sexta-feira, 3 de março de 2017

Tenho fé - Raimundo Almeida, o ex que nunca mais vai voltar!

Prefeito, é um cidadão no pleno gozo dos seus direitos policiais, filiado a um partido político, eleito pela maioria de votos de quatro em quatro anos para administrar um município que recebe verbas e recursos públicos seja de esfera estadual ou federal, e arrecadas impostos municipais, tendo que cumprir leis, sendo fiscalizado por órgãos fiscalizadores como Câmara Municipal e Tribunal de Contas.

Há décadas as administrações municipais vem sofrendo com reprovação de contas pelo Tribunal de contas pelo descumprimento do índice da folha de pagamento, saúde mal gerida e sem recursos, e falta de uma política social que traga investimentos que gere empregos no Município, as última administrações que serão sempre mal lembradas pelo povo será a do ex-prefeito Raimundo Almeida, que deixou sua marca desastrosa na politica de Lago Verde. Quando terminou seu mandato deixou a cidade em pleno estado de decadência.


Esse pessoal do ex prefeito Almeida, é bom mesmo é de papo, ou seja, de conversa fiada, pois, para administrar dá dó, não sabe nada. Para exemplificar isso, veja só, o estado calamitoso em que se encontra o município.  Para o bem do povo e também para a cidade de Lago Verde, esta administração ordinária chegou ao fim. Xô...administração da frustração, vai embora, para nunca mais voltar, tá. Sem se falar no atual que está se tornando mais pior ainda.

O prefeito Raimundo Almeida entrou na história de Lago Verde como sendo a pior administração que a população de Lago Verde conheceu até, antes do atual prefeito Dr. Francisco que durante esses dois meses de governo vem superando essa marca.

Para se ter uma ideia, a terrível administração de Dr Francisco, durante esses dois meses de governo, nem deu conta nem da coleta do lixo e da limpeza da cidade, além do mais a cidade está tomada pelo matagal. E mais, as ruas e avenidas estão bastante esburacadas. São buracos e mais buracos, que não acabam mais.


Um prefeito ruim em Lago Verde tem o poder de infernizar o dia a dia da cidade. Afinal, pesa sobre a capacidade (ou incapacidade) dele decisões sobre temas como trânsito, transporte coletivo, limpeza da ruas,  maior ou menor existência de áreas verdes, e tantos outros serviços públicos que impactam diretamente nossa qualidade de vida. 



Prefeito ruim faz um estrago danado!

Na história política e administrativa do município de Lago Verde, nenhum outro prefeito foi tão criticado pela população como o ex Raimundo Almeida, e Dr Francisco que está no cargo e ainda não mostrou para o que veio.

Almeida por ser filho da cidade, não correspondeu com as expectativas do povo lagoverdense, ou seja, o mesmo não fez quase nada em relação à outras administrações anteriores, que muito fizeram em prol do crescimento e do desenvolvimento do município.

Essa afirmação não é nossa não, e sim, da maioria da população de Lago Verde.

É tão difícil ganhar na loteria. E porque quando acumula o prêmio tanto da mega quanto da quina, dá apenas um ganhador. A gente fica na dúvida, porque a desonestidade e a corrupção no Brasil é grande demais, principalmente se tratando de dinheiro.

O resumo é que, embora muitos não percebam, escolher prefeito e vereador é coisa séria, muito séria. Mas muitas vezes as campanhas dos postulantes ao cargo são tão parecidas, tão pasteurizadas na embalagem propagandística de marqueteiros que parecem todos ter estudado na mesma escola, que fica difícil aos eleitores fazer sua opção. Chega o dia de teclar o voto na urna eletrônica — quando será que poderemos votar em casa, pela internet? — e muita gente não teve parâmetros para escolher um nome.

O melhor antídoto para isso é o debate. Não só o debate no sentido de confronto pessoal, de acusações, em que os adversários se expõem mutuamente seus podres  — quem se propõe a entrar na vida pública está sujeito a isso, são os ossos do ofício da democracia representativa —, mas também de exposição clara de ideias, do tal projeto de governo. Ocorre que o calor da campanha e as limitações da propaganda eleitoral gratuita podem dificultar essa exposição de forma mais propositiva e positiva ao eleitor.



Porque que esse avião que caiu da Chapecoense, seus dirigentes e jornalistas, fosse lotado por esses políticos corruptos que tanto roubam o Brasil.Aí sim, poderia cair um avião todo dia com essa raça de ladrões, que o povo brasileiro aplaudiria de pé e ficaria muito feliz.

tem um ditado popular que diz: que vasilha ruim não quebra de jeito nenhum. E é pura verdade.




Blú Blú Blú

Nenhum comentário:

Postar um comentário