser levada a julgamento fora daqui, onde as coisas ainda acontecem. Mas fica o recado: além da tristeza e da indignação, particularmente ainda mantenho a força e a disposição para viajar, se é que vocês me entendem. Vou aonde tiver que ir para a justiça na qual acredito prevaleça. Com perseverança, cérebro, foco e fé. Grande banana aos covardes, pilantras, politiqueiros e vendidos de plantão. 

Aqui fica o recado. Blú Blú Blú

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Só passa se for de avião - Moradores voltam a reclamar por péssimas condições de Estradas

As estrada vicinal que dá acesso a zona rural do povoado Centro dos Constâncios, está em estado de total abandono pelo Prefeito Dr. Francisco.

A sensação de quem usa as via não é das melhores, tamanha são as crateras e valas durante todo o percurso. A situação tende à agravar mais a cada dia, pois o caminho fica praticamente intransitável.
Os moradores lamentam tal situação e, já não sabem mais como  fazer para reclamar da má conservação das estradas e cobrar uma solução, pois os mesmos se sentem esquecidos pelo poder público. Segundo eles, a resposta do prefeito é sempre de que o mais rápido possível vai mandar consertar os acessos. No entanto, até a data de hoje nenhuma providência foi adotada pelo gestor para recuperar tais vias. 
O fato chama bastante atenção. Nesse caso das estradas vicinais da zona rural que corta Lago Verde, o que falta mesmo é compromisso do Prefeito com o povo quando não atende o apelo da zona rural para recuperar esses acessos. 

Hoje anoite um morador postou em sua Rede Social uma fotografia mostrando a situação em que se encontra a estrada do povoado de Centro do Constâncios. É visível as condições em que se encontram a principal via que os moradores usam para chegar ao centro do município.



Dr. Francisco o pior prefeito de Lago Verde

Diante de seus feitos em pouco mais de dois meses de governo, Dr. Francisco se habilita, desde já, a conquistar um lugar privilegiado na galeria dos piores prefeitos de Lago Verde em todos os tempos. Neste primeiro ano do mandato do prefeito Dr. Francisco, o relatório de realizações da gestão não consegue sair da primeira página. Notável pelo imobilismo, o atual governo municipal ainda se sustenta na imagem “ética” percebida pela opinião pública. É sinal do medo, legítimo, da população de Lago Verde diante dos ratos, cobras e lagartos que se credenciam para assumir o posto máximo da cidade. Seria melhor um governo que não faz nada do que a turma da mão grande! Com esse cenário, juntamente com a atual turbulência política nacional que praticamente aniquilou qualquer debate sobre os assuntos locais, a tendência é que a cidade se torne mais medíocre, conformando-se com pouco ou nada em troca de um suposto padrão ético. Blú Blú Blú

Pólvora contra machado - Marcos Antonio e Chimbil Cocô trocam socos, tapas e gravatas na prefeitura de Lago Verde

Após lutas administrativas, com interdições no Palácio Joaquim Pinto de Oliveira , situado na Avenida Kennedy , em Lago Verde, uma luta física entre o  secretário municipal de administração Marcos Antonio e Chimbil Cocô trocaram socos, gravatadas e pontapés à luz do dia . Foi um vale-tudo recheado por muitos respingos de sangues. 

A briga ocorreu mo inicio da semana anterior, no gabinete oficial do prefeito, no prédio da prefeitura municipal. Conforme alguns funcionários presentes, os dois teriam se desentendido e agarrados na troca de sopapos, rolaram até pelo chão. Pessoas que estavam próximas tiveram dificuldades para pôr fim à confusão.

O secretário Marcos sofreu manchas de sangues pela cara e no pescoço. Chimbil Cocô teve um ferimento na testa, depois foi encaminhado para o hospital municipal Joana Almeida, seu ferimento foi obrigado fazer curativo e obteve 5 pontos.


Chimbil Cocô nega ter começado a luta. Diz que foi o secretário quem iniciou a briga, desferindo-lhe um nocaute 
na testa, que lhe causou um grave ferimento. 

Até nas primeiras horas de hoje a cidade estava sem saber do caso, por conta do secretário "Marionete" ameaçar os funcionários que presenciarão a briga, de retirar seus salários no final do mês algum que resolve-se dá com a linguá no dente.



Um recado ao Secretário BABÃO!

“Analisando algumas situações que a política nos faz passar, comecei a me perguntar como algumas pessoas querem chegar ao poder a qualquer custo.

Mas essas são situações que a vida nos oferece diariamente. Até mesmo porque, se formos analisar algumas coisas, o certo mesmo é mostrar trabalho e quem quiser prestar um serviço de babão que fique a vontade.

Esta artimanha minha família não me ensinou. Eu espero não passar por esse papel ridículo. Até porque busco o conhecimento a cada dia para não me entregar aos desejos de quem quer seja e no final das contas eu apenas bater palmas. Mas quero me referir ao título escrito acima.

Veja bem: para ser político é preciso muita coisa que faça com que o povo lhe admire, não só como homem público, mas como pessoa, como gente, como ser humano.

Aqui, numa cidade da região dos Lagos, banhada pelas águas do Lago da Conquista, Santa Maria, Mangueira e Lago Grande, tem secretário que está mais apagado do que vela em fim de velório.

Os quatro cantos da cidade estão literalmente ofendidos pelo tratamento com que vem oferecendo ao povo lagoverdense, de maus tratos, gritos, palavrões... É um poço de prepotência e ignorâncias, altamente despreparado e não se vê nem uma qualificação para assumir o cargo que exerce, está levando o nome do renomado médico a lama... Porque todas as suas ações respingam no governo pelo poder que lhe é atribuído.

Mas não é para menos, ao invés deste camarada cuidar de sua pasta com seus deveres, ele quer mesmo é levar e trazer fofocas dos seus aliados do município para seu chefe.


Se a carapuça serviu está dado o recado. E quero dizer que este Blog não tem um dono específico. O dono deste Blog é o povo, mas também não posso criar um espaço de comunicação e deixar de expressar certas coisas, até porque se caso eu fizesse isso eu não teria opinião própria. Blú Blú Blú

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Jesus Coquinho - O Salvador da Pátria vem ai ! ! !

Após o dia de negociações fontes internas me confirmaram que Jesus Coquinho vem aí!!! 


O Prefeito Tartaruga realmente vai se afastar do mandato...............................................................Um de seus pedidos para se afastar; será uma mensalidade vitalíca até o fim do mandato de 100 mil reais>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> É isso mesmo o Prefeito TARTARUGA pediu 100 mil todo mês para entregar o município nas mãos de Jesus Coquinho!!! É mole ou quer mais???? Blú Blú Blú


Amanhã venho com mais notícias da reunião que ocorreu durante todo dia de hoje no Prédio Joaquim Pinto de Oliveira..............................................................




Será uma esperança renovadora surgindo nos holofotes da atual administração? 


Blú Blú Blú