segunda-feira, 26 de junho de 2017

Educação do Dr. Francisco - Professora que escreveu "secretaria" com "C", bate e espanca aluno de 8 anos de idade no povoado Centro dos Constâncios

Uma professora identificada por Raimunda Rodrigues, da rede municipal de Lago Verde, está sendo acusada de ter agredido um aluno de 8 anos dentro da sala de aula. O fato teria acontecido quinta-feira(22), na Escola Municipal Creche Tia Maria, no povoado Centro dos Constâncios. Segundo testemunhas, tapas, e espancamentos foram dados pela professora para que o garoto se sentasse.

O ato só mostra claramente a qualificação da professora, ambos foi a mesma que escreveu "secretaria" com "C", em um cartaz durante a mobilização do desfile em homenagem dia do meio ambiente.


Para a mãe do garoto, a atitude da professora não condiz com o cargo que ela ocupa. “Ele e os outros meninos sempre reclamaram dela. Ela só humilha as crianças, usa palavras de baixo calão. Faz bullying com os alunos, dizendo que o futuro deles é ser traficante.”

Com marcas roxas na região das costas, o menino não quer retornar para a escola e diz que a professora só parou de bater após a intervenção dos colegas. “Ela me empurrou em cima das cadeiras e veio me batendo com o livro, nisso o resto da sala começou a gritar e a professora saiu correndo.”
É, parece que a educação do Dr. Francisco vai de mal a pior! 
Enquanto as investigações do caso continuam, os pais tentam superar os traumas dos filhos. 

A EDUCAÇÃO DE DR FRANCISCO PEDE SOCORRO!!!   
Pode parecer exagero dizer que a Educação de Lago Verde pede socorro, mas não é não. O nível educacional de Lago Verde está sofrendo um acentuado declínio e não sou eu quem diz isto, é a voz do resultado durante esses seis mês de administração do novo gestor. 

O secretário de educação é incompetente e disto não restam dúvidas. Não houve avanço na educação de Lago Verde que se possa considerar eficaz, com metas concretizadas. Ao invés disso a secretaria de educação vive apenas de planejamentos não aplicados, perseguições a professores e funcionários das escolas, promessas não cumpridas e trapalhadas em cima de trapalhadas. 

Onde está a merenda escolar que tem faltado durante esses meses, inclusive estes últimos dias, nas escolas municipais? Onde esta o respeito aos professores, que são transferidos de escolas ao bel prazer do  senhor secretário? Onde está o respeito às crianças que estão sendo espancadas. E as reformas superfaturadas das escolas, que ainda apresentam diversos problemas não resolvidos em sua estrutura, limitando o aprendizado dos alunos? De quem é a responsabilidade desse rosário de falhas, absurdos e falta de comprometimento com a educação? 

Todos sabemos, mas nada fazemos. Aceitamos passivamente a continuidade do incompetente a frente da secretaria de educação que é a alma da formação de nossa cidade. Onde estão os letrados de nossa cidade que nada manifestam? Os próprios professores que se dizem formadores de opinião, onde estão? E os alunos que aceitam tudo, até mesmo que roubem o dinheiro da sua merenda?  Leitores, ajudem, a Educação de Lago Verde pede socorro.

Blú Blú Blú

Nenhum comentário:

Postar um comentário