quinta-feira, 23 de março de 2017

Ignorando a crise e na contramão da Lei, Dr. Francisco contrata servidores para vagas que deveriam ser ocupados por concursados.

 Será que a crise econômica, social e política que se abateu sobre todos os estados e municípios brasileiros realmente chegou em Lago Verde? O Prefeito diz que sim, mas ao mesmo tempo se contradiz em sua afirmativa quando faz novos “contratos”, digo, servidores públicos.

De acordo com a Folha de Pagamento, da Prefeitura de Lago Verde, referente ao mês de janeiro deste ano, inúmeros servidores estão sendo contratados em algumas função, ato que não ocorre dentro da legalidade, já que foram disponibilizadas vagas em diversas áreas no concurso realizado em 2009, aonde vários aprovados e excedentes  foram empossados em 2011, contraria a recomendação do Ministério Público de  não efetivar contratação para as vagas que haviam sido ofertadas em concurso.

Por ainda não terem sido convocados, os aprovados no concurso da Prefeitura, por meio dos seus deveres, realizaram uma tabua de processo contra o novo gestor sobre seus direitos, já que o novo gestor vem contratando funcionários de todos os jeitos, pequenos, grandes, sem capacidade, é uns topando aos outros, são mais de mil contratados entre tudo.

“Nós somos contrários a isso, porque se está precisando abre concurso, se não abriu concurso é por que não está precisando, e isso deve ser para todos. A nossa posição é bem radical em relação a isso”, disse o professor de Lago Verde a respeito da contratação de Técnicos Administrativos.
Dr. Francisco e a crise?

A alguns dias venho acompanhando as notícias nas mídias televisivas, impressas e digitais sobre a expansão e consequências desta crise no Brasil. Grandes empresas estão demitindo funcionários, outras estão encerrando suas atividades, o comércio está indo à decadência.
Tenho acompanhado também as postagens e publicações da prefeitura de lago Verde, do prefeito e de seus “agentes apoiadores” e existe aí uma desconexão com a realidade vivida no país. As “festas” aumentaram, os “programas sociais viciantes” continuam.
Chamo estes programas sociais de “viciantes” pois a realidade é que pouco transformam a vida do cidadão que o utiliza. É como se dá o peixe, mas não ensinar o cidadão a pescar ou, a velha política do “pão e circo”.
Mas voltemos ao assunto que deu origem a metade dessa matéria. No inicio do ano, o prefeito Dr. Francisco, sem muito alarde, fez uma demissão em massa sobre o funcionários públicos, servidores da antiga gestão. Aonde tudo não passa de uma perseguição politica, ou seja o "caça bruxa".
Como sempre não houve a transparência necessária quanto ao anuncio referente a este pacote de redução no quadro de servidores municipais, o que gerou um “estado de receio” entre os servidores municipais.
Interessante frisar que após estas demissões outros “servidores” foram sendo contratados. Mais interessante ainda é que estes novos servidores em sua maioria têm alguma ligação política, com o atual gestor municipal, com algum membro da Casa Executiva ou com algum “movimento social”.
A nova “aquisição” do prefeito, realizada através da “prateleira da oposição” é uma clara amostra do desespero e medo de não ser reeleito. Nada contra o “contratado”, longe disso, mas fato é que se o digníssimo senhor prefeito quisesse mesmo “contratar” esta pessoa pela sua capacidade o teria feito no início fazendo uma seleção de pessoas, e os capacitados que continuasse no cargo, exercendo suas profissão, e não agora.
Não existe nesta contratação a menor intenção de melhorias no município. Está mais do que claro que esta é uma contratação política. Um exemplo claro de má fé, do mal-uso da máquina pública e principalmente na cidade que vivemos.
A nova Secretaria de Politicas Públicas e Assuntos Políticos, cuja nunca se houve aprovação de criação na Câmara Municipal foi no acender das luzes de 2017 (01/01), foi criada unicamente para abrigar um “apoiador” político e, portanto, só servirá mesmo como “palco político” e principalmente para manter este novo secretário sob o domínio do candidato a reeleição.
Outrossim, esta nova secretaria servirá também como reforço do "cabide de empregos" que se tornou a Prefeitura de Lago Verde, visto que haverá mais cargos a disposição do secretário. Ex. Sub-Secretário, Chefe de setor entre outros.

Blú Blú Blú


Nenhum comentário:

Postar um comentário