terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dr. Francisco, o médico sem coração - Sem médico nem enfermeiro, hospital de Lago Verde está abandonado

Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde, ainda tem que conviver com o medo de morrer no local.

É bastante critica a situação de precariedade que se encontra o Hospital Municipal Joana Almeida, no município de Lago Verde. O local, mantido pela prefeitura, não possui qualquer condição de funcionamento e de atendimento à população. Não existe qualquer condição do prefeito Dr. Francisco manter esse local como hospital. Aliás, esse hospital não tem qualquer estrutura para funcionar nada. É necessário o Poder Público ter responsabilidade com o povo de Lago Verde. Não dá para fechar os olhos para essa realidade tão grave. As pessoas vão ali procurar saúde e podem até mesmo adquirir uma doença ou morrer por falta de médicos, medicamentos. E ainda dizem que essa é a cidade que você sempre quis, sr. prefeito? Quis para que? Deixar os mais necessitados ao ponto de desespero.

Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde, sem e tem ainda que conviver com o medo de morrer no local. Funcionários e a população reclamam de falta de equipamentos, e até mesmo de sacos para colocar o lixo do hospital, assim como o Ar condicionado  do hospital que está amarrado de fitas. Uma falta de compromisso com o povo de Lago Verde.

Reclamações feitas pela população incluem vazamentos e infiltrações, banheiros quebrados, falta de ar condicionado na sala dos médicos . A população sente muito com esse abandono por parte do prefeito Dr. Francisco, mas os funcionários também sentem com essa falta de valorização da categoria que tem que atender o povo em um local totalmente precário. Essa situação é lamentável, deplorável.

A administração precisa adotar providências urgentes, pois a população não aguenta mais tanto descaso na saúde pública. Sobretudo quero lembrá-los de quer a Constituição diz o seguinte: art.II – a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado e município promover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

O DESCASO É A MARCA DE UMA CIDADE MAL ADMINISTRADA


Estamos diante de um dos piores gestores que Lago Verde já teve. Acha que é ironia? Não é não.
Visite Lago Verde, visite os prédios públicos pertencentes ao município, visite as escolas publicas, trafegue pelas suas ruas, avenidas e constate o descaso com a buraqueira, mato e lixo acumulado. Tudo isso sem contar com a imensa criação de urubus na feira municipal totalmente imunda e sem condições de funcionamento.

Estamos diante da pior mazela administrativa que vem infectando este município. Infelizmente a administração parece querer o impossível (tapar o sol com peneira) e com alguns remendos em obras que foram construídas há dois, três anos atrás e reformando-as; quantas vezes necessário for para compensar o valor gasto inicialmente.
Isso são fatos que vem acontecendo em todos os setores da administração do prefeito Dr. Francisco, fatos que na segurança dos bens públicos, na segurança da população, na saúde, na educação, no esporte, no social, na limpeza publica, nas obras municipais já mencionas e até na parte jurídica, eles conseguem errar, dando amostras de puro amadorismo que torna a administração de Lago Verde displicente no uso do dinheiro público. Se fosse só um erro, daríamos até desconto, mas são em todos os setores da prefeitura.

Blú Blú Blú


Nenhum comentário:

Postar um comentário