sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Médico malvado - Com mais de 15 milhões nas contas Dr. Francisco deixa funcionários efetivos lisos igual quiabo nesse réveillon em Lago Verde-MA

A imagem por mais irônica que possa ser, retrata a sina vivida atualmente pelos funcionários públicos de Lago Verde-MA, que já se dirigem para os caixas na incerteza de receberem seus proventos. De forma inédita e nunca vista na história do funcionalismo local, os funcionários passarão o réveillon na completa liseira, igual quiabo.


O prefeito sem nem um pingo de sensibilidade, nunca pagou o salário do mês de dezembro dos professores efetivados da prefeitura. Dr. Francisco além de não ter nenhuma consideração com a classe dos professores, também já é conhecido por eles como prefeito mentiroso, por querer tá iludindo, prometendo coisas que não irá cumpri-la. Lamentável a desvalorização da gestão comandada por esse médico malvado com os educadores, que nunca tiveram expectativa tão ruim nas mãos do perverso prefeito.

Desde o dia 01 de dezembro, o governo federal, enviou aos cofres da Prefeitura de Lago Verde, o dinheiro do FUNDEB, que é destinado para o pagamento dos professores. O total destinado desde o dia 01, na qual o governo federal antecipa o envio para que o funcionalismo passe as festividades com dignidade com o pagamento de seus salários, foram destinados a Lago Verde quase 16 milhões de reais, sendo exatamente R$ 15.168.109,42 como mostra abaixo o extrato do Banco do Brasil com o valor repassado.

Já o fundo nacional de desenvolvimento da educação destinou uma enorme quantia em dinheiro também aos cofres públicos de Lago Verde. Entre os Programa nacional de Alimentação escolar, Brasil carinhoso, programa nacional de apoio ao transporte escolar, e a quota estadual municipal, cairão nada mais, nada menos 100 mil reais para dar sustento a educação municipal, que por visto esse dinheiro o gato comeu...

Caso o prefeito Dr. Francisco, queira pagar o povo para passar as festividades de bolso cheio, já pode. O dinheiro não é problema, como mostra o estrato bancário tirado hoje 29 de Dezembro. Apesar que aquele juro da poupança em cima dos milhões é muito bom hem prefeito!!!
Mas……Efetue logo o pagamento, pois os professores estão todos lisos.
Dr. Francisco analise esses desabafo dos servidores públicos!
“A ceia lá em casa foi um pacote de bolacha Fortaleza com suco de caju engarrafado”, revelou um servidor da Secretaria de Ação Social do município. Com medo de represálias, ele pediu para não ser identificado, assim como os demais mencionados a seguir. “Podem achar que eu estou exagerando, mas o dono do mercadinho onde eu compro leva essa situação bem a sério”, desabafa.
“Nem a luz eu acendi no nascimento do menino Jesus. A Cemar cortou minha energia há 15 dias. Jesus nasceu foi no escuro mesmo lá em casa”, conta, bem humorado, outro servidor. “Sem salário em dia, como é que a gente honra as contas?”, pergunta ele.
Os servidores reclamam de salários atrasados. Com a chegada do réveillon, o drama da “liseira no bolso” se repete. “Nosso sentimento é de tristeza. Fazia tempo que a gente não passava natal e fim de ano sem dinheiro no bolso”, acrescenta.
Blú Blú Blú





segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

José costa está de volta - O nosso Blog deseja um Feliz Natal para você amigo leitor e sua família

Estamos voltando com todo o vapor para iniciar o ano com muita energia positiva. 

O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados.

São os votos de José Costa para todos os nossos leitores.

Blú Blú Blú