sábado, 13 de maio de 2017

Vídeo - Véspera do dia das mães Dr. Francisco deixa gestante sem atendimento médico, e esposo da paciente filma as cenas

Estamos com quatro mês de administração do novo gestor, nós achávamos que uma mudança tinha sido feita pelo Prefeito Dr. Francisco, para  melhorar a saúde do município, mais até agora essa mudança pra melhor, não aconteceu. Nesses quatro mês, de novidade apenas retelharão telhado do Hospital Joana Almeida, as coisas continuam pior, atraso do salário dos Funcionários da  Saúde ,falta de material, falta de remédios, a unica ambulância quebrada, quando está funcionando não tem combustível, ou seja ,tudo continua como antes, ou até mais pior.

Click aqui e veja o video


Uma cena de descaso da saúde pública chocou a população de Lago Verde. Véspera do dia das mães, um homem desesperado narra e filma sua esposa que necessita do atendimento médico. O vídeo está percorrendo a internet via redes sociais. A situação ocorreu na manhã de hoje (13), no Hospital municipal Joana Almeida.
A cena mostra uma mulher recém gestante, desmaiada, sem receber qualquer tipo de socorro. O esposo da paciente, fica desesperado, chega a bater boca com a enfermeira e só então a mulher recebe atendimento.

O hospital reflete a situação crítica da saúde de Lago Verde: falta de insumos básicos e de salário dos profissionais, embora eles permaneçam na unidade cumprindo sua carga horária. É revoltante, a população está com suas obrigações em dia, pagando os impostos que é direito, e quando precisa, não tem Hospital funcionando na cidade.

Nada mudou:

Em Lago Verde de quatro anos atrás continua praticamente a mesma em 2017, com velhos problemas nas áreas da saúde afligindo a população. O contribuinte, que optou por mudanças nas últimas eleições, vê o mesmo cenário de antes, entre eles o surgimento de má qualidade dos serviços prestados na área da saúde

Tudo continua como antes e nada foi feito pela atual gestão para modificar o quadro degradante e insalubre em que estão submetidos os profissionais da saúde e, principalmente, daqueles que precisam da saúde pública oferecida pelo município de Lago Verde.

São inúmeras as burocracias e falta de dignidade para atender as pessoas.

Blú Blú Blú

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Governo sem rumo - Enquete aponta revolta da população com administração de Dr. Francisco

O blog Cruz Credo, através do seu canal de comunicação, realizou uma ENQUETE para saber qual a opinião da população a respeito da administração do prefeito Dr. Francisco nesses primeiros quatro meses de governo. E o resultado expressa bem aquilo que ouvimos diariamente: a população decepcionou-se com o médico do povo. Simples assim! Muita coisa foi prometida. E muitíssimo pouco ou quase nada foi feito.

A população surpreendeu-se com o número de familiares do Prefeito e de Vereadores que estão na teta gorda da Prefeitura. Isso é fato. E não é preciso ir longe para constatar essa insatisfação. Na rede social Facebook, é óbvio a decepção e a revolta do povo, principalmente com a falta de pagamento dos servidores e a educação que está sendo umas da pior da região... coisas que só melhoraram na cabeça do atual Prefeito ou para seus parentes e parentes daqueles que idolatram o doutor.

Ao sair às ruas, todos os dias, ouço pessoas comentando sobre nossas denuncias, muitos falam de forma carinhosa do modo que apreciam meu trabalho, que me acompanham ao longo desses 3 mês. E a voz é uma só: tá ruim... tá ruim demais! Os que mais reclamam são os comerciantes. VIXE MARIA! Eles não se conformam que, após quase no meio do ano, ainda nada tenha mudado.


Eu sou consciente. Sei muito bem que, pelo estado que pegaram a Prefeitura, não dá pra fazer milagres do dia pra noite. Mas o problema nem é esse. Acontece que prometeram demais. Prometeram absurdos no famoso DVD. Coisas que não dá pra fazer(como os túneis na linha do trem). Além disso, some-se casos que fazem o povo torcer o nariz, como o NEPOTISMO e as inúmeras denúncias feitas ao Ministério Público. OLOKO! Mal começou e já tem tantos indícios de coisas erradas?

Pois é. E tudo isso cai na boca do povo. Com a rapidez da INTERNET atualmente nada mais fica debaixo dos panos e, aquele negócio de bastidores, simplesmente ACABOU. Vejam a ENQUETE. Analisem o resultado. Não consegui pegar o número de votantes, mas sei que foram centenas. Vejam como o PÉSSIMO ficou bem à frente. Vejam a opção RUIM que ganha de BOM e ÓTIMA. Ora... isso não demonstra revolta? 

Para 9% dos que votaram a situação melhorou. Acontece que, para esses, qualquer administração é melhor que a anterior. Se bem que, acreditem se quiser(e eu nem votei e nem voto nele) mas, andando pela rua e conversando, já ouvi algumas pessoas referindo-se ao Almeida.

Sem brincadeira. Já ouvi muita gente comentando que estava melhor com o Almeida. Eu não tenho essa opinião. O Almeida foi um verdadeiro desastre para Lago Verde.Outra coisa que tenho ouvido muito pela cidade é o nome do filho do ex-Prefeito, o senhor Alex Almeida. Muitos até afirmam que, se as eleições fossem hoje, o resultado seria uma surra de voto no atual gestor. Também não acredito nisso, mas estas conversas já correm a cidade com menos de 6 mês  de administração do médico Dr. Francisco.

Se vai melhorar? Não sei... embora torça para que melhore.

A grande verdade é a seguinte: Dr. Francisco jamais ganharia a eleição por ele mesmo. Quem venceu chama-se a Família dos Cocôs. Mas... e se ele não se reeleger na próxima eleiçao? E todas as promessas que foram feitas, tipo: "eu sou ele e ele sou eu"???

Alguns paga-paus insistem em dizer que Dr. Francisco não será candidato à reeleição.


E se hoje, quase 70% não estão contentes... esse número tende a subir muito.

Quem viver, verá...


quinta-feira, 11 de maio de 2017

Irresponsável - Dr. Francisco não paga servidores e Marcos Antonio ‘espoca’ no aniversario de Parauapebas-PA

Enquanto a Prefeitura de Lago Verde está pegando fogo, o prefeito Dr. Francisco (PPS) anda tranquilo pelas festas em cidade vizinhas e fora do nosso estado.

Na última quarta-feira, dia 10, Dr. Francisco e Marcos Antonio estava curtindo o show de forro do cantor Mano Walter no aniversario da cidade de Parauapebas-PA.
Muito animado e acompanhado de seus capachos, o prefeito e seu secretário cachorro de coleira nem parecia preocupado com os 4 meses de salários atrasos dos funcionários da prefeitura e os débitos com os fornecedores, que estão revoltados.
 Esta é a prova mais recente de que o governo Dr. Francisco desrespeita o próprio povo e desperdiça o dinheiro público como bem entende. Não é a primeira vez que o dinheiro arrecadado com o suor do povo é tratado de forma irresponsável.
Dessa forma, ser prefeito é bom demais!

SALÁRIOS ATRASADOS A QUATRO MESES...


Como pode um prefeito ser tão ruim assim, não paga os salários dos funcionários que estão com quatro meses de atraso, como fica o pai de família que depende desse dinheiro? Quantas famílias estão passando necessidades? Falta de dinheiro não é, por que esse mesmo prefeito faz farra gastando rios de dinheiro, não somos contra as diversões mais primeiro vem as responsabilidades com as famílias que dependem desse dinheiro, garanto que o salário do prefeito e de seus secretários e chilambas estão em dia. É humilhante para quem trabalha nesse governo, trabalhar e não receber, esse governo não tem compromisso com ninguém, só que saber deles mesmos e de seus familiares. Os funcionários públicos de Lago Verde foram esquecidos por esse grupo político, nuca se viu em Lago Verde um abandono tão grande a classe trabalhadora, funcionários mal pagos, humilhados, perseguidos, desmotivados, um sindicato dos professores públicos vendido, Lago Verde estar literalmente entregue às baratas ou seria aos gabirus.  ESTAMOS DE OLHO.

Blú Blú Blú

domingo, 7 de maio de 2017

De novo Dr. Francisco? - Carro cai em buraco e fica atolado no centro de Lago Verde

Não é de hoje que a cidade de Lago Verde vem se destacando como uma das cidades mas abandonadas pelo poder público municipal dá região do médio Mearim, no comando dá gestão do médico Dr. Francisco, que durante campanha prometeu dá início imediato nos locais emergências dá cidade nos primeiros dias como prefeito assim solucionar problemas se acaso fosse eleito, não estão sendo cumprido em Lago Verde.

Devido as fortes chuvas que o maranhão tem enfrentado nos últimos dias, o que era ruim ficou pior, várias ruas do município encontram se intrafegáveis, hoje pela manhã nossa redação flagrou um carro atolado ao cair em um dos buracos dá rua Newton Bello próximo a Ultragaz , causando transtorno e insatisfação ao motoristas e o proprietário da distribuidora de gás.
“Nosso povo vive a décadas nessa situação, Dr. Francisco ao assumir a prefeitura prometeu tanto é não tá fazendo nada, a não ser capinas pela cidade e emitir nota de pesar para defuntos, o principal que é nosso acesso a saúde, educação, infraestrutura e pavimentação nada”, assim diz seu Arlindo revoltado com situação do município. 


Prefeito Dr. Francisco está sendo um desastre pra nossa cidade!!!


O Governo Dr. Francisco ta parado, o próprio prefeito não sabe o que fazer, mas a culpa é das pessoas que ele nomeou. Dr. Francisco nomeou pessoas em cargos importantíssimos, sem nenhuma qualificação para o cargo, outros não tem se quer o segundo grau. Parece que Dr. Francisco está administrando um CLUBE DE AMIGOS. 

O Secretário de Administração(pau mandado), Marcos Antonio, é o retrato fiel do Governo Dr. Francisco. Em texto de post em rede social ambos nem sabe escrever. O secretário é analfabeto de pai e mãe!

É um desastre a administração de Lago Verde, esse prefeito que aí está tem sorte porque o povo de nossa cidade é passivo, mas o prefeito merecia protesto da população, passar o resto de sua vida sem nada, finda seu mandato igual a imagem de sua administração,sem nada, a sorte de Lago Verde eu tenho dito, é o seu povo, a sua gente. 

Blú Blú Blú