sexta-feira, 23 de junho de 2017

Virou moda, mais uma escola é fechada - Dr. Francisco fecha escola do povoado Piquizeiro por falta de pagamento

Enquanto o prefeito Dr. Francisco anda engajado em seu São João e se gaba com os rios de dinheiro que está gastando com atracões caríssima , os alunos da Escola São José na baixada Lagoverdense, situada no povoado Piquizeiro, estão sem aulas. Por enquanto, só assistem mesmo às mentiras de Dr. Francisco em discursos de confraternização, durante suas farras em festas.


O motivo da ausência de aula na unidade escolar é vergonhoso e está estampado na porta do estabelecimento. Nas folhas afixadas, a situação deplorável é justificada pelo não pagamento dos funcionários do povoado  pelo período de três meses. Isso mesmo, os alunos estão sendo prejudicados por causa da inadimplência do prefeito Dr. Francisco.


Pais, alunos e professores estão sendo lesados pela irresponsabilidade, negligência e descaso da administração pública municipal, que não prioriza a Educação, um direito social assegurado pela Constituição Federal. Enquanto isso, o prefeito insiste em dizer que vai tudo bem e tenta desviar o olhar dos graves problemas da sua gestão.



INADIMPLÊNCIA DO PREFEITO DR. FRANCISCO:


Do lado de fora da escola nota-se a estrutura imprópria do prédio que coloca em risco a integridade física de alunos e professores – teto e paredes rachadas; sem ventiladores; a falta de merenda faz com que alunos levem de suas casas para suprirem as devidas necessidades; quando chove todo os espaço da escola fica alagado; além das salas escuras pela ausência de lâmpadas.

Opinião

Aos candidatos, deveriam pensar no que falam! Não pensar em justificar o que não foi feito…precisam entender que, para diminuir os casos de violência, prostituição, desemprego, etc, é simples, é só investir em educação. É preciso se propor ao novo! Não ter medo da mudança e, por conseguinte, das críticas! É bem mais cômodo ficar alheio às situações caóticas da sociedade, mas é um tanto antiético, amoral e apolítico permanecer assim.

Quem educa uma criança hoje, não precisa punir um adulto amanhã!

Blú Blú Blú

quinta-feira, 22 de junho de 2017

São pedro não falou, mais Dr. Francisco confirmou - Funcionários do povoado Andirobal fecha escola por falta de pagamento

Para iniciar as Festa Juninas em grande estilo da administração desastrosa do atual prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco (PPS),  a unica escola do povoado Andirobal, Unidade Integrada Benedito Leite, fecharam as portas, tendo inclusive, um lacre com uma placa escrita “Aviso não haverá aula por falta de pagamento”. Segundo informações obtidas pelo Blog Cruz Credo, o motivo seria a revolta dos funcionários da educação pela falta de pagamento dos seus salários que não foram pagos pelo prefeito Dr. Francisco, que está gastando  rios de dinheiro com Festa Junina, e os servidores com seus vencimento em atraso. Muita Falta de respeito hein!

 Ainda segundo informações de um servidor do povoado que não quis revelar seu nome, informou que está há três meses sem receber. “Tudo na vida tem um limite e o meu chegou atrasado mas chegou, não sou relógio para trabalhar de graça , trabalhei e é justo receber meu salário, fiquei calado até agora para não sofrer represálias e perder meu emprego, mas agora que esta chegando as ferias do meio do ano, estou desabafando”, disse um funcionário do povoado.

Em meio à crise econômica que assola o país, a Prefeitura de Lago Verde, está torrando mais de R$ Meio milhão com festa Juninas. O prefeito, Dr. Francisco tem dinheiro para gastar com festa, mas não cumpre suas obrigações com os servidores. Até o momento não pagou nem se quer o salário de Maio dos servidores contratados, alegando falta de recursos.

Dr. Francisco o pior prefeito para os funcionários públicos!


Povo de Lago Verde acorde! Dr. Francisco e alguns dos seus assessores foram extremamente Irresponsáveis, mas a atual gestão não tem sensibilidade, o servidor municipal está passando fome trocando o gás pela lenha, muitos não tem o que comer sem crédito no comércio para comprar um cibazol.


Dividir o salário em 2, 4, 6, 8, 10, 16, 32, 47 não resolve o problema do servidor municipal. Repito a atual gestão não está preocupada com o servidor. Há uma frase que se aplica neste momento em Sobradinho: “Para o servidor a lei. Para os meus familiares e amigos da elite tudo”.

Precisamos saber onde fica o gabinete do vice-prefeito e qual sua posição sobre o que está acontecendo em nosso município, ou ele está alheio ou não faz parte da “elite” política e foi esquecido?

Pergunta: uma Prefeitura que não paga há mais de três meses os funcionários da educação pode gastar dinheiro para promover uma festa? Não poderia usar esses recursos para pagar os funcionários que estão sem receber?


Blú Blú Blú