sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Culpa do Dr. Francisco - Por falta de emprego na cidade, lagoverdense vai em busca de trabalho em outro Estado e é brutalmente assassinado

A busca por uma oportunidade de vida melhor fora de Lago Verde não é novidade. Porém, esse movimento intensificou-se nos últimos mês, em grande parte por causa da incompetência econômica do prefeito Dr. Francisco.

Mudar de cidade parece um terror para algumas pessoas, para outras, um prazer. São muitos fatores subjetivos que influenciam uma pessoa a mudar e principalmente, a se sentir satisfeita com isso. É preciso saber lidar com perdas e ganhos, nova cultura e ter disposição para se adaptar e conhecer coisas novas.

O jovem Renan, lagoverdense-nato, resolveu ir em buscar de um futuro melhor em outro estado, por conta da crise financeira que nosso município vem enfrentando devido a falta de compromisso pelo poder público. Com a desilusão da situação política de Lago Verde, Renan no inicio da manhã de hoje foi brutalmente assassinado em uma cidade no estado de Mato Grosso. Motivo ainda desconhecido e revoltante, porém o jovem era bastante alegre, e que sonhava um dia de ver sua cidade natal crescer e se desenvolver.

Engana-se quem acredita que viver em outro estado é um mar de oportunidades. O esforço de viver em Lago Verde, por exemplo, é muito diferente da realidade de outra cidade – e obter sucesso – fora do maranhão. 

Uma pergunta : Será se o gestor municipal vai ajudar no traslado do corpo de Renan, ou apenas vai prestar sua solidariedade a família do jovem?

Morte de jovem deixa Lago Verde de luto – A família nossos pêsames


O jovem Renan, de tradicional família de Lago Verde foi vítima de esfaqueamento segundo informações. Hoje a cidade chorou a perda de um jovem promissor e cheio de vida, que alegrava os amigos e toda sociedade.

Com pesar noticiamos o falecimento do jovem Renan. a família nossos sinceros votos de pesas. Não existem palavras para remediar a perda de alguém tão jovem, e só que podemos dizer é que Deus em sua infinita bondade há de dar conforto aos amigos e a essa familia. A todos nossos sinceros pesâmes.





quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeito bola murcha- Dr. Francisco deve, não nega paga quando quiser, e arbitragem do campeonato municipal nunca recebeu pagamento

Devido ao não pagamento das taxas de arbitragem, dentre desse próximo ano, Lago Verde pode ficar sem a melhor competição esportiva do município, a famosa copa rural. A vergonha está por conta do prefeito Dr. Francisco nunca ter feito o pagamento das taxas de arbitragem, e devido a isso, nenhum outros trios de arbitragem se interessa em participar de competição na cidade.

Talvez o Prefeito Dr. Francisco não conheça o potencial do referido esporte em nossa Cidade, nos bons tempos gestões anterior, dava apoio com troféus digno de elogios, conselho disciplinar, arbitragem, além de apoio moral e incentivo para realização de todos os campeonatos de Lago Verde.

Isso é uma vergonha. O prefeito Dr. Francisco não pagou a arbitragem. O Campeonato inciou no começo do ano, e teve fim no período das festas Juninas , e até agora nada foi repassado para arbitragem. Isso mostra como está o esporte de Lago Verde. 

" O prefeito só diz: Hoje, amanhã, depois e nunca paga".

ADMINISTRAÇÃO BOLA MURCHA


Todos até hoje tentam entender como aquela que é considerada a melhor seleção de todos os tempos, não conseguiu levantar o caneco .. Com estrelas como: Sócrates, Falcão, Júnior, Waldir Peres, Zico além do imortal Tele Santana como Técnico, a seleção de 1982 não conseguiu o triunfo de ganhar a copa da Espanha mesmo tendo segundo os grandes críticos esportivos a melhor seleção de todos os tempos… Mais não precisa ser um Einsten, Maquiavel, Voltaire, para entender que :” se a bola não entra não se tem Vitória “

No âmbito Municipal, o prefeito Dr. Francisco disse que governaria com a melhor equipe de secretários, vereadores aliados e agora superintendentes.. se resolvemos dá uma volta pelas ruas de Lago Verde, se deparamos com cenas que indignam. 

Coisas simples como, limpeza, e pinturas, ajudariam resolver grande parte dos problemas. Enquanto outros prefeitos marcam um gol de placa em investimentos no esporte, Em Lago Verde, com poucos dias de governo o prefeito eleito só tem marcado gols contra.. Vale lembrar ao prefeito que não adianta montar uma grande equipe de footbol se não mudar a estratégia do jogo”. Se continuar administrando como está, viveremos tamanha tristeza como foi com a melhor seleção de todos os tempos em 1982. Vale uma dica: Prefeito, se não trabalhar, o time “Novo” surpreende e leva o título em 2018. Por enquanto é bom parar de achar que está com a bola cheia, quando na verdade sabemos que a bola é murcha.

Blú Blú Blú

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeito sem educação - Dr. Francisco inicia reforma, mais não termina e alunos estudam numa palhoça no meio do mato

É inadmissível que em pleno século XXI ainda tenhamos que denunciar o tratamento desumano para com a educação, principalmente em municípios do porte de Lago Verde, com população acima de 15 mil habitantes e um dos maiores arrecadadores de verbas no Maranhão.

Na localidade Sapucaia I, interior do município, quem ainda almeja algum futuro promissor na vida dos filhos, está sendo vencido a cada dia com as dificuldades e as péssimas condições de ensino oferecidas pelo prefeito Dr. Francisco.

Os alunos já entraram no segundo semestre do ano letivo de 2017 e parece que o fecharão estudando em péssimas condições só admirando a escola que o prefeito Dr. Francisco iniciou uma reforma no inicio do seu mandato, e até agora nada de concluir, e a cada dia só promessas e mais promessas. A Educação de Lago Verde é cheia de problemas que precisam ser vistos, principalmente, sem as paixões e ações  político-partidárias. É tão séria a situação que esta pasta governamental sempre tem algo para nos surpreender e nem sempre a surpresa é das melhores.


A situação é tão precária, que até água para beber, os alunos tem que levar de casa, conforme mostra o vídeo. Os pais colocam água em garrafa de refrigerante para as crianças não passar sede na “escola”. O banheiro é feito de lonas, por lá alunos não sabe o que é privacidade
A lousa (quadro negro) fica pendurada em uma das forquilhas da choupana para que os alunos possam ter visão menos ruim do que é escrito pelo professor. É visível que o índice de aprendizado das crianças que estudam nessas condições é o mais baixo possível e diante disso, não há dúvida de que o Governo de Todos merece NOTA ZERO!
Certamente, a educação que temos, não é a que queremos, mas foi a que escolhemos, portanto, a população lagoverdense, pelo visto, ainda vai amagar muito pela sua decisão de escolha…
Dr. Francisco desrespeita a educação
Escolas destruídas, salas de aula sem estrutura e abafadas, cadeiras quebradas e insegurança. É esse o triste retrato da educação pública em Lago Verde, interior do Maranhão.
Dr. Francisco desrespeita a educação em Lago Verde e maltrata os professores. São salas precárias. Sem condições para funcionamento. Até agora, quantas escolas foram reformadas? é senhor prefeito, cadê a promessas feitas no período da campanha em seu palco politico? 
Lago Verde cada dia pior com sua administração!