quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Médico cara de pau - Dr. Francisco diz não tê dinheiro e pede esmola aos moradores para resolver problema da falta de água no povoado Nova Olinda

Os moradores do povoado Nova Olinda, em Lago verde, estão passando o maior sufoco devido à falta de água que atinge a localidade a vários dias. Sem água encanada nas residências, os moradores sofrem.Uns recorrem a motocicletas para pegar água em povoados vizinhos, outros contam com a ajuda de poços cacimbão. Mas com esse período de escassez de chuva, essas manobras não têm sido suficientes para atender a população, que cobram uma solução para o problema.

Os moradores estão sem água nas torneiras há dez dias. É que a única bomba da caixa d’água que abastece a comunidade queimou, e agora o prefeito Dr. Francisco diz não tê dinheiro e está pedindo esmola de porta em porta para resolver o problema. Nas redes sociais, os internautas criticam o gestor público e relatam que algumas famílias estão tendo que comprar água mineral para fazer comida.

Pera ai, Dr Francisco diz não tê dinheiro. Mais um levantamento feito pelo blog Cruz Credo no Sistema de Informação Banco do Brasil (SISBB) mostra que, somente em agosto até o inicio de setembro de 2017, a prefeitura de Lago Verde recebeu o total de R$  2.795.449,77  (dois milhões e sete sento noventa e cinco mil , quatrocentos e quarenta e nove reais, setenta e sete centavo) em recursos do governo federal.

Esse valor é equivalente se o prefeito Dr. Francisco estivesse mesmo a disposição de ajudar a população, de fazer ater cinco poços artesiano em cada povoado de Lago Verde, e substituir quantas bombas estivesse com problemas.

Uma pergunta que deixa calara: Para aonde está indo todo esse dinheiro de Lago Verde? Com todos esses recursos depositados somente esses dois meses, seria necessário o prefeito Dr. Francisco pedir esmola para solucionara tal problemas? É essa historia está furada... Blú Blú Blú

O QUE ESPERAR DE UM BOM PREFEITO?


Outro dia, um jovem eleitor me fez a seguinte pergunta: “O que é ser um bom prefeito e quais são as suas responsabilidades?” Pego de surpresa, respondi alguma coisa que me veio em mente, mas fiquei devendo uma resposta mais elaborada, capaz de satisfazer ao meu curioso interlocutor. Creio que responder a esta pergunta é uma contribuição à reflexão dos eleitores para a importante tomada de decisão nas urnas.

O poder municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Promessas utópicas ou demagógicas serão cobradas, mais tarde.

Por último, o bom prefeito deve ter as qualidades necessárias para uma vida política sadia e honesta, com transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos e os interesses da família, dos amigos, de empresas e do partido. Por fim, pede-se a um bom prefeito que seja competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares.

Blú Blú Blú

Um comentário:

  1. OLHA EU AQUI DE NOVO
    ALGUÉM PODE ATÉ DIZER,CRUZ CREDO ESSE CARA DE NOVO,MAIS É VERDADE,EU GOSTO DESSE BLOG...
    Vamos aos fatos, o nobre redator desse blog é interessante ele mesmo faz a sua auto-critica quando diz que é meio afobado, não ele errou,ele é afobado todo,segundo o mesmo relata que houve pedido de esmolas para solucionar o problema do fornecimento do precioso liquido em determinado povoado,ora seu afobado(você mesmo se taxou de afobado)como já entendi que você só olha o errado e nunca esclarece a verdade como ela é, vamos tentar buscar essa realidade-e respondendo a sua pergunta acima - Primeiro não houve pedido de esmolas pois quem doou você com sua afobação omitiu os nomes dos doadores---SEGUNDO, você falou em recursos para o Município,verdade,mais devido a sua afobação esqueceu de delinear o destino dos mesmos,esqueceu que ai inclui-se os recursos do Bolsa Família,e outros que tem destino para efetuar despesas contraídas pelo Governo Federal que utiliza uma conta da Prefeitura como pagador Substituto é um recurso imexível e por ai vão aparecendo a destinação de recursos para setores específicos,porém você fala em utopia demagógicas,será que você esquece ontem quem sabe se você não era um useiro e vezeiro desses recursos que o passado utilizava para complementar o nepotismo que existia ate então,Credo em Cruz,será que todos os erros de Lago Verde que você arrola em 9 meses não são na sua totalidade oriundo de um passado negro, onde o enriquecimento ilícito foi escancarado,ou afobadinho mostra a tua cara não se esconda através do anonimato, nos responda a reportando a verdade,e com relação sua pergunta acima -O QUE É SER UM BOM PREFEITO, E QUAIS AS SUAS RESPONSABILIDADES ? Perfeito,ser um bom prefeito é conduzir com equilibro e seriedade os destinos de uma municipalidade sedenta para corrigir os erros de oito anos passado,e falar em nepotismo,enriquecimento ilícito,montar empresas utilizando os recursos do povo, enfim,tudo isso são responsabilidades pessoais e não responsabilidades com o povo,afobado come crú, já lhe disse lhe admiro e lhe admirarei muito mais quando você for imparcial, Credo em Crz companheiro isso não é ética jornalistica é paixão aguda ou dor de cotovelo de quem tem saudades das tetas da vaca leiteira chamada de Prefeitura, aliás por lá deveria ter um peitinho de seu uso pessoal ok ABRAÇO DA MODA fuifuifuifuifui

    ResponderExcluir