quinta-feira, 16 de março de 2017

ALÔ, SECCOR! Farra de empréstimos consignados em Lago Verde-MA

A farra dos empréstimos consignados na gestão do prefeito Dr. Francisco, está dando o que falar em Lago Verde. Tem empréstimo pra todos os tipos e gostos. Mas, só pra os comissionados com "pedigree", e amigos mais próximos do prefeito, a exemplo de secretários e sub-secretários; os simples mortais ficavam à margem desse privilégio.

Pra se ter uma ideia, tem secretários, sub-secretários e diretores que contraí empréstimos consignados em 72 meses.  Se Dr. Francisco não for reeleito na próxima eleição( coisa impossível de acontecer) , quem irá pagar os empresários dos aliados dele será o próximo prefeito da cidade.

O mais grave ainda é que entre os beneficiados está os primos do prefeito, Dr. Geisson(secretário de financias), Dr. Ítalo ( procurador do município), e o secretário cachorro de mandado Marcos António.

Pior ainda, é que esses próprios secretários estão cada dia mais debochando da cara da população, no caso do analfabeto Marcos António, que está desfilando de Hilux zero cabaço nas ruas da cidade. Eles fazem os empréstimos consignados, não recebe salários, mas não devem nada ao Banco, que segundo algumas documentações, é uma agencia bancaria do Distrito Federal, Brasilia, conhecido por BRB. Existe um contrato entre o próprio banco e a prefeitura, onde as prestações mensais desses empréstimos são subtraídas no último repasse dos meses referentes a cota do FPM, para quitação dos consignados.

E as irregularidades não param por aí, já que pra se contrair empréstimo, o sujeito tem que comprovar margem em contracheque, mas na prefeitura de Lago Verde isso não é problema, pois lá se inventa o vínculo empregatício, o contracheque e a margem, a exemplo do que está sendo feito com o secretário Marcos António, onde não consta quaisquer registros de sua existência no banco de dados da prefeitura, mas aparece descontados, mensalmente, na relação de consignados da Prefeitura de Lago Verde, R$. 3 mil reais referente a um empréstimo contraído entre ele e a instituição financeira.

O irmão do prefeito que nunca apareceu na prefeitura, mas por ser parente do gestor, tem um cargo comissionado, também contratou empréstimo consignado, em 72 meses, com prestação mensal de 1.372,00.

È parece que o senhor Dr. Francisco, está realmente a mercê da realidade que nosso municipio se encontra. Blú Blú Blú


O vice prefeito Jesus Coquinho tem algo haver com o caso?

Até quando o prefeito Dr. Francisco vai jogar sobre os outros a responsabilidade por tudo de ruim que acontece em sua gestão? Nesses dois primeiros meses de governo, o culpado era o ex-prefeito Almeida. Agora, a culpa dos consignados é da família do seu vice prefeito. Amanhã vai de quem? Do papa?” O prefeito não assume nada, não reconhece os erros, não admite sua responsabilidade pelos desmandos de sua administração. É uma atitude feia, que não cabe em um homem público de estatura.

Senhor prefeito, se não fosse o apoio do ex-prefeito Chico Cocô, e do seu vice Jesus Coquinho, seria impossível a sua chegada até o poder executivo da nossa cidade. Então está na hora do povo parar de culpar essa família pelas absurdas incompetência do gestor municipal. Tudo isso que vem ocorrendo já em início de mandato faz lembrar que foi justamente desobediência ao Jesus Coquinho pois ele já é bem maduro e conhece a realidade do município. Mais Dr. Francisco preferiu dá origem e confiança no seu secretário analfabeto, o que parece ser um jeito familiar de governar – o de supostamente fazerem o que vem à telha.

Dr. Francisco você teve quase três meses para começar a analisar como iria colocar a casa em ordem, mas nem mesmo conseguiu formar o secretariado, deixando de lado pastas que são importantes para um governo.

Senhor Prefeito não se governa olhando pelo retrovisor, porque é de conhecimento público que houve uma transição.


Verso Para o senhor Dr. Francisco

Na cidade de Lago Verde,
região do médio Mearim,
Apareceu um prefeito,
Embriagado e maluco,
Que roubou a Prefeitura
Sem precisar de trabuco.

Bem na calada de noite,
Fez um esquema arretado
De liberação da margem
Pra empréstimo consignado
E desviar o dinheiro
De um edil já quebrado.


Blú Blú Blú



Cabe a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção – SECCOR, investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário