quarta-feira, 29 de março de 2017

Sem controle - Dr. Francisco vai fazer demissão em massa, e funcionários públicos ficam sem saber o dia de amanhã

Somente no inicio dessa semana, cerca de 250 funcionários públicos contratados irão perder seus empregos em Lago Verde.


Após perder o controle, e as regues do município,  Dr. Francisco inicio durante está semana uma série de demissões em nossa cidade. Segundo informações preliminares, apenas nesta terça-feira (29) cerca de 200 funcionários contratados perderam seus empregos.

 O número representa aproximadamente 20% do total de contratados no governo. O número alto de contratados é uma combinação de campanha com líder politico e professor Oliveira, ainda realizando promessas de apoios políticos da sua campanha de 2016, e está fazendo com quê torne o inchaço da máquina pública.


 A demissão dos contratados já era esperada. Mas o que indigna a população é a demissão dos funcionários que se dedicavam, trabalhando esses três meses de mandato, e agora são mandados embora, segundo fontes seguras, por simples questão política.  Será se os funcionários que vão perder seus empregos, foram comunicado da demissão? Ou fará que todos se desloque até agencia bancaria na próxima segunda-feira, e após consultar suas contas, passar vergonha? 

 Se as demissões eram certas de acontecer, a população questiona o motivo de se demitir funcionários que prestavam relevantes serviços à população esses três meses, tendo que alguns iniciaram os trabalhos ainda este mês. Segundo o que foi apurado por nossa redação, o motivo seria questões políticas. Outra situação mencionada pelos que estão na lista negra dos demitidos, é que os contratos ainda não foi vencido.

O "caos" - que tanto foi usado pela grande mídia para descrever a situação política em Lago Verde - se agrava e aprofunda a crise econômica na cidade a menos de 10 dias para semana Santa. Com tanta gente desempregada, o comércio está pessimista com as vendas da Pascoa. 

Será se essa atitude do prefeito Dr. Francisco, é apenas adequando o município, ou está prevendo seu futuro politico?


Dr. Francisco, o prefeito sem controle.



Nossa população não tem dúvidas de que muita coisa ainda falta para Lago Verde se desenvolver e oferecer condições dignas para os seus cidadãos. Rapidamente podemos citar: as prometidas casas populares; a ampliação da oferta de médicos; as intervenções preventivas dos desastres naturais; mais escolas e creches, entre muitas outras necessidades evidentes, aparentes e transparentes para qualquer cidadão. Mas no centro do Poder lagoverdenses, as prioridades parecem ser bem diferentes das demandas inquestionáveis que acabamos de listar. Os desproporcionais gastos da administração Dr. Francisco continuam a impressionar a cada semana que passa.

Depois da famigerada e criticada festas de licitação, do inexplicável volume de contratações de empresas forasteiras, das publicações e chamamentos nada transparentes adotados pelo governo "de todos"  fatos denunciados aqui pelas páginas do Cruz Credo, e que provocaram o êxodo de milhões de reais que poderiam estar aplicados na economia local, chegou a vez da “farra” chegar ao departamento de compras da prefeitura.

Entre os itens estão: carros completos de tudo, inclusive com DVD e volante de couro, aluguéis de transportes de lixos, mesmo com todo departamentos e secretarias com suas respectivas máquinas em funcionamento e a compra de, nada mais nada menos, Hilux, modelo novo.

Tanto dinheiro desviado por máfias e esquemas de enriquecimento ilícito poderia ser investido em serviços públicos voltados para a população. Mas, infelizmente Dr. Francisco não pensa dessa maneira. 


É quase uma poesia concreta, com rimas pobres e sem nenhuma beleza: 
A ruindade do prefeito é uma crueldade com a cidade. Sem piedade. Note a ambiguidade: Dá até de imaginar no diabo. Eis a verdade. Quanta incapacidade! Falta autoridade, criatividade, agilidade, autenticidade, civilidade. Que dificuldade! Passa, diabo, tenha a bondade...


Blú Blú Blú




Nenhum comentário:

Postar um comentário