quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Terra sem ordem - Dr. Francisco cruza os braços e a bandidagem toma conta das ruas de Lago Verde

Que a violência tornou-se uma rotina para milhares de Maranhense, isso não é novidade. Mas, em alguns município no interior do estado, por exemplo a cidade de Lago Verde, a insegurança tem atingido índices alarmantes. Os bandidos estão literalmente tocando o terror. Eles atacam as pessoas simplesmente, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Durante a noite desta terça-feira (22), a equipe do blog, foi comunicada que um indivíduo que conduzia uma motocicleta fan125 de cor preta, estava ‘tocando o terror’ nas redondezas da Avenida Principal de Lago Verde. Segundo a denúncia, o acusado vem fazendo várias vítimas, principalmente mulheres, sendo que uma delas acabou sendo puxadas pelos cabelos na ultima Terça Feira.

A bandidagem está agindo nas ruas do município contra as pessoas, de uma forma que mostra o completo desrespeito com o aparelho de Segurança Pública. Os bandidos estão cada vez mais ousados, e atacam sem qualquer receio, porque certamente não temem ser reprimidos pelo aparelho policial. Até porque nossa cidade agora é terra sem lei, o prefeito Dr. Francisco concretamente cruzou os braços para a segurança publica, assim como virou as costas para todo o povo de Lago Verde.

Na cidade do prefeito Dr. Francisco, se correr o bicha pega, e se ficar o tem que comer a bicha...!

Mesmo com um número pequeno de policiais, a polícia Militar se esforçam ao máximo para proporcionar a cidade de Lago Verde um clima tranquilo, prova disso é que todos os dias são divulgados os trabalhos das autoridades através de prisões, investigações e soluções de casos.


Qual o dever do município em questão da segurança publica?

O artigo 144 de nossa Constituição estabelece que a segurança pública é responsabilidade dos estados, a quem cabe organizar e manter as polícias civil e militar. Apesar disso, a questão da segurança sempre vem à tona em época de eleição, mesmo quando se trata de um pleito municipal. As prefeituras têm poderes limitados para atuar em segurança. Mas, com criatividade e empenho, é possível trabalhar junto com os governos estaduais e federal para proteger seus cidadãos.

O Prefeito Dr. Francisco podem contribuir bastante para a segurança pública com ações de ordem pública, como a organização de espaços públicos. Com calçadas mais limpas e organizadas, com o comércio popular padronizado e com espaços definidos há menos espaço e oportunidades para atividades de assaltantes e batedores de carteiras.

Blú Blú Blú

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dr. Francisco, o médico sem coração - Sem médico nem enfermeiro, hospital de Lago Verde está abandonado

Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde, ainda tem que conviver com o medo de morrer no local.

É bastante critica a situação de precariedade que se encontra o Hospital Municipal Joana Almeida, no município de Lago Verde. O local, mantido pela prefeitura, não possui qualquer condição de funcionamento e de atendimento à população. Não existe qualquer condição do prefeito Dr. Francisco manter esse local como hospital. Aliás, esse hospital não tem qualquer estrutura para funcionar nada. É necessário o Poder Público ter responsabilidade com o povo de Lago Verde. Não dá para fechar os olhos para essa realidade tão grave. As pessoas vão ali procurar saúde e podem até mesmo adquirir uma doença ou morrer por falta de médicos, medicamentos. E ainda dizem que essa é a cidade que você sempre quis, sr. prefeito? Quis para que? Deixar os mais necessitados ao ponto de desespero.

Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde, sem e tem ainda que conviver com o medo de morrer no local. Funcionários e a população reclamam de falta de equipamentos, e até mesmo de sacos para colocar o lixo do hospital, assim como o Ar condicionado  do hospital que está amarrado de fitas. Uma falta de compromisso com o povo de Lago Verde.

Reclamações feitas pela população incluem vazamentos e infiltrações, banheiros quebrados, falta de ar condicionado na sala dos médicos . A população sente muito com esse abandono por parte do prefeito Dr. Francisco, mas os funcionários também sentem com essa falta de valorização da categoria que tem que atender o povo em um local totalmente precário. Essa situação é lamentável, deplorável.

A administração precisa adotar providências urgentes, pois a população não aguenta mais tanto descaso na saúde pública. Sobretudo quero lembrá-los de quer a Constituição diz o seguinte: art.II – a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado e município promover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

O DESCASO É A MARCA DE UMA CIDADE MAL ADMINISTRADA


Estamos diante de um dos piores gestores que Lago Verde já teve. Acha que é ironia? Não é não.
Visite Lago Verde, visite os prédios públicos pertencentes ao município, visite as escolas publicas, trafegue pelas suas ruas, avenidas e constate o descaso com a buraqueira, mato e lixo acumulado. Tudo isso sem contar com a imensa criação de urubus na feira municipal totalmente imunda e sem condições de funcionamento.

Estamos diante da pior mazela administrativa que vem infectando este município. Infelizmente a administração parece querer o impossível (tapar o sol com peneira) e com alguns remendos em obras que foram construídas há dois, três anos atrás e reformando-as; quantas vezes necessário for para compensar o valor gasto inicialmente.
Isso são fatos que vem acontecendo em todos os setores da administração do prefeito Dr. Francisco, fatos que na segurança dos bens públicos, na segurança da população, na saúde, na educação, no esporte, no social, na limpeza publica, nas obras municipais já mencionas e até na parte jurídica, eles conseguem errar, dando amostras de puro amadorismo que torna a administração de Lago Verde displicente no uso do dinheiro público. Se fosse só um erro, daríamos até desconto, mas são em todos os setores da prefeitura.

Blú Blú Blú