terça-feira, 7 de março de 2017

Dr. Francisco e a educação? - Sem carteiras, alunos começam ano letivo sentados no chão nas escolas de Lago Verde

  • Estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Lago Verde, iniciaram o ano letivo sem carteiras suficientes nas salas de aula. Eles assistiram aulas sentados no chão
Estudantes de boa parte das escolas municipal de Lago Verde, assistiram as primeiras aulas do ano letivo sentados no chão. Nessa ultima Segunda-Feira (06), as escolas da rede municipal  iniciou o primeiro dia de aula e estava com número insuficiente de carteiras para atender a todos os alunos. Dessa forma, o jeito foi os estudantes improvisarem, usando as pernas ou assentos de cadeiras de plástico como apoio para os cadernos.
O problema foi presenciado por alguns pais dos estudantes, que fotografou alunos escorados nas paredes e até de cócoras para conseguirem copiar o conteúdo da lousa nos cadernos.
Em todas escolas municipal de Lago Verde, seja ela na sede ou zona rural, a nucleação e falta de estrutura são cenários que os estudantes estão encontrando nesse início de ano. Falta de carteiras escolares, salas de aula precárias, falta de estrutura adequada para os professores e de transporte escolar são a realidade do nosso município, apesar dos avanços.


Outros problemas

Segundo pais e parentes dos alunos, outras escolas de Lago Verde estão com problemas estruturais e de limpeza, com suspeita de focos do mosquito Aedes aegypti, colocando em risco a saúde de professores, alunos e trabalhadores.
Na Escola Municipal Balão Magico, há uma caixa(modelo piscina) inutilizada, descoberta e com água parada. A sujeira do local levanta a suspeita de que há focos do mosquito Aedes aegypti. Alguns vazamentos do sistema de água do prédio alagou o corredor. O espaço é usado para recreação, mas mesmo com o alagamento, o local não está interditada e alunos ficam com uniformes molhados nas aulas. Alunos estão sendo dispensados às 10h porque a escola não tem merenda.
Abandono do prefeito Dr. Francisco com a educação pública é problema que ocorre em 100% das escolas de Lago Verde. Todas têm problemas, desde a falta de estrutura a lápis, cadernos e carteiras. Dispensar estudante antes do horário não resolve o problema porque a maioria das crianças das escolas do município a não tem o almoço em casa, a única refeição que tem, muitas vezes, é a merenda. Isso é um desrespeito com o aluno e pais, porque ninguém admite que a criança chegue no primeiro dia de aula e seja recebido dessa forma.

Dr. Francisco o prefeito sem educação!

Infelizmente, nenhuma novidade! Faltam carteiras, faltam professores, falta coordenador, faltam funcionários, falta material, falta merenda, falta limpeza. Nesta administração, falta tudo isso e sobra incompetência, obscurantismo e má vontade. Além desse problema, as escola reduziu o tempo do aluno nas unidades. Ontem, foram apenas duas horas de aula para cada turma. Isso aconteceu não apenas para os alunos da sede do município, mas para todos os estudantes da rede municipal. Uma das professoras, que pediu anonimato, disse que já tentou tomar providências. "Liguei para o Conselho Tutelar, mas disseram que aceitam esse tipo de denúncia só pessoalmente. Um aluno não pode ser tratado como lixo e ser colocado no chão," Afirmou a professora.

Dr. Francisco onde já se viu começar aula sem carteira para as crianças sentarem?

Blú Blú Blú

Nenhum comentário:

Postar um comentário