quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sem crise - Dr. Francisco não paga funcionários e compra imóvel no valor de 150 mil reais para dá de presente ao secretário de Administração

O prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco (PPS), está conseguindo se sobressair em meio à crise econômica que assolou o mundo nos últimos anos. O chefe do executivo mais que quintuplicou o seu patrimônio nesses dois meses de seu mandato. O blog recebeu  e apurou uma informação, que o gestor presenteou o seu secretário de Administração Marcos Antonio com imóvel avaliado no valor de 150 mil reais. Tudo indica de onde veio essa dinheirama, já que o prefeito ainda não efetuou o restante do pagamento dos servidores municipal.


Nesses últimos dias Dr. Francisco vem comprando até casa pegando fogo. Sem saber de onde vem, e onde será aplicado o dinheiro publico, o gestor faz farra e esbanja da população de Lago Verde. O imóvel que Dr. Francisco concedeu de presente ao seu secretário, fica localizado na rua quatro de novembro no centro da cidade. É senhor Marcos, pra quem não tinha nada e nem endereço, esse foi um baita de presente... Blú Blú Blú

Enquanto isso, os funcionário reclama do seus vencimentos atrasados,  moradores reclamam da saúde e também do lixo acumulado pelas ruas da cidade.


Dr. Francisco vem agindo sem que uma arma estivesse apontada para ele. Vai ter que se explicar muito para o povo.



O QUE FAZ A ADMINISTRAÇÃO DO DR. FRANCISCO SER RUIM?


Essa matéria de capa o prefeito sorridente e cheio de ânimo penetrando no seu gabinete. Ao lado da sua mesa uma bomba relógio armada e o tic-tac do relógio. O simbolismo, segundo a minha interpretação, é que o novo Prefeito corre contra o tempo e terá como desafio administrar uma cidade arrasada, como a maioria das cidades brasileiras durante vários meses. 

Dr. francisco terá que ser legitimada por mudanças imediatas, pois Lago Verde não suporta mais a degradação dessa administração, que a cidade está indo para o beleléu. O meu receio não é o possível silêncio do Dr. Francisco, mas o silêncio do povo de Lago Verde que se vê diante de problemas graves e se sente impotente para agir diante da corrupção que cresce e aparece a partir das oportunidades proporcionada pela falha em administrar em escala e a complexidade com sucesso.

O povo lagoverdense, em particular, é um povo trabalhador, ao qual infelizmente ainda faltam habilidades necessárias para administrar os sistemas complexos criados espontaneamente por uma população que vem se  multiplicando. Uma das prioridades de Dr. Francisco, deveria ser a educação, a criação de uma melhor infraestrutura na rua da cidade, que proporcionasse um melhor atendimentos de saúde e outros aspectos, cujas deficiências o povo que reside nas chamadas Baixadas conhece muito bem, e, por isso, merece ser ouvido. Um prefeito que não foca sua administração na educação é um prefeito ruim, que governa para a massa cheirosa. A educação não apenas para reduzir as desigualdades, mas para dotar a população de senso crítico, pois sem saber ler e escrever ela não terá acesso às informações e não poderá participar da vida pública.

Espero que esse pequeno espaço incentive um maior debate na cidade. Tenho a esperança que o Blog Cruz Credo seja aberto e destinado não só ao prefeito da cidade, mas lido, discutido e ampliado pelas reivindicações do povo desta cidade onde nasci e cresci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário