sábado, 11 de março de 2017

Situação feia - Bastou uma pequena chuva pra mostrar que Lago Verde está abandonado

Toda vez que chove é o mesmo caos, e o prefeito Dr. Francisco curte da cara da população esbanjando dinheiro em farras, e não consegue fazer nada. A cidade está um buraco só.


Lago Verde, Interior do Maranhão localizada na região do médio Mearim,  é hoje a cidade que apresenta o maior grau de deficiência e morosidade no que se refere à solução de problemas relacionados a infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e situações ligadas ao funcionalismo público. As ruas da cidade estão esburacadas, há lixo jogado às margens da casa do próprio prefeito, o esgoto corre a céu aberto ocasionando mau cheiro e risco à saúde da população.

Em locais mais afastados do Centro, as ruas estão sujas e bancos de areia se acumulam impedindo o fluxo normal de veículos. Em pelo menos três localidades, buracos surgiram em dimensões tão grandes que sucatas de veículos foram jogados dentro deles pelos moradores para que acidentes fossem evitados.Em dias de chuva, as ruas ficam tomadas pela lama que, em alguns casos, invade as residências.


 Se as eleições para prefeito e vereadores fossem durante as chuvas, será que Dr. Francisco e a turma do secretário Marcos Antonio e Astro de Ogum seriam reeleitos? Caos é a ausência de ordem, de governo, justamente aquilo que se vê quando chove, e isso, já vem se arrastando por vários dias.


CIDADE ABANDONADA OU ACÉFALA?


A insatisfação é quase unânime. O sonolento início de ano da administração municipal remete a ranger de dentes, do povo, é claro. Apenas se ouve falar de mudanças de cargos, sendo umas aqui e outras ali, no costumeiro toma lá, dá cá. E a carroça da Prefeitura vai devagar pelas ruas empoeiradas da cidade, sob o efeito de obras eternamente inacabáveis e desaforadamente reajustadas, embora quase sempre paradas ou paralisadas.

A campanha publicitária municipal que usa costumeiramente a frase " governo de todos", no mínimo deveria honrar o dinheiro público gasto com tamanhas chamadas marqueteiras e trabalhar de fato, colocando ordem na casa, votando projetos de interesse da coletividade, escutando as comunidades e acelerando as obras que atravancam a mobilidade e enlouquecem os cidadãos.

Já se vão três meses de novo mandato da atual administração e tudo está por fazer. Nada caminha como deveria, no sentido da satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. Os impostos municipais de início de ano já foram pagos, mas o contribuinte continua tropeçando em lixo espalhado pelas ruas. A cidade está feia, suja e abandonada. Ou estaria também acéfala?

Basta de adiamentos e tergiversações quando se trata de interesse da sociedade. Comecem a trabalhar, por favor, pois isto é o que a publicidade municipal prega. Ou se trata de propaganda enganosa?

No mínimo, a atitude do senhor prefeito Dr. Francisco vai na contramão das necessidades prementes da sociedade, que é de buscar mais recursos para a área da educação. Tudo que é perfeitamente cívico, ético e proficiente gira em torno da educação de um povo. No entanto, compreensível vindo de um administrador pouco afeito às questões básicas da cidade, quase sempre demonstrando insensibilidade no trato das políticas sociais, quer sejam na educação, saúde, transporte, saneamento, trabalho, segurança, assistência social, habitação popular, combate às drogas, apoio às famílias carentes e respeito ao meio ambiente.

Lago Verde vai conhecer a opinião do cidadão. A participação popular vai mostrar o índice de satisfação por rua, e zona rural. O povo vai falar.


Blú Blú Blú





Nenhum comentário:

Postar um comentário