segunda-feira, 27 de março de 2017

O que fazer para diminuir a criminalidade em Lago Verde?

Se duvida alguma o primeiro passo seria endurecer as leis,colocando-as mais rígidas com um maior tempo de detenção. Porque só assim as pessoas pensariam bem antes de cometer algo.Em segundo por que não privatizar as o sistema penitenciário ?O estado alega que e muito alto o custeio de um detento,com absoluta certeza este custo seria reduzido razoavelmente e o estado não iria precisar gasta tanto em construção de novos presídios privatizando o sistema.

Eu vejo Lago Verde com olhos de esperança, que nossa cidade tem seus problemas que podem até parecerem muito difíceis de resolver, mais o nosso município está evoluindo gradualmente também. Mais pra nos querermos que nossa cidade mude em vários pontos inclusive na área de segurança, nós temos que primeiramente expandir nossas mentes, se tornando seres humanos melhores, praticando o bem, quando se tocarmos que isso é a questão, tudo vai começar fluir em harmonia. Mais enquanto isso o trabalho é duro, pra diminuir a criminalidade. Eu sou um professor adolescente e eu critico a lei que prevê que o jovem que comete um crime que não seja violento ou de grave ameaça seja liberado.

Poxa, eu me pergunto vejo tantos jovens da minha idade entrando na vida do crime porque sabem que não vai acontecer simplesmente nada, e eu suponho que até os traficantes manipulem esses jovens pra vender droga e esses jovens acabam ficando viciados; criminosos e terminam chegando à idade adulta sendo assassinados ou presos. Infelizmente, o jovem que tem capacidade de praticar um crime hediondo, deveria ser julgado pelo ato e não pela idade. Até porque a maturidade não corresponde à idade que consta na certidão de nascimento etc. Aí, vem os ex- presidiários que tem problemas de arranjar emprego e com tendo com isso a desculpa de retornar ao mundo do crime. 

Deveriam ser construídas fábricas especializadas em exatamente empregar ex-presidiários, seriam um tipo de apoio pra eles regenerarem. E essas fábricas poderia juntamente trabalhar com a crise ambiental que estamos enfrentando, trabalhando com reciclagem, roupas de sustentáveis etc. Vários profissionais psicólogos para acompanhar o crescimento de nossos jovens, isso seria obrigatório, desde indivíduo mais pobre, classe média ao mais rico, isso seria uma forma de uma ajuda a mais as famílias visivelmente perfeitas e na verdade são desestruturadas… Jamais de maneira alguma liberar a maconha, porque se não irá se tornar igualmente ao álcool e o cigarro, que são drogas sim, vicia, e está matando muita gente, porque o vicio não acaba só com o viciado ele acaba levando todos que estão a sua volta, destruindo famílias, e até chegando a pessoas que não tem nada haver com o viciado porque o vicio é o causador de alguns crimes, quando o viciado está louco pra usar droga ele vai sim roubar pra puder consumir.

Deveria investir em clinicas de reabilitação… O tráfico tem que ser extinto, mais a tática é exterminar primeiramente os frutos desgraçado (que são aquelas pequenas vendas de droga) Temos sim que dar importância as pequenas vendas de droga, porque se exterminarmos os frutos desgraçado, chegaremos à raiz do problema os grandes traficantes… No meio de tanta dificuldade, nossa cidade vai ter ainda um longo caminho a percorrer, mais não vamos ficar de braços cruzados, vamos se importa com nosso município, vamos se importa com os seres humanos que se perde nesse mundo da criminalidade, pra desigualdade, educação, meio ambiente e etc. Atenção: jovens, adultos, vamos apostar no estudo com bastante perseverança pra se tornamos grandes profissionais pra pudermos ajudar a nossa cidade em determinados pontos!

Blú Blú Blú

Um comentário:

  1. Bom texto, mas nada a ver com a motivação do crime, que foi efetivado por vingança.

    ResponderExcluir