quinta-feira, 22 de março de 2018

DE NOVO PREFEITO? - Dr. Francisco não leva educação a sério, alunos se revolta e fazem novo protesto contra a falta de ônibus escolar na zona rural de Lago Verde-MA

Os estudantes da zona rural de Lago Verde, que necessitam do transporte público para irem realizar seus estudos na sede do município, se reuniram na tarde desta quarta-feira (21), em frente o prédio da prefeitura, para uma grande manifestação contra a administração do prefeito Dr. Francisco que não está disponibilizando o transporte escolar, que há mais de uma década vem ajudando aos nossos jovens para irem em busca de uma melhor boa educação e uma melhor condição de vida.

Segundo informações dos estudantes, a prestação desse serviço desde do ano passado já vinha sendo realizada de forma precária, com a troca de rota de alguns ônibus por falta de manutenção e pagamento dos motoristas, gerou grandes transtornos no deslocamento dos alunos. Porém, desde segunda-feira, nenhum ônibus foi colocado mais a disposição desses estudantes.


Acompanhando a manifestação, um professor que não quis se identificar medo de represálias, lamentou a situação em que se encontram esses jovens lagoverdenses: "É lamentável o que vem ocorrendo no nosso município. Assumiu um gestor que se dizia o bom e que afunilou tanto as coisas aqui em Lago Verde e estamos vendo esse descaso completo, não só com os estudantes, mas com a nossa população em relação ao lixo, a saúde e a infraestrutura social como um todo. Estamos vendo aqui esses estudantes, que são apoiados pelo Governo Federal, pois vem recurso para o município e vieram vários ônibus à Educação, onde depois foi feito um realinhamento para que esses ônibus pudessem carregar os estudantes até a sede do município. Nossa cidade está parada e isso é uma situação caótica", disse o professor

Mais um dia triste para a história de Lago Verde, onde nossos estudantes, meninos e meninas com um futuro promissor, tiveram que lagar os livros para ocuparem as ruas para reivindicar a obtenção de direitos fundamentais ao desenvolvimento não apenas deles, mas da cidade onde vivem. 

Dr. Francisco abandonou de vez a cidade 

Desde que o prefeito Dr. Francisco (PPS), foi eleito em Lago Verde, a cidade vive abandonada. Obras importantes foram paralisadas, entre elas a Creche iniciado pelo ex gestor, que poderiam estar oferecendo um novo futuro para as crianças do município.

Em Lago Verde, o caos está instalado e o prefeito Dr. Francisco não está nem aí para o município.


Só resta agora quando chegar ao Hospital Municipal  da cidade e não tiver médico, você canta a música de Guilherme e Santiago; quando seu pagamento da Prefeitura atrasar cante a música do João Bosco e Vinicius; se não sair o reajuste do salário você, servidor, cante a música do Rio Negro e Solimões.

Blú Blú Blú



Nenhum comentário:

Postar um comentário