sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cada dia pior - População “detona” programação do carnaval de Lago Verde

A população de Lago Verde, que foi levada a acreditar que teríamos não uma cidade, mas um verdadeiro paraíso, onde seu mandatário e sua equipe não ousariam em errar, onde viveríamos no mundo maravilhoso e perfeito do governo de Dr. Francisco, pelo o andar da carruagem e pelo que aparenta, já começa a se desiludir e acreditar que se trata apenas de mais um governo  continuísmo dos 12 que foi interrompido e agora retoma.   


Bastou a prefeitura de Lago Verde divulgar, sem muita pompa, a programação do carnaval, para que as esquinas da cidade se enchessem de ácidas críticas. Alguns alegam que esperava mais, já  que o atual prefeito e seus aliados tinha a mania de criticar tudo no governo anterior, inclusive a programação dos carnavais(que não existia), dando a entender que quando assumisse a administração municipal faria “diferente”, faria um carnaval muito melhor, e é exatamente isso que está indignando alguns lagoverdense.
“Oxi, pensei que teríamos carnaval, mas isso é um arranjo, para quem tem o apoio de deputados aliados do governo Estadual, essa programação está muito aquém da expectativa criada por ele mesmo”, disse um morador e completou: “não é que o fato é ser ruim essa programação, o fato é que se esperava coisa melhor já que o secretário Marcos Antonio e seu cachorro de mandado sempre exigia ao criticar a administração do ex prefeito” .
Já outro morador classificou a programação como medíocre e arranjada. Dizendo mais: “Melhor seria que guardassem esse dinheiro para pagar a semana pedagógica dos professores que não vai existir mais. O que acho estranho também que o MPF não se pronunciou sobre esse fato. Como é que ele vai fazer esse “carnaval” se alguns funcionários ainda está em atraso e sem realizar a semana pedagógica do servidores alegando não ter recursos para bancar a despesas?”, indagou.
O fato é que na cidade não se fala em outra coisa. “Ele nos ensinou a fazer promessas e reclamar de tudo. Cantamos agora uma melodia cantada por seu secretário pau mandado durante os últimos anos”, enfatizou um outro morador também “detonando a programação carnavalesca lagoverdense. Claro que alguns também defenderam,alegando que a crise é grande argumentando que alguns cidades até cancelaram o carnaval. Mas é sempre bom lembrar que o tom das críticas a programação do carnaval de Lago Verde está assim tão alto, por conta do comportamento raivoso e odiento do atual prefeito e seu grupo quando fazia altas promessas durante sua campanha politica.  
Polêmica a parte, a população espera que a atual administração trabalhe para todos e faça uma gestão a medida de suas críticas a administração anterior. É só isso mesmo que o povo de Lago Verde espera. Então mãos a obra!!

Pior Prefeito de Todos os tempos
O prefeito do município de Lago Verde, senhor Dr. Francisco(PPS) já é considerado pela população do município como o pior administrador  que já passou pelo cargo. Segundo vários depoimentos de funcionários da prefeitura o prefeito vem fazendo um verdadeiro absurdo com a população. Antes de assumir seu mandato o prefeito criticava durante a gestão passada e prometendo fazer um mandato diferente e com responsabilidade.  Porém, o que se vê hoje é uma gestão desastrosa. A atual administração tem pendências salariais com prestadores de serviços que trabalharam esses dois últimos meses e até hoje não receberam pelo serviço prestado. É um verdadeiro caos que a população tem vivido.
O povo espera que na secretária de saúde  fique, ao menos, medicamentos, já que o hospital devem garantir portas fechadas e tornar a dor de cabeça necessária para mais um feriado. A expectativa, também, é que dessa folia o prefeito ao menos traga uma alma renovada para salvar, nos acréscimos, um mandato pouco efetivo que desenvolveu até agora. Até porque, se seguir do jeito que está, com salários dos garis em atrasos e escolas sem reformas, professores sem preparo para voltar ano letivo e outras crises na infraestrutura, vai ser difícil chegar no final do ano e quando alguém dizer no alto falante: “administração municipal de Lago Verde”, ouvir logo em seguida um sincero: “Deeeez..”, a não ser que for de um puxa saco.

Blú Blú Blú



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito Imoral – Hospital de Lago Verde conhecido por rodoviária passa a ser Big Brother

Por incrível que pareça, essa noticia trás de capa a situação vivida no hospital municipal de Lago Verde, a total imoralidade. Isso mesmo: A principal cachorrada da cidade ! Vejam o mais completo e mais absoluto estado de irresponsabilidade e falta de respeito que por lá se encontra.


Nem sequer uma pintura o hospital recebeu na atual gestão, e agora a população adotou o mais novo nome para a unidade hospitalar “ Big Brother”, tudo isso pôr conta do comportamento dos servidores que exercer sua profissão no espaço público. Dizem que por lá, está sendo palco de encontro dos servidores da saúde. É recepcionista com médico, diretora com agente de saúde e enfermeiro com zeladoras. Falta vergonha para nova administração respeitar a população lagoverdense.  Imagine o restante… Situação Lamentável!


O que deveria ser um local bem cuidado, já que se destina a atender a população que busca atendimento à saúde, está jogado para a imoralidade pelo prefeito Dr. Francisco (PPS). 
Mas, se alguém indagar o prefeito sobre esse verdadeiro escândalo com a parte pública, seguramente ele responderá que seu secretário cachorro de mandado Marcos Antonio está resolvendo a situação para cuidar melhor do hospital.


Quer dizer, que para o senhor prefeito fazer farras com dinheiro publico ele tem cacife sobrando, mas quando se trata de conservar e coibir essa imoralidade, aí não tem responsabilidade? Não cola, e o povo sabe muito bem disso, pois ninguém é tolo.
É bem verdade que a população está chabacano da situação, no entanto essa mesma população, seguramente gostaria de se vangloriar de ter o melhor ou um dos melhores hospitais com seus comportamentos exemplares. Não é?


O Hospital Joana Almeida está com uma situação quase pior do que a de outras épocas. Ao invés de evoluir a cidade está regredindo.




Lago Verde abandonado


- Nunca vi uma administração tão fracassada e desorganizada quanto a atual em Lago Verde. O gestor, que antes era caracterizado por mudança, vem destruindo tudo que se construiu no passado em favor do desenvolvimento e do bem estar social do povo. Dr. Francisco, parece que pouco ou nada se importa com a situação do Município, que está abandonado à própria sorte.

O infortúnio está em todas as áreas, onde, todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente e a população se vê acuada, pois, a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.


O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município, que se materializam principalmente em praças e quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso.


Cadê a mudança? Blú Blú Blú!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

INGRATIDÃO - Povoado que deu votação maciça para Dr. Francisco enfrenta o abandono do poder público

O pleito eleitoral que aconteceu nessas ultimas eleições teve alguns pontos que mereceram destaque, dentre os quais, a expressiva votação que o prefeito Dr. Francisco teve no povoado Santa Lusia, localidade da zona rural lagoverdense que também tem a honra de contar com o vereador reeleito Davi e o vereador eleito Livan como um dos seus moradores.

A felicidade por parte desses políticos foi tamanha com o resultado obtido nas urnas que no final de 2016, foi preparada uma grande festa para comemorar. Lá estavam presentes diversas autoridades que, para impressionar, se utilizaram até de carros novos para a chegada triunfal.


A inoperância e ineficiência da Prefeitura de Lago Verde começa a gerar revolta na população. Na manhã desta quarta-feira (22 ), morador, de uma das ruas principais de Santa Lusia, usou a rede social para falar do descaso do povoado por parte do pode publico.

 O que já é péssimo , está ficando ainda pior com a chegada do período do inverno. “ Só sapo acorrentado  passa por lá quando começa chover”.

Os moradores reclamam também que agora por conta do imenso descaso, onde o prefeito passa 20 a 30 dias sem comparecer no povoado os vereadores não fazem nada como que é comprado pelo prefeito.

O PREFEITO SÓ PROMETE, PENSE NUM HOMEM MENTIROSO. E que é interessante é que tem um "gandula" do prefeito secretário de obras que só vive com ele e não faz nada pelo seu povoado. ISTO É UMA VERGONHA.  


“Prefeito, sua cidade brilha? Por que a minha está fedendo!”


O povo  não aguenta mais tanto descaso e falta de preparo do prefeito! A atual gestão pública de Lago Verde (cidade a 327 quilômetros de São Luís), abandonou totalmente o município, o descaso está por todo lado. Temos que conviver com “gestores” — palavra que foi destruída pelo mau uso dos marqueteiros — que ficam embasbacados diante de uma lei universal e inegável, por enquanto: se você jogar tinta cinza sobre uma superfície, ela vai ficar cinza. A grande ideia desses farsantes é criar um museu da arte urbana. Ora, se você vai confinar pinturas de rua, está desfigurando-as. É como vender um zoológico como um safári na África. É uma administração permanentemente voltada para os baixos instintos e a subestimação da inteligência da população. “Não acho que pessoas assim vão ter muito sucesso porque a política é um ofício, uma profissão e envolve compromisso e anos de aprendizado sobre como construir alianças”, afirmo, referindo-se também a Donald Trump. Dr. Francisco parece que está “trabalhando”. À frente de uma megalópole, o resultado é um palhaço pagando mico para gente que não aguenta mais assistir a um show vagabundo que não leva a nada. Dr. Francisco sequer entendeu o livro de Greene — se é que leu, mesmo. Em se tratando desse personagem, tudo é mentira e mistificação. A única verdade é que ele se acabou antes do que se esperava.


“Eu tendo a pensar que pessoas assim não tem o controle de suas ousadias”.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O quê, Prefeitura está prestes ter energia elétrica cortada? Cadê o dinheiro doutor Francisco?

Fontes fidedignas trouxeram uma revelação bombástica a nossa redação, dando conta da total inoperância do prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco (PPS). O prefeito que não tem agradado nem um pouco o seu eleitorado, que em massa faz farra diariamente nos final de semana pelos bares da cidade, está prestes a deixar a rede elétrica suspensa da prefeitura municipal, por falta de pagamento.


Informações repassadas por um dos funcionários da sede do governo, dão conta que desde a ultima quinta feira, 16, que o prédio está sobre aviso da Cemar. Até o momento mínima preocupação  foi demostrada pelo líder do executivo, para efetuar o pagamento.


Desde que assumiu o município que Dr. Francisco teria deixado de lado os débitos com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), de maneira que um aviso de corte já estaria sobre a mesa do prefeito. 


Em contato com membros do gabinete do ex-prefeito, foi confirmado a mim que o líder cumpriu regularmente com o pagamento do débito, entregando a prefeitura em situação regular com a CEMAR. Claro que o último pagamento executado pela a então administração anterior, tratava-se de consumo do mês de novembro, que teria sido pago pelo período do dia 20 de dezembro, segundo informações. Caberia a Dr. Francisco pagar os débitos referentes ao consumo de Dezembro e janeiro, os quais não teriam sido pagos até o presente momento.


É realmente o que faltava para consagrar de vez o governo “ De todos”.


Ah, internautas também nos relatando que algumas secretarias encontra-se com a conta de energia em atraso, e está prestes a ser também suspensa,   até o momento não teria sensibilizado o líder do executivo, que estaria ignorando a situação.



Francamente. É cada vez mais lamentável o que ser ver acontecendo em Lago Verde.



Lago Verde: Uma cidade abandonada

Lago Verde pede socorro. A cidade está abandonada pelo poder público municipal. Todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente. O infortúnio está em todas as áreas: estradas intrafegáveis, ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, esporte esquecido, educação pública precária e serviços de saúde deficitários.

As promessas milagrosas de Dr. Francisco, durante a campanha, se transformaram em pesadelo assim que ele colocou a faixa de prefeito. Dr. Francisco prometeu amparar os jovens, gerar empregos, desenvolver o município, apoiar o esporte, estimular a cultura e elevar a qualidade de vida da população. Nada fez. 

Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar as promessas em atos benéficos para a população Dr. Francisco, autorizou seu cachorro de mandado e secretário de administração, a perseguir pessoas humildes, demitir servidores públicos municipais e intimidar desafetos.

Desilusão, sofrimento e falta de perspectivas. Essa é a realidade hoje, especialmente dos jovens que acreditaram nas espalhafatosas promessas de campanha. O estado de abandono das áreas destinadas a práticas esportivas confirma o total desrespeito aos jovens e desportistas lagoverdenses.

Blú Blú Blú

  

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CRUELDADE - Dr. Francisco abandona saúde de Lago Verde

Os moradores do povoado Lago Limpo, um dos mais populosos de Lago Verde, estão reclamando e muito do prefeito Dr. Francisco em virtude do abandono do posto de saúde daquela localidade. O posto está fechado desde do inicio da nova administração!



Sem investimento na área da saúde, assim como na do esporte e cultura, o Prefeito Dr. Francisco abandona o Posto do povoado Lago Limpo, mas tem dinheiro para investir cerca de R$ 150 mil reais em imóvel para dá de presente ao secretario de administração.

No local o que se percebe é um extremo abandono por parte do poder público. A obra foi inaugurada ainda na gestão do ex prefeito no final do ano de 2016, e já sofre a ação de vândalos com vidros quebrados e estruturas comprometidas. A secretária de saúde nomeada pelo atual gestor, só vem na cidade a passeio, e não mostra a total confiança para solucionar tal casos.

constantemente o blog vem recebendo noticia de denúncias contra a administração do prefeito do município de Lago Verde, Dr. Francisco (PPS).  O gestor desaparece da cidade e fica muito tempo sem aparecer. Há quem diga que faz mais de Cinquenta Dias que ele não entra na prefeitura e vai até seu gabinete atender ou despachar. Só se tem noticias que ele estava em locais totalmente avessos daqueles em que a população possa encontra-lo. Diante do fato, o curioso é que nenhum vereador protocola requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara solicitando que sejam tomadas as providências cabíveis. O prefeito vive afastado da cidade por muitos dias, desaparece ninguém consegue mais contato com ele. A única coisa que os munícipes são informados é que ele está viajando. A cidade está abandonada e não se tem respostas de nada, pois nem mesmo o telefone o prefeito atende. 

De acordo com a lei, o gestor não pode se afastar da cidade por mais de 15 dias sem autorização da Câmara. E mesmo com esta [autorização], o vice teria que tomar posse enquanto o prefeito estivesse ausente. Se for tomada alguma atitude contra esse descaso, possivelmente Dr. Francisco poderá ter o mandato cassado por abandono do cargo.

A população da desprotegida Lago Verde, que outrora já foi um dos municípios mais importantes da região do Médio Mearim, cidade que compõe o território dos lagos, tem questionado que a nossa cidade estaria abandonada, sem prefeito que mora no município uma cidade suja, sem conservação, escolas com férias antecipadas para contenção de despesas e ajustes nas contas da prefeitura, uma saúde com os postos sem médicos, falta de medicação para hipertensos, materiais de curativos, paralisações de garis por falta de pagamento de salários e por ai vai os infelizes adjetivos que temos que aceitar e confirmar.

Com o início do verão ano após ano as mesmas notícias são veiculadas, “estradas vicinais intrafegável,“ então não seria por falta de divulgação da mídia que os futuros ou atuais administradores não iriam atender esses problemas crônicos, mas o que acontece é o contrário, a população tem o administrador que merece, será que escolhemos mal ou será que nenhum administrador que assume a prefeitura de Lago Verde consegue ser diferente dos outros se sobressair, inventar nos surpreender. Ou falta fiscalização e vergonha por parte da maioria dos  vereadores que se importam somente em perseguir uns e arrumar empregos para seus parentes e amigos com pressão desenfreada com o prefeito fraco que se submete a estes tipos de chantagem.

Alguns dos vereadores o que se propõe a fazer é pressionar o prefeito para dispensar secretário “A, B ou C” para em seus lugares colocar parentes e ou protegidos e com isso se “locupletar das facilidades concedidas pelo poder”. Esses senhores que usam de tal instrumento junto com "parceiros" mal-intencionados deveriam era brigar e lutar pelo povo carente que precisa e depende do poder público municipal para um bom atendimento médico, escolas com qualidade, ruas e praças limpas e conservadas, uma cidade rodeada de Lagos restaurar suas belezas e enfeites naturais. Foi pra isso que o povo os elegeram.


Já está na hora de trabalhar Prefeito

Prefeito Doutor Francisco , vamos trabalhar fazer um projeto bonito, fazer diferente, vamos permanecer mais em nosso municio, mude para a cidade, ande junto com o povo, troque ideias com o povo, pois foi ele quem lhe deu a procuração para representá-lo e tomar as decisões por ele. Tome pulso em sua administração troque o que tem que ser trocado, nomeie por competência e não por conveniência e  compromissos de campanha ou pagamento de favores feitos por vereadores incompetentes e que estão presos a projetos individuais. Como vamos fazer com o combate a dengue,  e etc. Vamos deixar morrer, mais gente em Lago Verde?  Prefeito; o senhor é um médico.



domingo, 19 de fevereiro de 2017

Agora lascou - Ex Prefeito Almeida e seu Filho Alex Almeida pode ser condenado a pena de detenção de três a cinco anos

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu duas denúncias contra o ex-prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, por dispensa ilegal de licitação em diversos contratos firmados pela prefeitura.

Segundo o procurador regional da República Elton Ghersel, responsável pelas duas denúncias, o ex-prefeito dispensou a realização de licitação em contratos de locação de veículos, material de limpeza e material de expediente para a prefeitura do município, custando ao todo mais de R$ 55 mil, pagos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). Ele explica que houve dando ao erário, pois se houvesse seguido os procedimentos licitatórios, a prefeitura poderia ter selecionado proposta mais vantajosa para a administração.

Na outra denúncia, o ex-prefeito e seu filho Alex Almeida tesoureiro do municipio também é acusado de autorizar diversas despesas sem prévio procedimento licitatório na ordem de mais de R$ 440 mil, com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O ex-prefeito pode ser condenado a pena de detenção de três a cinco anos, mais multa. A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.


Cuidado Alex Almeida, PF e a PC podem está em teu encalce


Depois de algumas acusações, prisões de prefeito e ex-prefeitos aliados de governo municipal do estado do Maranhão, em Lago Verde, a luz vermelha acendeu para o ex gestor e o ex tesoureiro da Prefeitura. Alex Almeida, filho do ex prefeito Raimundo Almeida era o tesoureiro do município, o homem do dinheiro. Todos os recursos públicos passaram diante de seus olhos e sob sua autorização. Alex Almeida tem muito a esclarecer sobre essa grave acusação, caso ele seja intimado ou preso nesta operação.

Está não é a primeira vez que o ex prefeito Raimundo Almeida e seu filho Alex Almeida são acusados formalmente. No final de 2014, o Ministério Público Federal do Maranhão (MPF/MA) processou os dois por desvios de recursos públicos. Raimundo Almeida e seu filho teriam sacado indevidamente quase R$ 1 milhão das contas do município.

O Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) recebeu a denúncia feita pela Ministério Público Federal (MPF) que acusou Raimundo Almeida, prefeito do município de Lago Verde (MA) e seu filho, Alex Cruz Almeida, tesoureiro do município, de ter sacado indevidamente a quantia de R$ 936  mil de diversas contas da Prefeitura do Município de Lago Verde (MA).

Raimundo Almeida teria sido afastado da prefeitura pela Câmara Municipal, em 4 de fevereiro de 2010. No dia 8 de fevereiro, ele conseguiu uma liminar e voltou a assumir o cargo. Os saques foram feitos por ele e seu filho nos dias 9 e 10 de fevereiro, em uma agência do Banco do Brasil no município de Bacabal/MA.

Os recursos DESVIADOS eram oriundos de transferências da União para fundos direcionados à Educação e à Saúde, além de recursos derivados de tributos. Em 10 de fevereiro, a liminar foi cassada e Raimundo foi obrigado a deixar a prefeitura novamente.

Os denunciados alegam que o dinheiro foi retirado para efetuar pagamentos da prefeitura listados na prestação de contas e que teriam sacado em outro município por não haver agência do Banco do Brasil em Lago Verde. Porém, o laudo contábil financeiro da Polícia concluiu que os cheques questionados não constam nos documentos da prestação de contas.

“Isso reforça a tese de que realmente os denunciados (Raimundo Almeida e Alex Almeida), apropriaram-se dos recurso em questão. Nos 2 dias que o denunciado Raimundo Almeida foi reconduzido ao cargo de prefeito por força do provimento jurisdicional liminar, ele aproveitou para sacar, com o auxílio do denunciado Alex Cruz Almeida, quase 1 milhão de reais das contas do Município, sem explicarem, contudo, a destinação dada a esses recursos”, explica o procurador regional da República Luiz Fernando Viana. Para o MPF, o fato de não haver agência bancária no município não autoriza a realização de saques diretamente na “boca do caixa” em agência de outra cidade para o pagamento de despesas públicas.


É assim que o senhor Alex Almeida pretende lançar seu nome nas proximas eleições municipal? Blú blú Blú