quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A RAINHA DO SAMBA, SAMBOU DE VEZ - Dr. Francisco samba da cara da população e carnaval é cancelado pelo TCE em Lago Verde-MA

 Levando em conta que várias prefeitura estão com salários de funcionários atrasados, como é o caso de Lago Verde, aonde os servidores públicos estão cerca de cinco(5) meses sem receber seus vencimentos o Tribunal de Contas do Estado Maranhão aprovou por unanimidade o cancelamento da festa carnavalesca que seria realizado pelo prefeito Dr. Francisco.


De acordo com a medida aprovada, são consideradas ilegítimas para os fins do artigo 70 da Constituição Federal, qualquer despesa custeada com recursos públicos municipais – inclusive aqueles decorrentes de contrapartida em convênio – com eventos festivos quando o município estiver em atraso com o pagamento da folha salarial (incluindo terceirizados, temporários e comissionados); ou em estado de emergência ou de calamidade pública decretados.

Dessa vez parece que a rainha do samba, sambou de vez, e assim sendo, não haverá carnaval em Lago Verde, sob pena do prefeito Dr. Francisco está desobedecendo a lei. A medida deve causar revolta entre os brincantes já que mesmo lisos estavam se preparando para apreciar o carnaval, alguns que reservaram suas economias terão que se direcionar a outras cidades para cair na folia. O município também perde receitas.

A cidade passa pelo maior caos administrativo dos últimos anos, e vem sofrendo um retrocesso como o não pagamento do salário aos servidores contratados, além do atraso de  meses de salário em vários setores.


Cadê o dinheiro Dr. Francisco?
O prefeito de Lago Verde,Dr. Francisco, tem que fazer muito para mudar o contexto de sua situação política na “terra dos lagos”. Promessas foram as únicas coisas concretas que Dr. Francisco conseguiu fazer até hoje, mas ele não perde por esperar, pois o povo dará o troco no momento certo. Quem trabalha pregando promessas e não cumpre não pode ter a confiança do povo. E não venha me dizer prefeito Dr. Francisco que vossa excelência não prometeu mundos e fundos para o pacato povo de Lago Verde, porque eu, como ninguém, conheço todas as promessas de campanha em 2016, ou vossa excelência esqueceu? Mais isso é assunto para outra postagem, aguarde...

Blú Blú Blú

Nenhum comentário:

Postar um comentário