sábado, 14 de abril de 2018

Cada dia pior - Dr. Francisco abandona estradas vicinal e coloca em risco vida dos moradores da Zona Rural

Todos os dias brasileiros são obrigados a passar por situações constrangedoras pelas estradas do país. No interior do Maranhão não é diferente. Há Rodovias que chegam a lugar algum, estão interditadas pois a lama e os buracos invadiram totalmente o local, ou as pessoas só conseguem passar a pé.

Isso é um reflexo da má gestão dos Prefeitos, que deixam as cidades abandonadas. Lago Verde está passando por essa situação degradante. As imagens abaixo mostram a realidade dos moradores do Povoado Juçara. Parece até mentira, no momento que se fazia uma matéria das condições do local, uma equipe da TV Lago Verde, flagrou um acidente na cratera no meio da estrada. Por pouco algo mais grave não aconteceu. 
A estrada já não permite a passagem de veículos.
Com a chegada das chuvas, a situação piorou, no entanto o prefeito não se mobilizou para mudar esse cenário lamentável.
O prefeito Dr. Francisco, abandonou a cidade, e se mudou para capital do estado. Uma vergonha!

DR FRANCISCO ABANDONOU A CIDADE!
Eleito nas ultimas eleições, hoje, às margens do seu segundo ano de mandato, o prefeito do município de Lago Verde (MA), Dr. Francisco, parece que pouco ou nada se importa com a situação do Município, que está abandonado à própria sorte.

O infortúnio está em todas as áreas, onde, todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente e a população se vê acuada, pois, a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município, que se materializam principalmente em praças e quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso.

Essa é a triste realidade da nossa querida Lago Verde... Blú Blú Blú!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Melhor de que Raimunda do Avião - Wanderson Dias, “Babar é bom, mas cansa que só”!!

Que Lago Verde é uma cidade Sui generis todo mundo sabe, todo mundo vê.. mas ainda me surpreende algumas “figuras” que permeiam o antro político da cidade;

São os famosos “Babões” de plantão..esses que orgulhosamente dizem: Somos Babões, e pronto!! Esse é seu auto-retrato!

Os babões são pessoas que circulam em volta dos candidatos como mariposas em busca da luz. Não pararam ainda para observar o triste fim das mariposas. Mas não se enganem, vida de babão não é fácil! Apenas poucos deles têm algumas regalias. A maioria, das quais alguns fazem parte, ou chega cedo à prefeitura ou perde a vaga para o suplente de babão, cujo emprego também já estava prometido e está apenas esperando um vacilo dos outros. Inclusive dele mesmo, rs

Babão também não tem direito de se atrasar.. Ser babão, é assim.. mas tem coisas que nem ele mesmo suporta. Principalmente quando outro babão se dá melhor do que a ele e ganha um cargo mais visto$o, talvez até de chefia.
“Babar é bom, mas cansa que só”!!

Enfim, quem são realmente os babões? São aqueles que estão sempre dispostos a quase tudo. Se fingem de cegos, vivem no mundo da lua, não gostam de nada que possa contrariar a quem eles “babam”, não gostam dos programas de rádio que não falam bem do seu querido prefeito; E não suportam críticas no Facebook. Mas, como todos,babão também merece ser respeitado. A arte de babar exige muita prática e devoção. Os “babões” pensam assim..”queremos o bem do nosso município. Pensamos sempre no bem da nossa cidade. E o bem dela é que nosso prefeito esteja bem na fita. Garantido nas próximas eleições, protegido das acusações e da oposição. Se o prefeito ta bem, a cidade estará bem e nós estaremos bem. Compreendeu o raciocínio??? rsr

Porque existe o babão?? Pergunta besta. O baixo investimento em educação nas últimas décadas criou uma geração de babadores políticos, gente que gosta de usar cabresto e baixar a cabeça para tudo. São eles, os babões. Babam porque precisam. E, às vezes, babam por que são um “magote” de bestas que gosta muito é de confusão de bodega de esquina.
“Enfim, são babões e pronto! E não adianta querer discutir com els..sempre haverá um bom argumento, uma boa e plausível explicação! Eles nunca desanimam. Babam, e assim estão vivendo. E babão que é babão não escuta conselho não. Ou pelo menos escuta e esconde direitinho. Passem bem.
Só Jesus na causa!!