quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O pesadelo continua - Ponte do povoado Nova Olinda prestes a desabar e matar e Dr. Francisco não dá a minima

Uma tragédia previsível. É essa a sensação dos moradores da região do Povoado Nova Olinda, Constâncio e Campo achado, na zona rural de Lago Verde, que são obrigados a passar sobre uma ponte de madeira muito antiga que está totalmente deteriorada.


Nos últimos mês, os moradores têm cobrado insistentemente uma solução por parte do Poder Público.  Pela rota circulam o transporte escolar com varias crianças e toda a produção dos agricultores e fazendeiros da região. Vários acidente já foram registrado no local.

Moradores daquela região estão indignados com o descaso por parte do prefeito Dr. Francisco, que transita pela ponte e imagina o serio risco de morrer se caso a ponte desabar no momento que alguém for passando.

A população se queixa da irresponsabilidade do prefeito Dr. Francisco que pouco se importam com a comunidade.


Dr. Francisco, o prefeito do  não faz nada?


O prefeito  Dr. Francisco, vem recebendo muitas criticas da população de Lago Verde.  Tanto é verdade que moradores da cidade estão utilizando as redes sociais para descer o pau no chefe do executivo.

O problema é que o povo não esquece. Não dá para deixar o dito pelo não dito. Não dá pra esquecer uma boa promessa.


Aliás, o “conto da promessa” deveria ser capitulado no artigo 171 do Código Penal e no Código de Defesa do Consumidor. Deveria, mas jamais será. Não é crime dar esperanças às pessoas. Não é crime convidar a todos para um novo futuro. Mas é um crime moral – diria mais: um crime de caráter – posar de super-homem antes de se chegar ao poder. E, lá chegando, lida com este mesmo futuro de seres humanos como se fossem abstrações, tabelas numéricas, estatísticas. Este modelo técnico, pseudocientífico e enganador frustra a esperança da comunidade, rouba a dignidade das famílias e relega ao abandono os jovens e os velhos.

Governar é servir. Da mesma maneira que se cuida desveladamente de um doente ou de alguém que serve solícito a mesa de um banquete.

Blú Blú Blú