sexta-feira, 23 de junho de 2017

Virou moda, mais uma escola é fechada - Dr. Francisco fecha escola do povoado Piquizeiro por falta de pagamento

Enquanto o prefeito Dr. Francisco anda engajado em seu São João e se gaba com os rios de dinheiro que está gastando com atracões caríssima , os alunos da Escola São José na baixada Lagoverdense, situada no povoado Piquizeiro, estão sem aulas. Por enquanto, só assistem mesmo às mentiras de Dr. Francisco em discursos de confraternização, durante suas farras em festas.


O motivo da ausência de aula na unidade escolar é vergonhoso e está estampado na porta do estabelecimento. Nas folhas afixadas, a situação deplorável é justificada pelo não pagamento dos funcionários do povoado  pelo período de três meses. Isso mesmo, os alunos estão sendo prejudicados por causa da inadimplência do prefeito Dr. Francisco.


Pais, alunos e professores estão sendo lesados pela irresponsabilidade, negligência e descaso da administração pública municipal, que não prioriza a Educação, um direito social assegurado pela Constituição Federal. Enquanto isso, o prefeito insiste em dizer que vai tudo bem e tenta desviar o olhar dos graves problemas da sua gestão.



INADIMPLÊNCIA DO PREFEITO DR. FRANCISCO:


Do lado de fora da escola nota-se a estrutura imprópria do prédio que coloca em risco a integridade física de alunos e professores – teto e paredes rachadas; sem ventiladores; a falta de merenda faz com que alunos levem de suas casas para suprirem as devidas necessidades; quando chove todo os espaço da escola fica alagado; além das salas escuras pela ausência de lâmpadas.

Opinião

Aos candidatos, deveriam pensar no que falam! Não pensar em justificar o que não foi feito…precisam entender que, para diminuir os casos de violência, prostituição, desemprego, etc, é simples, é só investir em educação. É preciso se propor ao novo! Não ter medo da mudança e, por conseguinte, das críticas! É bem mais cômodo ficar alheio às situações caóticas da sociedade, mas é um tanto antiético, amoral e apolítico permanecer assim.

Quem educa uma criança hoje, não precisa punir um adulto amanhã!

Blú Blú Blú

Nenhum comentário:

Postar um comentário