quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeito sem educação - Dr. Francisco inicia reforma, mais não termina e alunos estudam numa palhoça no meio do mato

É inadmissível que em pleno século XXI ainda tenhamos que denunciar o tratamento desumano para com a educação, principalmente em municípios do porte de Lago Verde, com população acima de 15 mil habitantes e um dos maiores arrecadadores de verbas no Maranhão.

Na localidade Sapucaia I, interior do município, quem ainda almeja algum futuro promissor na vida dos filhos, está sendo vencido a cada dia com as dificuldades e as péssimas condições de ensino oferecidas pelo prefeito Dr. Francisco.

Os alunos já entraram no segundo semestre do ano letivo de 2017 e parece que o fecharão estudando em péssimas condições só admirando a escola que o prefeito Dr. Francisco iniciou uma reforma no inicio do seu mandato, e até agora nada de concluir, e a cada dia só promessas e mais promessas. A Educação de Lago Verde é cheia de problemas que precisam ser vistos, principalmente, sem as paixões e ações  político-partidárias. É tão séria a situação que esta pasta governamental sempre tem algo para nos surpreender e nem sempre a surpresa é das melhores.


A situação é tão precária, que até água para beber, os alunos tem que levar de casa, conforme mostra o vídeo. Os pais colocam água em garrafa de refrigerante para as crianças não passar sede na “escola”. O banheiro é feito de lonas, por lá alunos não sabe o que é privacidade
A lousa (quadro negro) fica pendurada em uma das forquilhas da choupana para que os alunos possam ter visão menos ruim do que é escrito pelo professor. É visível que o índice de aprendizado das crianças que estudam nessas condições é o mais baixo possível e diante disso, não há dúvida de que o Governo de Todos merece NOTA ZERO!
Certamente, a educação que temos, não é a que queremos, mas foi a que escolhemos, portanto, a população lagoverdense, pelo visto, ainda vai amagar muito pela sua decisão de escolha…
Dr. Francisco desrespeita a educação
Escolas destruídas, salas de aula sem estrutura e abafadas, cadeiras quebradas e insegurança. É esse o triste retrato da educação pública em Lago Verde, interior do Maranhão.
Dr. Francisco desrespeita a educação em Lago Verde e maltrata os professores. São salas precárias. Sem condições para funcionamento. Até agora, quantas escolas foram reformadas? é senhor prefeito, cadê a promessas feitas no período da campanha em seu palco politico? 
Lago Verde cada dia pior com sua administração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário